Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36800 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠Na horta da vida, o homem que fala abobrinha colhe a singularidade de seu próprio jardim.

⁠Esse é um exemplo do que acontece a todo momento,
O tempo inteiro na vida, na sociedade...
Ouvimos um lado da história e fazemos nosso julgamento...
Absolvemos culpados e culpamos o inocente de verdade...

⁠A vida é muito curta para não querer viver e a morte muito longa para se temer.

⁠Às vezes, no voo da vida, é preciso ir mais alto, para encontrar a paz.

⁠"Se a vida te der limões, faça limonada gourmet e surpreenda o mundo."

⁠De Toda Que Passou Na Minha Vida, Você, Foi A Que Eu Mais Amei,Nosso Defeitos Nos Separou,Mas Você Continua Sendo A Pessoa Mais Importante Da Minha Vida.

Quando eu fechava os olhos eu imaginava uma vida tranquila, eu estava conformada que a primeira música seria a última que amei. Mas naquela tarde de domingo quando nossos olhares se conectaram foi como se eu voltasse aos 20 anos e estivessem diante do primeiro concerto, e você era o maestro comprometido com a sinfonia, mas que, assim como eu, amava a harmonia que nossas conversas tinham. E mesmo após 3 anos apenas com a lembrança de um toque de mãos sua voz ainda está em meus sonhos como uma música que me faz ter esperança de poder ouvir de novo. ⁠


A vida pede pausa.
Não para parar,
mas para respirar mais fundo.
Olhar ao redor.
Sentir a beleza escondida
nas pequenas coisas.
E se o coração apressar o passo,
que seja para buscar o que acalma,
o que ilumina,
o que faz valer a caminhada.
O resto…
pode esperar.
— Edna de Andrade

⁠Às vezes, a vida pode parecer desafiadora e cheia de obstáculos, mas é importante lembrar que cada dificuldade é uma oportunidade de crescimento. Confie em si mesmo e nas suas capacidades, pois você é mais resiliente do que imagina. Enfrente cada dia com coragem e determinação, sabendo que cada pequeno passo que você dá o aproxima de seus objetivos. Não tenha medo de falhar, pois os erros são lições valiosas que nos ajudam a evoluir. Cultive a gratidão por tudo o que você tem e busque sempre o lado positivo das situações. Lembre-se de cuidar de si mesmo e de valorizar as pequenas vitórias diárias. Você é capaz de superar qualquer desafio e criar a vida que deseja.
(Irene.G.Ribeiro)

⁠Ninguém vence na vida por acaso, ainda mais sem recursos, e quando isso acontece, a vitória tem mais sabor.
Sérgio Cancioneiro.

Será o amor enfim

Lhe entrego meu coração
Sem medo, com devoção
Terei uma vida inteira
Sempre pedindo sua mão
O amor que sinto por ti
Será algo sem fim
Me pego pensando em você
Meu anjo, meu querubim
Você uma rosa tão bela
Dick! sorria pra mim!

⁠ E se a vida se esvaísse do meu corpo hoje enquanto eu olho essas nuvens brancas percorrendo a imensidão azul do céu?
Deitada no chão, fumando um cigarro com a cabeça no passado sem imaginar um cenário de possível futuro.
Não por falta de tentativas, eu realmente tentei, tentei muito e, por algum tempo, até consegui. Até notar que o mérito não era meu, e sim, dos remédios, da terapeuta, e de uma esperança de ter você ao meu lado novamente.
E se eu não fosse responsável por fazer a vida dos meus gatos feliz, eu estaria livre para ir?
Tão jovem, tanta dor, tantos momentos ruins colecionados que se destacam dos bons que por parte, estão esquecidos devido a perda cognitiva.
E se esse mesmo céu lindo e melancólico nesse exato momento for o mesmo que você porventura esteja também a contemplar?
E se eu for? Você irá chorar ou se aliviar?

⁠A vida só é ruim pra quem não sabe viver, a dificuldade só aparece, quando você permitir,
a felicidade não se compra se conquista, o amor não se cobra, não se condiciona se valoriza.
Paz e harmonia aos corações saudáveis, somente os filhos de Deus saberão condicionador os ensinamentos aos seus irmãos. Amém.

⁠Para cada fase da vida, haverá uma melodia a ser lembrada.

⁠A existência pode ser um mistério, mas a superação nos lembra que a vida é uma jornada única e valiosa, repleta de oportunidades para crescer e evoluir.

Tem momentos da vida que, por mais que não estejamos a onde gostaríamos de ⁠estar.
Eu me recuso pensar e dizer palavras que deixe-me pra baixo.

⁠Mostre se para a vida
Como você realmente é
E ela se apresentará à você
Da forma que você à merecer..

Fuja de pessoas
que se conforma em ter
nada na vida!

Ele nao vai saber o que fazer
com a riqueza
que existe em voce!

⁠Ca estas um pintor, ela tela branca jas não era..
A vida a manchou-a por inteira..
Tamanha confusao pinceladas...cores que estremessem o coração,
Leves, confusas, fortes, terrivelmente transcendentais, ao fim o certo não ocorreu...
O pintor a procura do branco para pintar sua dor..
Para pintor o belo...
O belo...
No fim ele a encontrou, uma obra prima..
Onde ele se encantou....

⁠A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores

Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade

Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução

Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade

Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança