Reconhecer Deus
Na terapia pude reconhecer meu lado Diabo, e quando te perguntei se você concordava que eu era Diabo também, você disse: com certeza.
Temos gravado dentro de nós mesmo
O caminho para o Criador
Cada partícula de nosso ser
Reconhece a voz do Eterno
O conhecimento da verdade divina
Não vem de fora, vem de dentro
A criação revela a magnificência de Deus
Mas o coração embrutecido
Não enxerga maravilhosa ciência
Quando a carne porém se sente vencida
O espírito sabe onde encontrar abrigo
E quando damos ouvido ao espírito
Encontramos Deus em toda criação
Se a pessoa reconhece a pobre e miserável criatura que é, dela sobressai as riquezas do céu.
O homem por si só não há valor nem um. Já pelo Espírito de Deus, todas as coisas cooperam para aqueles que os amam.
Reconhecemos que não somos perfeitos. somos pecadores, falhos, imperfeitos, detalhados em defeitos.
Porém buscamos nos aperfeiçoar em DEUS!
Você está no lugar certo? Com as pessoas certas?
Se onde estás as pessoas reconhecem o seu valor, fiquei por aí. É o lugar certo!
Não busque companhia de pessoas que não enxergam o seu valor, ou demonstram inveja do que você é!
Brilhe onde há trevas e tudo ao seu redor brilhará contigo.
"É fundamental educar nosso olhar e reconhecer a importância dos
detalhes. Nas pequenas coisas, encontramos as grandes belezas da vida!"
É necessário educar nosso olhar para reconhecer a importância dos
detalhes, onde moram as grandes belezas da vida."
Felicidade é reconhecer que você está no lugar certo, é sentir a alma em sintonia com o universo e ter a certeza de que nada é por acaso.
Não são os "bons" que serão salvos, e sim, aqueles que reconhecem que não são bons e muito menos merecedor da salvação, e creem na Justiça de Cristo, por meio da fé, para serem justos pela justificação em Cristo, e não por eles mesmos. Isso se chama Favor de Deus, Favor imerecido! é para quem não merece, se alguém bate no peito e diz que é merecedor de alguma coisa diante de Deus, mesmo sendo uma "pessoa do bem" esse está indo a passos largos para a condenação eterna, pois nenhuma justiça humana tem o poder de substituir o sacrifício e a justiça de Cristo!
(DVS)
Estando um jovem no local alto a contemplar a harmonia que há entre vale e monte e ao reconhecer que não há nada feito pelo homem que se compare a beleza desta criação, porventura vendo o Senhor a sua admiração e vindo Ele ao teu encontro e começasse a falar sobre cada rocha, cada folha, cada ser vivo que ali habita, cada fonte de água, cada fonte de alimento e o que está acima e abaixo de cada pedaço de terra e restringindo Ele as palavras apenas para o que o olhos pudessem ver, este jovem morreria de velhice estando ainda cheio de curiosidades pois o tempo seria insuficiente para explicar tudo que há e o porquê de cada coisa.
O homem precisa de cem gerações de homens para explicar os feitos de apenas uma delas; Enquanto Deus só precisa de um instante para revelar seus misterios a quem se propoe a ouvi-lo.
Um crente regenerado, como nova
criatura, diariamente reconhece sua
própria indignidade ao contemplar a
santidade de Deus.
Exercer a caridade é ouvir a voz da consciência, ser educado, é dar bons frutos! Reconhecemos a árvore pelos frutos! Aquela que dá bons frutos recebe maiores cuidados! Apresentamos a Deus os resultados de nossas boas ações e recebemos nossa recompensa em seguida... Não devemos esperar pagamento adiantado pra começar a trabalhar! Caso isso ocorra seria uma imprudência de Deus uma vez que pagando adiantado, com toda nossa imperfeição, podemos desviar do caminho e ir pro bar e não pro trabalho... Deus e os bons espíritos conhecem nossa caminhada! Façamos a nossa parte. Deus faz a recompensa!
Existe uma prisão que poucos reconhecem chamada: Ressentimento! Ela mata aos poucos e a cura exige uma decisão: Perdoar!
O pequeno conhecimento que me deste foi suficiente para que eu reconhecesse a tua grandeza. Enquanto muitos, inculcando-se por sábios, negam a tua existência.
Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.
Solidarizar-se com os que continuam sendo crucificados injustamente é se estar reconhecendo a atitude de amor de Cristo por todos nós.
O Senhor reconhece e entende quando temos sentimentos, mas estes sentimentos maus ou "bons" não podem ficar entre o certo e errado, nos fazendo pecar contra nosso Deus.
Decida perdoar as injustiças, reconhecendo que cada uma delas é uma permissão divina para o seu crescimento espiritual. O verdadeiro perdão nasce da fé na Palavra de Deus e na confiança na soberania do Senhor sobre todas as coisas.
Reconhecer a ignorância nos convida a olhar o mundo com curiosidade, em vez de indiferença ou preconceito. É como abrir uma janela que estava fechada e permitir que a luz de novas ideias e realidades entre em nossas vidas. Essa abertura pode ser desconfortável, mas também é libertadora, pois a ignorância, no fim, é uma escolha entre a estagnação e o movimento. Ao nos dispormos a aprender continuamente, podemos superar barreiras e, assim, contribuir para um mundo mais compreensivo e inclusivo."A dualidade da vida", vol.1.
#th_historiador
Se eu conquistar o sucesso, eu preciso reconhecer que o mérito não foi meu, alguém me ajudou a chegar lá {Deus]...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
