Refletindo sobre a Vida
Aprendi que na vida nem tudo o que desejo ou quero, mereço ter naquele hora que eu acho ser a certa.
Por estar aprendendo que tudo é conquistado com renúncias momentâneas e perseverança no que se deseja alcançar.
Ricardo Baeta.
Sempre ao seu lado
Acho que a vida para mim foi só é uma ilusão.
Ilusão essa que viver o que vivi e o que vivo é necessário renacer para suportar o que perdi.
Sou apenas um animal irracinal, mas com entendimentos e sentimentos.
Ingênuo como qualquer outro cachorro.
Do quê adianta ser de raça e não ter em mãos a principal virtude da vida: Um amigo.
Um amigo para cuidar, para brincar, para esperar, um amigo para amar...
Tua ausência amigo, não foi e não está sendo fácil.
Quando eu te olhava nos olhos e você nos meus, sabias tudo sobre mim e eu sobre você.
Éramos únicos,
Entre alma e coração.
Na qualidade de animal que sou, choro pela sua chegada.
Ainda nem sei como essa neve ainda não me congelou.
Dias, tardes e noites eu te espero.
Cada segundo dos dias que passo a tua espera,
me torno pedaços de um animal solitário.
Fragmentos de sentimentos que não consigo expressar.
Sou um pouco de tudo;
Sou um mero cachorro; esquecido e sem amigo.
Tem alguém que gosta de mim,me admira.
Mas igual a você não há.
Não sei por onde andas.
Não sei porque me deixaste.
Não sei o dia e nem a hora do seu retorno.
Você se foi,
Despediu-se de mim,
E não mais apareceu, como sempre fazias.
Meu instinto é esse.
Acostumei a te acompanhar até essa estação.
Acostumei a ver você chegar para casa te levar.
Brincávamos juntos;
Assistiamos filmes juntos.
Mas reconheço...
Que não sinto como tu sentes!
Fico me perguntando:
Será se existe outra vida ?
Vida bela colorida e menos dolorida?
Que vida de cão!
Porque tem que ser dividida,
Entre a neve,
E essa estação.?
"Dedicado ao filme
Sempre ao seu lado."
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
A VIDA NÃO ME PERMITIU
.
A vida não me permitiu te
falar o quanto te acho linda.
A vida não me permitiu te
falar o quanto gosto do seu
jeito simples e despojado.
Não, à vida não me permitiu
te falar o quanto é lindo está
sua maneira de ser, que sendo
uma pessoa tão culta e
inteligente, é ao mesmo tempo
tão criança e humilde.
A vida não me permitiu falar
de seus defeitos, por que
não consigo vê-los.
E a vida não me permitiu lhe
diser tantas, e tantas coisas
dás quais te admiro.
Más a principal delas, e a mais
dolorida, é que à vida não
me permitiu lhe diser
"TE AMO HOJE, AMANHÃ,
E SEMPRE".
Linda, acho que em outra vida fui um maratonista sem sucesso, de tanto que corro atrás de você e nunca alcanço.
Acho que em outra vida fui um bebê muito carente.
Toda vez que fico bêbado volto pra casa carregado.
Ninguém é capaz de substituir você na minha vida, as vezes acho que nem merecia essa amizade, enfim só tenho o que agradecer 🙏🏾
MB.
Eu acho incrível a maneira de como eu sempre coloco em primeiro lugar as pessoas em minha vida, sendo que na verdade eu deveria me priorizar.
Afinal quando tudo estiver dando errado, serei eu por eu, e ninguém por mim.
O imponderável de nossas vidas...
Às vezes acho essa vida imponderável, no sentido de ser o que não pode ser avaliado, impalpável. Porque digo isso? Queremos ou desejamos muitas vezes situações e coisas que em nada nos constroem. Lutamos, dedicamos tempo, sentimentos, sonhos em objetivos que numa avaliação mais profunda em nada nos ajuda.
Às vezes sofremos (e não são poucas vezes) por pessoas, por objetivos não atingidos, por sonhos que não se tornam realidade, por palavras ditas e ouvidas que machucam. Mas ao mesmo tempo, a vida nos dá alegrias imensas. O prazer de uma boa conversa, de conhecer pessoas fantásticas, se deliciar com uma comida que adoramos, estar em um lugar que nos sentimos bem. São inúmeros exemplos que posso dizer.
Por isto o imponderável de não se ter uma avaliação com certeza do que é viver. Um dia para esquecer, outro para ficar eternamente na memória. Incongruência de quem quer saber e ter razão de definir o que é viver. Como se fosse possível definir em palavras o significado de uma existência nesta terra, seja boa ou má.
Muitos brincam com a vida como se ela não tivesse um preço a ser pago. E para muitos ela cobra com muitos juros. Não cabe aqui a relação ou questionamento religioso, a vida é dádiva de Deus, ninguém tem argumentos para negar que estamos vivos por uma única razão, Deus.
O que me refiro é o desperdício que muitos tem com suas existências, vidas dedicadas a fazer e gerir problemas, vidas desregradas, vidas vazias de um sentido maior. Falta de conhecimento de que temos que aproveitar e fazer valer a pena este pequeno tempo que temos neste planeta. Gente que vive por ganância, por depravação, por orgulho de se achar superior a tudo e a todos. São muitos os exemplos que podem ser dados.
Que saibamos avaliar o imponderável de nossas próprias vidas. Ter discernimento e capacidade para entender que a vida passa como um sopro, num piscar de olhos.
Simples assim, sem muitas explicações, porque nunca a teremos. Precisamos fazer o sentimento do impalpável da vida se materializar em boas lembranças, boas ações e bons sentimentos que levaremos deste lugar.
Marcelo Martins
Apenas queria escrever, nada além disso. Eu estou exausto dessa vida, acho que eu errei em "cobrar amor". Amor não é algo que deva ser cobrado, a pessoa deve dar amor conforme ela o sente. Pode ser que ela não sinta esse tal "amor", pelo menos não por mim. Quem sabe agora é minha hora de partir, quem sabe agora eu deva deixar esse mundo.
Para os que ficam eu digo quem aproveitem a vida, viver é, muito que provável, o maior ouro desse mundo. Então vivam, sejam felizes. Não façam como eu, que fui covarde e desisti...
Amor, oque é você ?
Um sentimento apenas ? Acho que não. Talvez seja um estilo de vida ! Pena que eu não ando na moda. Talvez algo incompreensível? Bem provável. Amor como descobrir oque tu es ?
Não sou mais uma garota, mas ainda também não sou mulher”. Acho que é a vida, quanto mais vivemos, mais adquirimos experiências e crescemos com isso.
Estou cansado da vida e acho que só
Atrapalhei pessoas tentando me
Encontrar, me perdi de mim,
Pessoas me odeiam e agora, sem
Me conhecer me julgam e, chega
O momento de me retirar...
Filósofo Nilo Deyson Monteiro
