Refletindo sobre a Vida

Cerca de 37075 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Um pensamento equivocado com argumentos bem elaborados podem parecer verdade.

⁠Talvez, eu a conheça ou já tenha a conhecido ou ainda irei conhecê-la, no presente, não a percebo, se está no passado, não posso voltar no tempo, o futuro é desconhecido, fico me sabotando, procurando obstáculos, cansado de tanto tentar e ser decepcionado mesmo sabendo que viver e amar envolvem riscos, não tem como evitar, um comportamento que é independente da minha intensão, que não é recomendado, está mais para um artifício de autopreservação, entretanto, não pretendo agir como um desesperado, todo impulsivo, minha percepção neste assunto não é meu forte, então, se for da vontade de Deus, espero ser felizmente surpreendido no momento determinado e da forma mais clara possível, enquanto isso, vou seguindo meu rumo com o meu espírito aventureiro, encontros e recomeços comigo e às vezes com pessoas incríveis que conheço e outras que encontrarei pelos trajetos.

Cuide de você mesmo e não pense em fazer aos outros mais do que aquilo que seja necessário, pois as pessoas que o rodeia, seguem o curso de suas vidas sempre pensando em si mesmas. Por isso, não crie expectativas sobre as pessoas.

Leve em consideração que viver nem sempre vai seguir uma linha reta. Aqui no mundo real, o óbvio não é tão óbvio. Você pode terminar com alguém hoje e resolver tudo amanhã, ou a outra pessoa pode descobrir a liberdade de uma vida sem você e simplesmente seguir em frente. É importante viver como quem flutua sobre águas desconhecidas que podem te levar a qualquer lugar ou a lugar nenhum.

⁠ Se alguém nos ama pensando que somos perfeitos, não nos amam, apenas nos idealizam.

Não acredito que seja fácil retratar a vida cristã com fotos compartilhadas do tipo 'Sem Jesus e Com Jesus'. Até porque mudar a roupa é fácil. Mas ainda não inventaram um jeito de fotografar o coração (sentimentos, vontade, caráter).

Por não acreditarem no céu, os homens estão transformando a terra no inferno.

Nem mesmo os que torcem pelo nosso sucesso devem ser considerados únicos motivadores para alcançarmos nossos objetivos. Então pra quê se preocupar com os que torcem pelo seu fracasso?
A única opinião verdadeiramente
importante e definitiva é a de Deus.
Se Ele aprova, prossiga.

Os anos passam
e quando penso que já me formatei, percebo que preciso continuar me esculpindo para caber dentro das surpresas que aparecem. Seria muito mais fácil se minha mente e coração fossem de pedra…

" Se acabar o dinheiro
como ficará o respeito
se acabar a fé
como ficará a esperança
se acabar o diálogo
como ficará a convivência
e se acabar o amor
como ficará a vida???

Se ilude quem pensa ser apenas uma viajem.

Não adianta ficar parada esperando a vida passar.
A beleza da existência é lutar por aquilo que seu sonho permite alcançar...

⁠Acredito firmemente que a vida é um processo contínuo de renovação. Tudo tem a capacidade de se transformar, de se reiniciar e de renascer. É essa crença que me mantém otimista e determinado(a), sempre avançando em direção aos meus objetivos...

- Edna Andrade

⁠Quando entendermos que tudo é parte de um ciclo natural, podemos aprender a aceitar as mudanças como uma oportunidade de crescimento e evolução. A dança da vida, nos lembra que devemos nos adaptar a essas transformações e fluir com elas, em vez de resistir ou se prender ao passado...

- Edna Andrade

⁠Diante das adversidades, lembre-se de que você é mais forte do que imagina. Acredite em si mesmo e confie em sua capacidade de superação. Não deixe que as dificuldades o abalem, pois são elas que nos fortalecem e nos transformam em pessoas mais resilientes.

Lembre-se sempre de que a vida é curta e cada dia é uma oportunidade valiosa. Não desperdice essas chances preciosas que Deus lhe concedeu. Viva intensamente, com amor, gratidão e alegria, pois você é parte fundamental desse grande espetáculo chamado vida...

- Edna Andrade

⁠E que a vida aconteça no tempo certo. Que o coração aceite o que vier, confiante no cuidado que nos guia. Nem sempre entenderemos os porquês, mas haverá paz quando a gente simplesmente confiar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Filtre seus pensamentos.

Todos nós sabemos que nossos pensamentos refletem muito em nosso comportamento.
Somos seres psicossomáticos, atraimos, acumulamos e distribuímos energias, sejam elas boas ou ruins. E essas energias, afetam todo nosso corpo.
Muitas pessoas tentando melhorar seus padrões mentais e seus comportamentos, se entregam a práticas diversas, como por exemplo: a religião (que significa religar) a meditação, e outras práticas e exercícios visando o bem estar físico-mental.
Essas práticas, independentemente da escolhida, tem seus pilares, sustentado na crença, na força, e no autossacrificio. Na prática isso quer dizer que seremos tentados e que teremos que ser disciplinados.
Ora, nosso padrão de comportamento vem sendo cultivado a anos, demoramos muito tempo para chegar ao estágio em que nos encontramos e, mudar nossa forma de pensar e agir, não será tarefa fácil.
Se quisermos mudar nosso comportamento, teremos que passar por uma análise profunda de nós mesmo, e fazer uma autorreflexão, buscando após, fazer uma limpeza em nossos padrões mentais.
Agora, de nada adiantará se após uma oração, eu sair xingando todo mundo.
Lembre-se, se as coisas em sua volta estão ruins, se você tem maus pensamentos a cerca das coisas e das pessoas em sua volta, o problema certamente estará em você.
Compare seu corpo e seus padrões mentais, como uma xícara, na qual você colocará o chá. Se você ir colocando sem parar, irá derramar. Isso quer dizer que você estará cheio das coisas e nada mais lhe caberá, e com certeza, esse processo irá lhe causar no mínimo ansiedade e estresse, você estará sob muita carga e pressão.
Em outra ponta, se você esvaziar sua xícara, você ficará vazio, sem conteúdo, e sem perspectiva, a vida que lhe foi dada não terá significado, lembre-se que uma xícara sem nada, sem nenhum conteúdo não tem finalidade.
Agora se você vive no processo de esvaziar e completar sua xícara, cuidado com o tipo de chá que coloca nela. Afinal, ali estará o sabor que agradará ou não a sua vida.
Pense nisso.
Mude seu comportamento para melhor.
Reflita.
Paz e bem.
Seja luz.

⁠Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.

Fhayon

Quer conhecer alguém realmente como ela é? Precise da ajuda dela!

⁠“Se sua vida não aceita suas regras, não queira aplicá-las na minha vida.”