Refletindo sobre a Vida
Vida é essência
Amar é essencial
Ego é senso
Ódio é banal
Amor é cultura
Sentimento é paranormal
Dor é mente
Sofrimento é surreal
A origem é triste
mas não tão triste como o final.
Nós, seres humanos, no início da nossa aventura nesta existência, nos deslumbramos com tudo, encantamo-nos com o vôo da libélula, com o sabor do algodão doce... fazemos reverência até ao tombo de bicicleta, dançamos na lama como se não houvesse amanhã... depois, engessados pela "maturidade", tentamos fingir uma satisfação inexistente, perda de tempo...Essa criança mágica te chama... ouça!
Um sorriso aberto e franco
Mil mesuras no caminho
Saudações ao Sol e a Lua
Uma vontade infinita
...de saltitar colorida
Cantarolando uma canção
Melodiosa e divertida
Já me vou, mundo agora
Que toda natureza é minha
Me sinto parte do Todo
Quero festejar a vida!
Entendamos assim que as sujeiras da mente não se pode enxergar. No entanto o estrago que causam são enormes.
"Nos acostumamos,
quando estamos bem
e esquecemos a gratidão.
Nos acostumamos,
quando estamos mal
e esquecemos a esperança.
Não deveríamos nos acostumar
com nada nesta vida."
Momentos confusos
Repletos de arrependimentos
Algo que jamais faria
Há um tempo fez parte do meu dia
E se eu chorar
Não irá adiantar
O que resta é esquecer
E tentar não se arrepender
O que passou, passou
E ninguém notou
É hora de dizer adeus
Ou a Deus
Os meus problemas
E os meus arrependimentos
Sempre é tempo de recomeçar, não importa quão árdua a jornada ou quão longo o caminho. Nada mais lindo que a humildade de reconhecer a fraqueza, enxergar seu potencial, e erguer-se do chão para retomar a jornada da Luz !
Ainda que você se perca pelo caminho, não se perca de si mesmo.
As ilusões da vida são contrárias ao impulso de luz da consciência, nos afastam da sabedoria da alma e nos trazem a dor.
Haja o que houver, não se perca de si mesmo!
Tudo aquilo que cria está registrado, selado como seu e mesmo que tome outro caminho na vida, será isso que te alcançara.
Sempre é tempo de recomeçar, a estrada só termina se você permitir...e ainda assim ela continua, pois os ciclos vão e vêm. As oportunidades são inúmeras e incríveis, fiquemos atentos então...nada se perde, tudo é movimento nesta jornada fabulosa!
Nem todas as pessoas ficarão felizes com seu sucesso. Contudo, continue sua jornada. Afinal, o trilhar da vida tem a ver com seu destino e propósito; e não com o que as pessoas acham.
- Relacionados
- Juro
- Frases sobre céu e nuvens
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases para quem já se foi e deixou um vazio em seu peito
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
