Reconciliação de Amigos
"Como que você vai viver processo de reconciliação, se não que viver a reconciliação."
Nofrinho motorista
A reconciliação transforma a raiva em saudade, a surra em abraço, o desabafo em palavras de conforto, tudo na mesma proporção.
Reconciliação
João fecha a porta
Maria abre a porta
O vento bate a porta
Abraços...
E a porta nem se importa.
A RECONCILIAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS POR MEIO DA FÉ EM CRISTO
Dia desses conversando com alguém ele disse não se lembrar sobre casos de racismos nas escrituras. Diante desse fato, parei para meditar o quanto existe, não só existe, como há uma carta especialmente tratando sobre esse tema. Trata-se da carta de alforria, o Habeas Corpus de Onésimo. A carta de Filemom. O verso central da carta a Filemom na Bíblia diz: "Pois talvez ele tenha sido separado de ti por algum tempo, para que o tenhas para sempre," (1:15) Este verso destaca a mudança na relação entre Filemom e Onésimo, com propósito de indicar que Onésimo, que antes era um escravo fugitivo, agora voltará como um irmão na fé e membro da família cristã de Filemom. Esse momento clímax da narrativa aponta para o tema central da carta de reconciliação e igualdade em Cristo. A principal história por trás da carta é a seguinte: Filemom possuía um escravo chamado Onésimo, que aparentemente fugiu de seu dono e acabou encontrando Paulo enquanto ele estava preso. Durante esse tempo, Onésimo se converteu ao cristianismo por meio da influência de Paulo. Na carta, Paulo envia Onésimo de volta a Filemom com a carta, pedindo que Filemom o receba não mais como escravo, mas como um irmão em Cristo. Paulo também se oferece para compensar qualquer dano que Onésimo possa ter causado a Filemom. A carta a Filemom é uma expressão de perdão, reconciliação. Constrange cristãos a viver em igualdade em Cristo. De maneira clara, também aborda a questão da escravidão na época. Ela enfatiza a importância da unidade. Conclama para amor entre os crentes, independentemente de sua posição social. Cor e raça.
Os seus ensinamentos
de paz, encontro,
diálogo e reconciliação
jamais será esquecidos;
A sua Venezuela
tenho certeza que
carrega no teu coração
e ela sempre estará presente
a cada nova oração.
O ministério da reconciliação é particular pelo qual todo Cristão deveria se ocupar; sem levar em conta a quantidade nem qualidade do pecado do indivíduo.
Representar a Reconciliação com Deus, é ignorar a seriedade e gravidade da ação pecadora a fim de promover alívio e refrigério para o pecador.
No ministério da Reconciliação, ignorar o pecado do indivíduo não é estimu-la-lo a pecar, mas fazê-lo compreender sua humanidade caída e sua necessidade de comunhão com Deus.
Para a Reconciliação com Deus, ao homem não é exigido santificação, basta reconhecer sua condição de miserável pecador, seguido da fé que é Cristo a ponte para Deus.
O ministério da reconciliação de 2Co 5.19 é o Ide de Cristo em Mc 16.15; na prática; tendo compreendido a Redenção.
Na linguagem de Redenção: a Reconciliação precisa ser compreendida pelo homem que por sua vez deve responder positivamente para que ela se realize.
Quando um líder peca, é dever da Igreja ajuda-lo na restauração e reconciliação. Porém, um detalhe deve ser observado: O propósito do perdão é restaurar esse líder à comunhão, e não restaurar esse líder ao poder novamente. Ele precisará de uma caminhada longa de autoexame, ajuda, e frutos de arrependimento para reconquistar novamente sua posição de liderança, e isso leva tempo.
Às vezes, a verdadeira reconciliação começa quando temos coragem de reconhecer nossa parte na dor, mesmo quando acreditamos que a culpa não é nossa.
A Ceia não é apenas símbolo, é realidade espiritual. É lugar de aliança renovada, de reconciliação restaurada, de pureza reencontrada.
Mas ninguém pode saborear esse pão com alegria, se antes não passou pelo amargo da verdade. Ninguém pode se assentar com paz, se antes não se levantou do orgulho.
O primeiro passo na reconciliação sempre deve ser nosso, pois Cristo na cruz nos justificou gratuitamente, espontaneamente e por amor, através do seu perdão incondicional, sendo nós devedores Dele.
Senhor, que o Teu amor irresistível. Usa nossas vidas como pontes de misericórdia e reconciliação. Que nenhuma ovelha fique fora do Teu aprisco. Toca os corações frios e traz de volta aqueles que se afastaram. Em nome de Jesus, amém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp