Refletindo sobre a Vida
Não somos seres pensadores e sim imaginativos. A mente está o tempo todo sugerindo referências e possibilidades de vivermos experiências e emoções, algumas boas e otras ruins.
E por falar em morte...
Quando você se dá conta de que ela está aí à espreita, só esperando o momento certo, você só quer viver sua vida frágil, você só quer tempo, você só quer viver o tempo todo que você tem.
Quando você se dá conta de que ela é inevitável... - morrer ou não morrer, eis a questão... que não existe... porque, quando se trata de morte, todo mundo está no mesmo barco... que irá afundar... inevitavelmente -, você só quer a vida em todos os seus poros, você só quer respirar e respirar... até sugar todo o ar que é possível... você só quer, lá bem no fundo, bem no fundo, evitá-la.
Mas não há caminho que leve você pra longe dela; ao contrário, a cada passo, mais perto do abismo você se encontra... e inevitavelmente você cairá.
Quando você se dá conta de quão próxima ela está, você sente o quanto ela é sombria, o quanto gostaria de não ter de encará-la, o quanto você gostaria de não ter de enfrentar esse inimigo sem face, o quanto enigmática ela é. Qual o rosto da morte? Qual o sabor da morte? Qual o cheiro da morte? Qual será o gesto personalizado da morte na sua própria direção - como ela se fará real pra você?
E por falar em morte...
Você se dá conta de como a vida é bela?
A vida em anos dividida... interessante isso de o tempo 'ter sido cortado em fatias' chamadas anos - ilusão de que estamos sempre a recomeçar, enquanto estamos a respirar... esperanças que se renovam, planos, desejos, sonhos de que tudo vai ser novo de novo.
Sonhe, e sonhe, e sonhe...
Não quero acabar com seus sonhos... mas tudo vai mesmo é acabar.
A vida não espera o tempo é curtíssimo o espaço é infinito e além da mente mas o importante é viver cada dia dado por este templo.
É possível viver uma vida sem feridas, na aceitação dos processos e acontecimentos, com resiliência e mirando o olhar acima da irrelevancia terrena que nada É, perante o infinito Tempo que para a alma é também eterno parente.
Feridas nao nascem diretamente dos impactos dos acontecimentos, mas da nossa rejeicao à eles.
Ao trocar a resistência pelo abraço resiliente dos processos, giram-se as chaves do espírito, apequenando as ilusões.
Somos o que vivemos e queremos ser. E também, atraímos absolutamente tudo que pensamos, negativa ou positivamente. Se você pensar que é um ser triste e pequeno. Será uma pessoa triste e pequena.
Viva o dia de hoje de forma intensa sem se preocupar com o amanhã. E tenha o mínimo de consideração com os seus amigos e familiares que te respeitam e gostam de você.
Entretanto, tenha inteligência emocional mesmo quando as coisas ficarem difíceis. E se você se encontrar em uma situação desfavorável, o recomendado é que corra (risos). Mas se não for uma ameaça à sua individualidade e integridade física, trabalhe até alcançar a sua independência e o seu potencial para se livrar do desfavorecimento.
Além disso, o estado de espírito é importantíssimo para qualidade de vida de qualquer pessoa; e, ele(estado de espírito), não está nas coisas materiais, mas sim na sua alegria de viver e contemplar a beleza da vida que se encontra nas coisas mais simples da nossa existência.
E leve como sugestão uma frase que carrego a minha vida inteira:
"Aquilo que não me mata só me fortalece."
Friedrich Nietzsche
Pense em teu querer,
mas sem muita ilusão,
lute pelo que deseje,
mas sem ferir o coração
O que hoje parece ser,
amanhã, talvez, não mais
e apenas sofrerá se quiser,
procure viver em paz !
Permita-se ser movido pela fé, acredite!Deus está sempre disponível eno controle de tudo.
Coloque-o à frente da sua vida.
Diferente do ser humano,
Ele jamais causará decepção.
Pensamentos.....
Aquele menino que mima a princesa, princesa que nega primeiramente os mimos por que acha que não merece, princesa que merece mais do que aparece e nunca esquece que foi mau tratada, porém não por aquele que um dia prometeu que sempre e pra sempre cuidaria com todo o zelo do mundo aquele princesa que ele acha que nem o melhor tratamento e carinho do mundo é suficiente para aquela menina que um dia achou que não era suficiente nem pra ela, quanto mais pra ele, pois bem só posso garantir que ele daria a vida e todas as outras vidas por ela!
Olhem atentamente para os viciados, talvez eles estejam certos em não esperar nada além de um barato.
Pensar positivo não significa que tudo vai dar certo, possa ser que dê errado, possa ser que aconteça diferente do esperado, pensar positivo é ter consciência de que na vida existe o sim e o não.
Quando te conheci a sensação era que me salvava de um afogamento; no entanto, agora, o meu naufrágio parece pior, pois estou preso à vida que tenho e dela não posso sair.
Não espere o tempo de Deus, pois é infinito.
Apenas faça valer o tempo que Ele lhe deu para viver o sonho que habita o seu coração...
Misturo letra com letra
pensando ser um poema
até com alguma estética
para não criar problema
Sou ou não poetisa?
já nem sei a verdade
a minha vida desliza
já passei bem da metade
Gosto muito da escrita
clássica e da popular
as vezes a alma grita
e ninguém vem escutar
Deixo para lá o problema
saio devagar e sempre
nunca entro em dilema
e gosto de toda gente
Se eu virei trovadora
só o tempo dirá
e embora ele corra
tempo sempre dará
Se você a trova leu
muito eu agradeço
é como um carinho seu
mas nem sei mereço
Seja autêntico e aceite que não irá agradar muitos que te cercam! Permita que isto te afete e sentiras o gosto da bajulação, que satisfaz, mas não te alimenta. Prefira, sempre, uma alma bem nutrida à um ego obeso e doente.
- Relacionados
- Frases de Sigo em Paz
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
