Refletindo sobre a Vida
Não tem haver com quem ganha mais
Ou com quem conhece mais
Tem haver com viver a sua vida
Tem haver com ser feliz
A morte é o que conduz a vida. Pois sem a morte esperamos pelo amanhã, e com a morte queremos o hoje, pois temos o medo do amanhã. A morte é o nosso relógio biológico nos lembrando de viver.
Entenda que a vida é imperecível.
Somos nós que a estragamos com nossas fétidas ideias.
Colaborem pra quo ela a vida seja melhor e o melhor pra nós mesmos,
Para ser feliz não devemos esperar que as coisas boas cheguem até nós, mas vivermos de uma forma que cada instante da nossa vida seja eterno.
É sinal de sabedoria ter como principal objetivo a ideia de construir uma vida que valha a pena ser vivida.
Você já conheceu algum ser vil, capaz de simular com maestria uma origem nobre, se fazer passar por uma pessoa doce e ingênua, enquanto sai por aí assediando pessoas com as suas maldades e colecionando as suas conquistas?
Normalmente, a sociedade enxerga nesse perfil um charlatão meio "mascate" em emboscadas comerciais ou aplicando golpes a mulheres indefesas emocionalmente mas com uma boa estrutura financeira.
Não! São pretensas "indefesas vítimas" do destino. Elas não têm o pudor de tomar a lei para si injustamente, só entram para ganhar usando de sofismas para o seu embasamento de vida.
Dinheiro, poder e falsidade: não há uma só pessoa que escape da sua espada pelas costas. E às suas testemunhas, o golpe mortal, elas aplicam todo o seu dinheiro para o descrédito.
Mas, por fim, a casa sempre cai...
Somos condicionados a pensar que os finais de semana são uma recompensa. Todavia, todos os dias deveriam ser, só pelo fato de estarmos vivos.
Às vezes o mais importante é aceitar que não se tem outra coisa a fazer a não ser continuar tentando.
Se formos pensar no sofrimento ao invés de pensar nas alegrias e nos momentos felizes que uma vida a dois pode proporcionar através do amor, a vida se tornará difícil para qualquer chance de um novo relacionamento.
