Refletindo sobre a Vida
O FASCINIO DA CRIAÇÃO
Acho fascinante o relato do Genesis 1 acerca da criação, observando a utilização de cada elemento.
Para Deus criar os peixes e répteis ele deu o comando as águas(v.20)
Para criar as aves ele dá o comando aos céus(v.20b)
Para criar os animais terrestres ele ordenou à terra(v.24)
Cada ser foi criado apartir de um elemento Principal, posso dizer que os mares, o céu e a terra, sob o comando de Deus, "deram a luz" a todas essas coisas.
O interessante é que na criação do homem, Deus utiliza esses elementos, como a fonte auxiliar de sua criação, mas ele não ordena a natureza, ele diz: façamos o homem(v.26)
O elemento Principal da criação do Homem é o próprio Deus.
O mais fascinante é que a Bíblia relata que todos os seres tornaram-se "alma vivente" logo após a sua formação, diferente do que acontece com o homem que só se torna ser vivente após Deus soprar em suas narinas o folego de vida(2:7), a sua propria essência, o elemento Principal, o que faltava para o Homem se tornar ser vivente.
É como se houvéssemos saido das entranhas do próprio Deus, somos parte dele, feito por ele, a nossa essência é dele, somos filhos literalmente gerados por Ele.
DEUS, NÃO APENAS CRIADOR, MAS O ELEMENTO PRINCIPAL NA CRIAÇÃO DO HOMEM.
Eu me acho difícil de ser amado. Eu nunca consigo estabelecer uma relação linear com alguém. Em qualquer momento eu vou acabar me cansando e me afastando. Nem o mais paciente e o mais compreensivo poderia me acompanhar. Provavelmente eu me daria melhor nessa vida sendo solitário mesmo.
Talvez tudo isso aqui seja um teste. E, honestamente acho que passamos. A humanidade não é perfeita, muito longe disso. Somos falhos, erramos, nos despedaçamos, mas não há nada como um novo ponto de vista, um recomeço, e claro, buscar evoluir. Talvez seja por isso que nos diferenciamos.
Acho que chega um dia na vida em que as datas já não são tão importantes e o que temos de mais valioso são as lembranças do que vivemos e de quem tivemos. As boas e as ruins. A expectativa e os planos sobre o futuro acabam, e a gente aprende a viver no presente um dia de cada vez... Esse dia ainda não chegou pra mim.
Acho cool andar de Mascaras combinando com o boné e a camiseta.
Todos te olham.
O ruim que a peste mata .
Às vezes acho que a vida foi desperdiçada em mim. Não é que eu não reconheça a beleza das coisas. Eu levo as coisas bonitas a sério e aí elas ferram com meu coração até que eu quase morra disso.
Acho louvável a tentativa da linguagem inclusiva em acolher a todos, todas e todes.
No entanto, não consigo enxergar efeitos práticos, especialmente na periferia, onde o povo luta diariamente por um prato de comida.
Até o presente momento, percebo a linguagem inclusiva impactando, em termos práticos, uma parte exclusiva da classe média brasileira.
Na base da pirâmide social, essas pautas parecem inócuas e sem significado no contexto de extrema pobreza em que vivem.
Acho que quando nós nascêssemos os nossos Pais deveriam dar um manual de instrução da vida para nós.
depois de criar um pouco de liberdade e malícia na vida,depois de ter consciência das coisas,tudo isso para nós desviar de todos os males que eles já passaram e enfrentaram pela frente.
Assim nós já cresceríamos com uma base do certo e do errado para quando passar por certas situação saber as consequências que iríamos enfrentar.
assim nós saberíamos se iríamos querer passar por aquilo ou não e com isso evitaríamos frustrações desnecessárias e ter mais aprendizado perante a vida...
"será que algum dia viverei uma vida normal acho que este sonho esta um pouco distante
Mais tudo depende de escolhas decisões que teremos de tomar no longo da vida "
"Amei a maternidade, acho encantadora, sublime, algo sobrenatural de se viver, linda demais e meus filhos... Ahhh meus filhos, um amor para vida toda!"
Se eu acho que eu sou isso, eu não sou nada. Se eu acho que há algo além disso eu posso ir muito mais longe. Mesmo não sendo ninguém, mesmo não sendo nada. AXÉ.
Acho que a vida é como uma garrafa de champanhe: uma vez aberta, não é possível colocar a rolha de volta.
inspiração eu acho até nas coisas mais remotas de tudo que vivi até aqui oque eu tenho foi oque eu vi e desejei para sorrir a vida feita de momentos sejam eles doces ou amargos me mato em cada trago do cigarro o tempo na cidade grande é escasso senso comum no fim nos deixa pra baixo reflexão de cada ação foi na poesia que descobri e foi quem acolheu meu coração não me julgava só me dava o direito de ser eu mesmo analisando oque eu vejo são tantas manias para curar a vida é um mistério que é que vai revelar oque nos move nos comove a sonhar verdade liberta ou acorrenta depende da intenção mas alma clama pela libertação em cada estrofe do poema um. Novo dilema que motiva a conduta estar ser e ter São correlacionados meus atos arbitrados pela lei superior tudo que posso imaginar especulação quem especula minha ação me reencontro são procuro dicção informação a distainçao da oração o meu percurso turbulento tudo depende do meu pensamento vou procurando argumentos pra fugir do meu projeto obrigação de uma vida concretizar o plano antes da minha partida palavra repetida me infiltrar na sua mente feito água na estrutura a natureza é quem manda somos um grão de areia desse imenso litoral o mundo pode ser um paraíso ou ser infernal cada um encontra seus motivos se distavam no jornal na vida nada muda além das porcarias tecnologia evolui todo dia o homem não não busca curar as suas manias alimentadores de desejos sou mais do que vejo
Acho que o senhor está querendo que eu esconda minha vida. Está querendo dizer que não tenho o direito de saber quem sou, como se eu estivesse errada.
