Refletindo sobre a Vida
As pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo são as mesmas que moldam a vida e criam o futuro.
A vida nos presenteia toda manhã com um novo dia, uma continuidade de vida que se renova em pensamentos e ações, provocando mudanças que são tão necessárias à nossa própria existência! Cada novo dia é também uma nova oportunidade para refletir sobre nossa própria existência e do que de melhor podemos fazer por ela através de nós mesmos.
Ele ali, perfeito...
Dizendo me amar
Mas o coração arredio
Disse não acreditar
Que no coração do poeta
Eu pudesse estar.
APOCALÍPSE FINAL - 02/02/2014
Eita mundo transloucado
cheio de seres alienados
que acreditam num passado
como futuro premeditado
Nessa estranha loucura
onde não existe lisura
porque mente as escrituras
de uma ordem má e obscura.
A situação é tão grave
que não há reza que salve
e nem tão pouco uma nave
que a todo mal desagrave.
Essa sina segue adiante
e mesmo que se levante
uma minoria relevante
a maioria será ignorante.
Tenho medo desse escuro
que há por trás desse muro
que se chama de futuro
fadado ao total desconjuro.
Será o apocalipse final
do mal vencendo o mal
como se fosse um ritual
de um deus tão irreal.
Não vou regrar meus pensamentos, eles me confortam, instigam, elevam, expandem, revelam, lembram, informam, criam, formulam, e até invadem outros pensamentos! limita-los seria enfraquecer a liberdade de sonhar acordado, fada-los a inércia seria envenenar a própria vida!
E a gente se encanta com coisas patéticas, se apaixona por personagens, encontra soluções não esperadas, em momentos não vividos, mas esperados com tanta certeza que dão até saudade. Sinto também saudade dos vividos, com tanta intensidade e amor de sempre, que até me canso, mas não tanto, tanto que sinto a falta de tê-los comigo! Dias de apatidão, de tristeza profunda, outros são eufóricos, e esses estou com saudades, alguns de conforto, de encontro, de simples passar.
"Penso que a hora certa para tudo nesta vida, é quando o CORAÇÃO te diz baixinho VAI!"
(Hélia Michelin)
A maioria das pessoas preferem acreditar que precisarão de várias vidas para superar um erro do que errar muitas vezes para ter uma vida.
Por caminhos e estradas, seguimos sempre peregrinado, não sabemos nosso destino e vivemos sem conhecer o que haverá em nossos próximos passos.
Por caminhos e estradas, encontramos o imprevisível, pode-se ser algo ofensivo, mas também algo maravilhoso.
Por caminhos e estradas, buscamos nossos sonhos, sempre com a esperança e contando com nossa garra de lutar pelo que eis tanto sonhado.
Mas é pelos caminhos e estradas que conhecemos o amor, expresso por diversas formas, que nos marca de diversas maneiras, nos trazendo o verdadeiro sentindo de continuar a nossa caminhada.
Foi entre caminhos e estradas que encontrei uma pedra valiosa, uma rosa bela, um tesouro incomparável, poderia haver muitos mais outras definições, mas foi exatamente peregrinado pelo caminhos e estradas da vida que te encontrei e hoje aqui estou a te declarar todo o meu amor!
Tenho esperança de que um dia a humanidade encontre definitivamente a paz; que os homens sejam menos egoístas e aprendam a dividir o dinheiro que ganham, com seus empregados.
Afinal, são os empregados que têm a missão de trabalhar a vida inteira para enriquecer seus empregadores.
Porquê em nossas vidas nos deparamos com pessoas que têm maus olhos, que julgam pelo que "acham" que vêem?
Porquê existem essas pessoas que biblicamente são chamadas de "raça de víboras"?
Não dá pra aceitar!
Mas se elas não existissem não conseguiríamos vencer os obstáculos causados por elas. Não buscaríamos forças para vencê-las.
E talvez muitas dessas pessoas "vivem o que não vivem".
Tenha esperança de que tudo vai dar certo em sua vida.
Tenha fé em Deus de que tudo o que você pede será atendido.
Sinta a alegria de uma criança ao ganhar um brinquedo.
Sinta-se feliz e viva feliz.
Quanto mais tentamos esquecer uma pessoa,mais pensamos nela. Mas afinal eu mando no meu coração,nao na minha mente.
Nossa sorte é não termos recordação de outras vidas, pensei. Imobilizados pela memória, não poderíamos prosseguir com esta.
Cantamos nossas necessidades, filosofamos o que pensamos ser, choramos nossas fraquezas, pensamos o que queremos ser, e não somos nada surreais. Somos pequenos, no fim concluímos apenas isso. Somos pequenos. Ainda sim somos seres impressionantes que conseguimos apesar de tudo ver o valor da vida no mais frágil, e no mais sensível.
Conseguimos nos erguer do nada, porque sempre é assim que pensamos, tudo começa onde tudo acaba.
Devemos nos preocupar com o que podemos controlar, nosso trabalho, nossa vida, nossos pensamentos... O que os outros pensam ao nosso respeito, foge ao nosso controle e não é problema nosso, é problema de quem prefere viver a vida dos outros ao invés de se olhar no espelho.
Se a vida não espera a nossa boa vontade de acompanhá-la, nós também não devemos esperar a boa vontade de ninguém para aproveitar tudo de bom que ela tem a oferecer. Encha-se de coragem e de vontade e se jogue na vida, meu bem! E vamos viver.
