Recordação
Olhe para o passado pela experiência e pelas recordações; Olhe para o futuro pelo planejamento e pela esperança, mas aja no presente, pois o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou.
Vida bem resolvida de quem sabe que a dor já não existe mais.
Riso no rosto das Recordações que hoje se tornaram um prazer.
RECORDAÇÕES
Para ti, meu amor.
Minha fonte inspiradora.
minha poesia inefável,
meu mar navegável
Minha poesia trazida do vento
recheada de recordações
de boas sensações...
de algures naquela praia
naquela noite de luar prateado,
na plenitude do silêncio
onde só tínhamos por companhia
as estrelas e o mar.
A Poesia...
meu amor...
És tu...
Quando me sussurravas
Inebriantes e doces palavras
saboreadas lentamente (…)
enquanto as nossas línguas se entrelaçavam
entre o balançar,
do ondular bailado,
serpenteado vai e vem...
da espuma do mar.
Deitada na praia,
com os teus lábios colados nos meus.
E enquanto me olhavas com os olhos de amor
a nossa alma se fundia ali lentamente,
num só gesto.
Cobrimos os nossos corpos
Com o lençol da espuma do mar...
E inebriados pelo estonteante cheiro úmido,
da sua brisa...
ali elevamos as nossas almas (…) num cântico ao céu...
E “ele; todo o oceano,
na sua grandiosidade e imensidão.
entoou o mais belo e sonoro cântico
enquanto o luar abrilhantava nossos corpos
Irradiados pela pureza da sua luz.
Poesia
És tu amor...
Ontem...
Hoje...
Amanhã...
Sempre...
No cântico da minha voz.
Por vezes todos nós queríamos ir buscar as melhores versões, ou buscar as melhores recordações que tivemos de um passado. Seja ele recente ou ir buscar a um álbum de fotografia, que ficou guardado numa gaveta quando ainda se brincava na nossa infância.
O tempo segue o seu trajeto natural, por caminhos de grande tempestade, outros por caminhos onde o sol brilha intensamente, outros negam um envelhecer natural que com o tempo aparece a face do nosso corpo.
Muitos de nós tem medo do aparecimento das cicatrizes que vai aparecendo, pelas batalhas ganhas como perdidas que se teve ao longo da vida, mas as maiores cicatrizes são aquelas que se tem no coração, não são visíveis mas são marcadas com grande profundidade.
Ser criança e ter a ingenuidade perante um mundo cruel, cruel porque a humanidade assim a quer como assim pretende.
Por isso eu, e quando digo eu falo por mim, adoro ser criança, adoro ser uma criatura com uma ingenuidade acentuada, só assim se consegue ser feliz. Por isso sejamos sempre crianças.
Nada é para sempre, apenas deixaremos lembranças e recordações. Não faça nada que se arrependa, pois o tempo é implacável, poderá apagar as lembranças boas rapidamente. Ao tempo de longa data construída.
A vida é passageira, o que levaremos serão recordações felizes.
Não se arrependa do que já tenha feito, apenas lembre-se que há ainda tempo de corrigi-las.
"Amor por São Paulo
São Paulo que me fascina, que me encanta, que me traz lindas recordações, que me trouxe e traz muitas felicidades, da qual construi a minha trajetória profissional e pessoal, e que continuo a construir a minha trajetória profissional.
São Paulo, berço dos imigrantes, da esplêndida gastronomia, de monumentos suntuosos, de importantes museus, de parques maravilhosos, da garoa, das diversidades, do trabalho, da diversão, da cultura, da música e da arte.
São Paulo antiga. São Paulo moderna.
Tudo em São Paulo me atrai de uma forma surpreendente, encantadora e fascinante!!!
Declino aqui o meu eterno amor por São Paulo!!!
Viva a nossa deslumbrante São Paulo!!!".
Em algumas recordações ficaram cicatrizes, em outras ficaram minhas asas que voam sempre que penso no que foi bom.
"Quero me banhar num mar de emoção,que emana do coração,com a certeza de boas recordações.Quero a natureza ajudar a preservar,com atitudes simples que qualquer um pode tomar,sem prejuízo para futuras gerações!".
(Rodrigo Juquinha)
a recordação se aviva agora, e a saudade dá conta das minhas mãos que vão escrevendo a alquimia do passado, quando eu era ave saltitando de ramo em ramo
Lá fora a chuva cai trazendo recordações de antigos vendavais. No quarto a cama onde tantos carinhos amor e sonhos viraram rezas e choro. A memória vai polindo os momentos restaurando o passado com as cores das lembranças. Sem o hoje, o ontem e o amanhã deixariam de existir. Hoje é o construtor do amanhã. Amanhã o sol nascerá, e secará as lágrimas derramadas, ficará no seu rosto apenas os rastros por elas desenhada. “Deixe seu sonho, sua vontade para realizar amanhã” deixe este amanhã virar dias, meses e até anos. Espere estar pronta para depois fazer aquilo que sonha, e quando tiver no alto dos seus cinquenta talvez queira voltar atrás e refazer as escolhas, recuperar o tempo que passou. Ai você sentirá o que muita gente sente agora, a frustração do amanhã, a tristeza de ver os sonhos longe, Lembre-se também que o caminho se faz caminhando, e tenho certeza que neste caminho que você fará até seu sonho, encontrará pessoas dispostas a lhe ajudar, encontrará novos amigos, novos sorrisos, abraços e carinhos mas só vai encontrar se você se mover não espere o amanhã as escolhas de hoje decidirão o futuro. Boa noite.
“Recordações”
Acende em minha memória...a velha roda d'agua girando, aquela luz quase apagando e o velho balanço que ainda pende, naquela àrvore frondosa em frente ao alpendre. Uma menina magra e traquina correndo pelos campos entre flores pequeninas e seu canto.Só não me recordo de tristezas , nem de prantos, que agora dos meus olhos sinto escorrer, de saudades das tardes de verão e de seu encanto.
