Redor
Tão acostumada a tudo dar tão errado, as pessoas ao redor me magoarem, que comecei me auto sabotar, principalmente quando se trata de relacionamento, nunca se sentir capaz ou o suficiente e começa a pirar com coisas tão nada haver e ver que nada ia dar certo e estragar tudo sem ao menos ter tentando!!!
O egoísmo é como um buraco negro devorando tudo ao seu redor, e quando menos espera, ele terá te consumido por completo, sobrando apenas o vazio.
Sê o comportamento gerado após minhas emoções, tem prejudicado a quem está ao meu redor, não é um bom sinal. Preciso avaliar isso com carinho.
Independentemente de quanto você limpa as coisas na superfície, se o ar ao seu redor estiver sujo, sua mente também se sentirá assim.
Às vezes em questão de minutos, tudo muda ao nosso redor e parece que nada mais será como antes... E não será! Porque é exatamente quando sentimos que o mundo está de cabeça para baixo, que as maiores mudanças acontecem. Infelizmente algumas situações são necessárias para aceitarmos o novo, e o novo nos assusta. Mas não adianta forçar. Nossa transformação acontece gradativamente, de dentro para fora. Acredite... as mudanças são sempre para melhor, e quando menos percebermos, uma nova versão muito melhor e mais feliz fluirá de mim e de você.
A vida para ser bem vivida, depende sempre da cada um de nós, pessoas ao nosso redor, se não tivermos o dom da boa convivência e imposição, só atrapalham, viver dependendo de terceiros e coisas, não é vida é só trajetória.
Com a clareza do dia sinto a beleza da natureza ao meu redor , poucos passos no quintal , estamos vivendo um tempo de isolamento social , mais tudo para o nosso bem , a saúde agradece pois no momento de uma pandemia, precisamos nos prevenir , ficando em casa e nos comunicando através de videos conferências , tenho saudades dos meus , mais sei que isso vai passar e prevenir é melhor do que remediar.
Incansavelmente nos destruimos para entrar em inumeros meios ao nosso redor... Somos manipulados inconscientemente por gerações e gerações. Impulsionados a trabalhar, casar, ter familia, viver, ganhar dinheiro, e ganhar dinheiro e ganhar dinheiro... Alguém nesse meio termo entre a vida e a morte, vai te ensinar a amar, e logo assim diante de tantos problemas, sempre algo maior nos influenciará a parar, a olhar para nos mesmos e a tudo que fizemos ou deixamos de fazer. Existirá sempre, esse lance de “a vida ensina”, de forma dura ou amena, a teoria é valida. Se em algum baque do destino tu não se ateve a este detalhe, sinto muito, mas as circunstancias podem agravar. Vale fingir insensatez e proceder o cenário.
Você não encontra motivos para sorrir. Olha ao seu redor e tudo parece tranquilo, você chega a se sentir ingrato por não conseguir estar feliz.
Você tem comida à sua mesa, tem um teto sobre sua cabeça, sem saúde física de sobra, sua família está completa, mas NADA DISSO BASTA e só o que você consegue sentir é que te falta algo.
Todas as noites, quando é só você e o travesseiro, as lágrimas lavam seu rosto, escorrem tanto que chega a arder seus olhos.
De dia, você até anda para frente, mas dentro do seu coração, parece que você está imóvel, parado, inerte.
Tem um buraco em sua alma e você nem ao menos sabe a razão disso tudo, você só sabe que nada fica 100% bom.
E se eu te falar que eu sei o que você está sentindo? E se eu te falar que eu também me senti assim?
Meus sonhos pareciam tão distantes de mim que se tornaram impossíveis de realizar, então, eu nem tentava mais.
Nenhuma porta parecia querer abrir, nenhum caminho parecia ser para mim, ninguém parecia querer me ajudar.
Eu estava bem demais para estar com depressão e triste demais para estar bem. Fiquei ali, submetida a toda essa dor por meses, até que entendi que o que buraco só poderia ser preenchido de uma maneira: com Deus!
E para aceitar isso? Que luta!
Mas eu não tinha nada a perder, aliás, podia ganhar tanto.
Entrei no meu quarto e sem que ninguém soubesse, me ajoelhei e disse: estou aqui, Deus, e não tenho nada para te falar, só quero te ouvir.
Fiquei quase 1h parada ali, quando levantei, senti saudades daquele sentimento de saciedade que até agora não sei explicar.
Esse encontro de 1h com ele, no meu quarto, tem se repetido e Deus nunca faltou, sabe como sei?
Porque quando estou no meu dia a dia, sinto saudades de estar no meu quarto, só para sentir Ele comigo.
Como disse: eu não tinha nada a perder.
- Vida Erin Zurich
Se você estar solteiro e tem agilidade para comunicar-se com as pessoas que moram ao seu redor ou até mesmo distante, não crie expectativas ou cite frases um dia depois que o conheceu dizendo: NINGUÉM DÁ VALOR AS PESSOAS. Depois de só ter tido uma conversa com ela. Isso assusta as pessoas! É assustador conhecer pessoas que se sentem menores, desvalorizadas só porque o fulano não te respondeu em 5 minutos. E você já fica com paranoias? Essas atitudes são de pessoas solitárias.
- Maria Luiza Brasil de Medeiros
não si preocupes com tudo aquilo que está ao seu redor, mais simplesmente si preocupes com aquilo que está dentro de voçe.
i love you