Refletindo sobre a Vida
O AMOR QUE GUARDEI
O amor que guardei
dentro do meu coração
e que nunca a ninguém
pensei querer entregar
é porque sempre preservei
para um dia a um amor
poder sinceramente revelar
agora chegou o momento
momento exato de te dar...
faze dele o que bem quiseres
só te peço por favor
não machuque, nem maltrate
esse verdadeiro amor!
MORRE AMARGAMENTE
Morre amargamente
quem não tem amor no coração
quem pensa ser dono da verdade
que por instinto ou vaidade
desconhece o sentido do perdão.
Morre amargamente
quem não conhece a felicidade
quem passa por esta vida
de forma gananciosa, atrevida
e deixa de desfrutar...
coisas simples, belas
e que sem nenhuma cautela
forja a desgraça alheia
morre amargamente
quem destrói seu amor-próprio
quem não lê, não folheia
um poema escrito, sentido
que vã desliza despercebido!
MOMENTO MÁGICO
Sabe aquele momento mágico
onde tudo que fazemos na vida
nos leva a pensar que a felicidade
é eterna?
Aproveite-o. Viva-o intensamente!
Acredito que não é hora de dizer e nem fazer nada, apenas se submeter aos caminhos que nos estão dando e ver que lutar contra ou a favor é simplesmente inútil, pelo simples fato de que o final será exatamente aquilo que nunca planejamos.
NÃO PODEMOS ACEITAR TUDO QUE RECEBEMOS DA VIDA MAS, PODEMOS CONVIVER COM TUDO QUE TEMOS DE FORMA QUE NÃO NOS TORNEMOS AMARGURADOS E NEM INVISÍVEIS...
Toda as vezes que pego o lápis para escrever penso: Sobre o que irei escrever? Amor, ódio, felicidade, tristeza... Então muitas das vezes eu relato uma história de amor triste, pois me baseio na grande decepção que venho passando, Mas isso não quer dizer que em cada verso triste não exista um pouquinho de felicidade, claro que existe, pois me sinto bem quando estou escrevendo cada verso que compõe um texto ou uma frase, entretanto nesse drama romântico que vivo é impossível fugir de uma trama na qual me sinto um ator, se sou protagonista ou coadjuvante isso o tempo vai dizer, Mas posso afirmar que se nesse sentimento que estou preso fui escolhido para ser um coadjuvante, sou o mais protagonistas dos coadjuvantes aponto de roubar o papel principal do escolhido a protagonista.
...Todas as histórias de amor são como novelas da vida real, nas quais não seguimos roteiros e não sabemos qual o próximo capítulo e se terá mais um capítulo, uma novela em que não sei se o amor terminará com um final feliz ou triste nem mesmo se terminará... Você certamente se pergunta e me pergunta:
Davi, como pode um uma história de amor não ter fim?
- Bom eu te respondo que: nem sempre um grande amor tem um fim, pelo simples fato de algumas histórias fugir do ciclo convencional do amor, ATRAÇÃO, PAIXÃO, AMOR E AMIZADE. Portanto quando esse ciclo é deixado de lado o amor apenas vaga na mente de quem o sente, e cabe a você, a mim, nós; decidirmos se viveremos por ele ou morreremos com ele
Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um você adquire estudando, praticando e o ajuda a ganhar a vida. O outro somente adquire vivendo e vendo em cada situação a oportunidade de crescer, e esse, o ajuda a construir uma vida.
Não adianta agir “corretamente” pensando que um dia você será recompensado.
Faça o que você gosta, e se deseja ter uma recompensa, que seja enquanto está vivo.
Não espere nada pra depois, e não se sinta mal com isso.
Irá se sentir mal se quando chegar sua hora, olhar pra trás e perceber que não fez o que gostaria de ter feito e que não vai fazer mais nada, porque ali é o fim.
Acho que quem acredita em algum tipo de vida após a morte, vai morrer iludido, e talvez sem ter aproveitado a vida como pudesse.
Mas ao mesmo tempo não vai se arrepender, porque não haverá nada mais.
Viver é uma dádiva. Devemos nos considerar felizes simplesmente pelo fato de termos recebido o maior presente do mundo: A VIDA... Portanto nunca deixe de VIVER intensamente, SONHAR infinitamente e REALIZAR de maneira plena.
Para que ter medo que as pessoas pensam de você? Cada um tem o seu gosto, se você não curtir sua vida agora, ela vai passar e você só vai sentir falta quando não tiver mais como voltar atrás...
Existe algum momento em sua vida que você chegou a pensar que tudo era para sempre? que você chegou a acreditar que nunca teria fim ? e neste exato momento você acaba vendo o que você jamais imaginou que aconteceria, o fim do que você mais ama . Você vê a sua vida como fumaça escapando entre seus dedos. E por mais que não seja verdade , parece que é impossivel um novo recomeço.
A vida é sempre complicada, muitas vezes chatas e poucas vezes legal . Muitas vezes parei e pensei porque tudo tem que ser tão ruim ? Mas hoje eu entendo que se fosse tudo fácil e nunca chato e sempre tudo legal todas as pessoas seriam retardadas e a vida não teria a minima graça e nem valor, porque tudo estaria na mão quando precisasse .E também entendi que é impossível nunca ter nada ruim ou chato na vida. Porque mesmo tendo tudo de bom , o ser humano nunca está satisfeito com o que tem e por mais que tenha tudo o que desejava antes , quando conquista o que desejava ele deseja outras coisas e e outras coisas e assim vai indo. Então o jeito é aproveitar a cada momento da vida como se o mundo fosse acabar amanhã.
A vida certamente é um filme.
A sinopse é a construção do que buscamos acreditar.
Afinal, tudo vai da certo!
Assombra-me a morte e a ideia do nada. E ainda que eu tente em vão compreender, assombra-me ainda mais a vida e o sentido relativo que o tudo possa ter.
O mais difícil na vida é se encarar no espelho e aceitar quem você realmente é. É difícil se manter de pé em meio a tempestade, e mais difícil ainda é controlar sua própria tempestade
- Relacionados
- Frases de Sigo em Paz
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
