Reconhecer o Erro
Assumir nossos acertos e erros é de suma importância para o nosso próprio reconhecimento. Assim podemos caminhar em busca de nossas melhores atitudes e pensamentos; Reconhecer nossos medos e desejos é uma super ajuda, porque extraímos da escuridão a luz. Assim saberemos quem somos, e quais os trilhos podemos caminhar, ou contornar.
Peço desculpas sempre que reconheço um erro...
Não vai nisso um gesto espetacular de humildade
mas, minha forma de corrigir erros de conduta.
Alguns virão com a história do:
"Nunca mais será a mesma coisa"...
e Não será mesmo!
Poderá ser melhor!
Será uma chance de aprendizado,
e de manter firmemente alicerçados
relacionamentos importantes,
que lamentaríamos perder.
Pesquisa revela que 90% das pessoas não reconhecem seus erros e não demonstram interesse em melhorar.
A pesquisa ainda diz que essas mesmas pessoas só lembraram de outras pessoas que erraram e não delas mesmo quando leram essa notícia.
Crescer é saber reconhecer os erros cometidos não para se tornar melhor que ninguém mais sim para se torna alguém de bom caráter..."
Aprendi a viver, quando reconheci que, perdoar os erros e decepções do passado, me ensinam ser mais forte. E que, não admiti-los e aceita-los como experiência de vida, é o mesmo que, cometer novos erros!
Uma das maiores dificuldades do ser humano é reconhecer que um dia errou. Quando erramos, sabemos que erramos. Temos plena consciência mas o orgulho, na maioria das vezes, nos impede de aceitar isso. Criamos em nossa mente obstáculos tão nefastos que a simples possibilidade de nos desculparmos, acarretará numa brutal perda de nossa verdadeira identidade . Nossos erros e acertos acarretam consequências dentro e fora de nossas vidas. Seres humanos são atingidos e feridos por nossa irresponsabilidade. Não estamos sós nessa caminhada. Errar faz parte da experiência humana. Porém, mais importante que entendermos isso, é entendermos o aprendizado que isso nos traz. Para isso, devemos fazer o caminho inverso. Voltar, aceitar a correção, abandonar o orgulho e humildemente estender a mão. Nesse instante, alguém está profundamente triste com tudo que está acontecendo. E você sabe quem é e porquê!. Está nas suas mãos mudar isso. Portanto medite sobre essas palavras. ligue!! Convide-a para para um..."PAPO RETO"!!Exponha-se!! Desarme-se!! Desça!! Resistir é inútil e você vai continuar enganando a si mesmo(a). O sofrimento é inevitável. Jogar no esquecimento o amor de um irmão por puro orgulho e falta de humildade, além de estúpido é desumano. Resgate o abraço desse(a) irmão(ã) que por um momento se perdeu nesse caminho. O que passou, passou. Vamos reescrever a nossa história.
Erros as vezes são inevitáveis, reconhece-los é uma grande virtude, no entanto, são poucas pessoas que reconhecem suas falhas e por causa do orgulho não sabem pedir perdão.
Não tenho pulso sobre os acontecimentos passados, mas tenho garra para reconhecer os erros, para aceitá-los e percebê-los, para me superar e deixar a minha memória refrescar-se, descobrindo-me a mim própria e realizando o que é necessário ser feito.
A sabedoria do homem estar na capacidade de reconhecer seus erros.
Reconhecer seus erros é uma virtude nobre, só quem sabe reconhecer seus erros conseguirá entender a virtude de Amar.
Reconheço meus erros e por vezes minha ignorância, é preciso ter percepção em um mundo que as pessoas acham que sabem de tudo.
Quando você reconhece que errou e faz um pedido de desculpas, isso é muito saudável. A humildade de reconhecer um erro e se desculpar é importante para a vida. Mas, avalie se a culpa é sua. Pois, em algumas situações, pedir desculpas não se faz necessário. Se você não teve culpa de algo diretamente, não peça desculpas. Pedir desculpas sem motivo, demonstra insegurança e pode motivar alguém com más intenções a se aproveitar desta tua fragilidade.
