Refletindo sobre a Vida
Está nervoso(a)? Com muita raiva?
Respire fundo, tente se controlar e pensar com lucidez,
Isole-se, até que esse sentimento ruim passe....
Não aja por impulso, não faça nada
que te faça arrepender-se depois.
Desgraças terríveis e irreversíveis,
acontecem nesses momentos de raiva,
e isso pode destruir a sua vida, para sempre!
Reflita...
O bom da vida é fazer loucura
Não pensar nas consequências
Sequer juntar fortuna
Rir nas turbulências
Viver sem deixar lacuna
Não saber o que é exigência
Quando passar um tempo só
Levantar sacudindo o pó
A vida é como um livro
Virando uma página por vez
Sem saber que um dia disto
Eu vivi com sensatez
Essa vida que mais fez
Espotâneidades que timidez
Não liguei pro que disseram
Nem ao menos o que fizeram
Essa vida é tão curta
Não se pode deixar passar
Curta antes que a lua
Passe diante do teu olhar
Seja o último a deixar a rua
E o primeiro a chegar
Não se esqueça que um dia
Isso tudo se desfia
Fica um amigável conselho
De um amigo desconhecido
Não faça da vida um espelho
Pra alguém ver refletido
Isso não passa de um roteiro
Que não pode ser reescrito
Lembre-se deste conselho breve
Pra sua vida que o leve.
O cheiro do alimento ao chegar no pensamento, afugenta o vazio, diminui ansiedade, contemplando a necessidade que é básica à sobriedade da humanidade.
Refletindo sobre minha vida e a de Deus pensei, por que viver num mundo onde tudo é vaídade e correr atraz do vento, tudo é inverdade, mentira, engano, decepções, onde os desprazeres são recompensados com momentos muito curtos de alegrias e ressalto que a natureza dessas alegrias é a ousadia, orgulho, soberba, ostentação, corrupção é o passar a frente do proximo como se estivessemos sempre competindo.
Da parte de Deus recebi uma dica, para eu ser sempre verdadeiro, por isso digo essas palavras que até para mim soam como blasfemia, mas é a resposta que achei dentro do meu ser, sendo eu muito comum, pode ser que tem muita gente assim, mas que omitem sua verdadeira face.
As vezes passamos por dificuldades que pensamos ser insuperáveis. A verdade é que a "pedra" que aparece ao longo do nosso caminho pode permanecer atrapalhando a caminhada, mudando sonhos e expectativas. Ou essa pedra pode ser retirada, a dificuldade ser superada. Não é o problema que nos define, mas a maneira com a qual lidamos com ele é que vai definir quem somos, o que queremos e até onde podemos ir.
Você pode fechar os olhos e imaginar um mundo perfeito a suas vontades e pode prender nesse pensamento, mais te garanto que é melhor viver com olhos bem abertos e encarar todos os desafios que a vida há de nós trazer.
E saber que no final de nossa jornada por essa terra, que tive medo, que talvez mais errei do que acertei, mais tive a coragem de Sentir e Respirar me Desafiar pelo incerto que pode ser ou certo.
Aceite meu sonho...
(Nilo Ribeiro)
Aqui está meu sonho,
entregue de confiança,
em tua mão eu ponho,
com alegria de criança
venha sonhar comigo,
faça parte desta vida,
te protejo do perigo,
te dou minha guarida
tudo é para você,
meu amor, meu querer,
nada vai sofrer,
tudo será paz e prazer
não é promessa vã,
é o amor que se confia,
é viver um lindo amanhã,
é o amor por garantia
aceite meu sonho,
me entregue os teus,
este amor que proponho,
é abençoado por Deus...
Teve um momento em que eu pensei em parar. Mas quando notei por mim, eu já tinha parado há muito tempo.
O HOMEM,O NÃO E DEUS
O homem não quer Deus
Quer esperança, imortalidade
Tem medo da verdade
Da desilusão de só ter a morte.
O homem não acredita em Deus
Quer acreditar que é importante
Que é alguém diante
Do bem finito que é a vida.
O homem não busca Deus
Procura redenção
Alívio para o seu coração
Que teme viver sem motivos.
O homem não precisa de Deus
Necessita de motivos para continuar
Para tentar justificar
Sua mísera existência.
O homem não vê a realidade em Deus
Acredita no que é mais fácil
Inventa a verdade
Por que nada, consegue explicar
O homem não sabe quem é Deus
Mas tem certeza que ele o ama
E a sua hipócrita subsistência
Tem uma razão para persistir.
O homem não gosta de Deus
Gosta de ser o que não é
Viver como quiser
E depois ir para o céu
O homem criou Deus
Por que sabe que é incapaz
De se compreender
E fazer algo amais
Do que viver
Sua desnecessária existência.
-A.L
Os anos não sentem piedade, a vida não espera.
Buscamos evoluir interiomente, no crescimento espiritual, do bem consigo mesmo e ao próximo,
sem inimigos, perdoemos quem queira o nosso fracasso.
plasmarmos pena, deseje amor.
Me sinto cada vez mais preparado para as peças que a vida nos prega. O meu eu interior eu trabalho em silêncio na sonoridade da minha mente.
E de repente a vida me propõe uma nova forma de jogar, o que automaticamente me faz pensar: Porque não encarar? Porque temer mudanças no 'script' se geralmente elas só aparecem com o intuito progressivo? Acredito fielmente que independente de qualquer coisa exista um belo futuro reservado a cada um de nós, só nos cabe desvendá-lo.
Toda e qualquer escolha na vida tem seu preço. É preciso entender e aceitar esta dinâmica. Nas escolhas existem os sacrifícios, mas o foco deve estar no propósito de colher resultados positivos.
“Um dia talvez você fale e escreva o que pensa e como pensa e sobre o que pensa. Mas só um dia. Só talvez.
Essa imprecisão de tempo - e da própria possibilidade de acontecimento - talvez, novamente talvez, constitua uma boa característica do que você é, e do que escreve. . ou não. Algumas coisas não precisam ser entendidas se podem serem sentidas apenas. A complexidade do sentir ultrapassa a insignificância do entender.
Uma parte de você é decisão, outra é convicção, e tudo isso que você acha que é - e talvez seja- e quase nada perto da insegurança de não saber quem se é, e pior de quem se quer ser. Talvez não se deva escrever sobre tudo, talvez nunca se deva falar de si mesmo. Falar sobre si, sobre o seus sentimentos em particular seria estupidez, e eu arriscaria dizer que talvez - novamente talvez - seria tentar decifrar o indecifrável, como se você fosse inutilmente capaz de julgar o conteúdo pela capa, o interior de um livro que você nunca poderia ler.
Te amar
e a esperança
de nos encontrar,
tem feito
minha vida tão
mais feliz,
meu amor.
Que vontade
eu tenho de
te abraçar forte
e nunca mais deixar
você sair dos
meus braços.
Te amo, amor.
Que Deus me dê você,
até o fim da minha vida.
Te preciso!
de vez em quando me pego pensando no nada aí que eu entendo a vida , por que você passa por momentos de apagão e momentos sóbrios onde você não entende assim que é a vida , a vida não tem sem explicações .
As lágrimas viram amendrontar tuas buscas e o medo ti fará fraco, mais acredite a sede sempre é saciada por quem tem sede, assim como o riso permanecerá e há de se fazer como troféu de vitoria.
- Relacionados
- Frases de Sigo em Paz
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
