Reclamar
És o vazio, o nada, o abismo, o obscuro, PARE!
Não adiantas reclamar, tens que agir homem!
Saias não tormente o tormento apenas AJA!
MIRAGENS
Não posso dizer que sei muito da vida. Não posso reclamar por tudo, afinal, não tenho uma péssima vida. Mas se tem algo que eu sei, é que devemos ter cuidado com a imaginação. Para mim, a imaginação é como um oceano. Existem partes mais rasas e outras não tão fundas, nas quais nos garantimos. Por outro lado, existem áreas tão profundas e tão desconhecidas, que explorá-las pode ser uma bênção ou uma maldição.
Encontramos alguém novo no elevador do prédio, alguém que, até então, ainda não se havia visto. Basta um perfume, uma boa aparência, um cumprimento agradável ou o simples gesto de apertar o botão do “térreo”, que tudo pode se tornar intenso. Aí, misteriosamente, a quantidade de vezes em que você precisa pegar o maldito elevador, dobra. Você pensa até em levar aquele papel de bala na lixeira lá da rua. E por que não conferir a caixa do correio pela quarta vez em menos de duas horas? Enfim, sequer sabemos o que se passa exatamente na nossa cabeça. Mas idealizamos uma possibilidade, por menor que seja de existir ali a chance de um “possível” suprimento de uma “possível” necessidade.
Esbarramos com alguém na rua que nos envia um sorriso, sem remetente nem destinatário, sem selo nem registro de entrega. Um sorriso, apenas. Mas nossa máquina de imaginações absurdas cria motivos e razões que talvez nem existam pra que aquele sorriso seja suficiente pra tornar o dia diferente. Nem nos lembramos de olhar para os lados, para ter certeza de que o responsável pelo sorriso possa estar logo atrás. Criamos certezas baseadas em imaginação pura. Navegamos em águas profundas, como nadadores profissionais. E na grande maioria das vezes, nos afogamos como calouros em um trote de faculdade.
Para alguns, afogar-se faz parte da diversão. Para outros, o afogamento é pura imaginação. Não é real e por isso não pode machucar. Mas para outros, e me incluo nesse grupo, apenas o fato de imaginar, sem saber ao certo quais seriam os resultados de uma possível tentativa, dói muito. Dói mais do que engolir litros de água sem poder respirar, com a exceção de que, talvez, exista uma provável e saborosa certeza de que tudo isso dói menos do que expectativas frustradas e pulos suicidas que deram certo. Então eu sigo imaginando. Dói menos.
Enquanto muitos se encontram enfiados na miséria, lutando para sobreviver, outros só sabem reclamar de suas vidas. Antes de reclamar lembre-se que há milhares de pessoas com situações piores que a sua, e mesmo assim encontram forças para continuar, e se você não a tem, peça a Deus, pois ele não só te dará forças, como também te mostrará uma porta para sair desta situação!
De repente
De repente um dia as pessoas param de reclamar de política e passam a fazer política de verdade...
De repente um dia as pessoas param de dizer que o Brasil é um país desigual e começam a praticar a igualdade...
De repente um dia as pessoas param de usar termos como "preconceito" e "racismo" e passam a se valorizar como diversidade e cultura...
De repente um dia as pessoas passam a se interessar mais pela educação de seus filhos do que pelo campeonato brasileiro...
De repente um dia as pessoas param de criticar o estilo de vida de outras e passam a cuidar do seu...
De repente um dia as pessoas percebem que todo esse sistema capitalista e consumista não substitui a importância do ser e não ter...
De repente um dia as pessoas percebem que tecnologia nenhuma nesse mundo substitui a presença de uma pessoa querida ao nosso lado...
De repente, de repente as coisas acontecem... As coisas mudam...
De repente esse comentário nem é pra você e muito menos pra mim, aliás o "de repente" na língua das pessoas é o mesmo que "os outros, não tenho nada a ver com isso"...
Vai que de repente alguém lê isso e faz alguma coisa...
Reclamar de atribuições é o mesmo que declarar incapacidade de aprender e falta de vontade de crescer.
É mais fácil olhar pra cima e reclamar com DEUS que a vida tá uma droga , do que arranjar tempo pra entender por onde isso tudo começou a tomar esse rumo
Jogo todos os dias na loteria e jamais ganhei um tostão.
Com quem devo reclamar ou agradecer? Com Deus ou com o Diabo?
Fugindo de coisas que me puxa para traz,
de pessoas que só sabem reclamar,
de gente indecisa que não sabe o que quer,
Faz ou não faz, para mim é ou não é!!!
Vai ou não vai...
Se bem que existe uma filosofia de que atraímos o que não gostamos, vai ver a culpa é minha...
Que Deus nos afaste daqueles que são mal-amados.
Nos livre de quem só vive pra reclamar e nada faz pra mudar.
MINHA FRASE 466
Jogo todos os dias na loteria e jamais ganhei um tostão. Com quem devo reclamar ou agradecer? Com Deus ou com o Diabo?
Um Guerreiro Vencedor.
Eu não tenho o direito de reclamar dessa vida, porque sou um homem guerreiro e vitorioso desde os primeiros momentos de minha árdua existência, seguindo minha trajetória desde o inicio, com certeza você ira me dar razão pelo que estou dizendo, vejamos só: No momento de minha concepção haviam milhares de espermatozoides na famigerada corrida até ao inicio da vida, ali foi um tremendo empurra ,empurra e eu lá no meio, com muita luta consegui entrar no óvulo depois de estar lá dentro as coisas ficaram calmas e fui crescendo durante os 9 meses, apesar de ficar lá imerso naquela bolsa cheia água, achei que ia me afogar! mais deu pra levar até o dia que começou a balançar tudo e foi ficando sem água e eu vi uma luz forte e quando achei que estava tudo certo, aquele cara vestido de branco me agarrou pelo pescoço, segurou minhas pernas me deixando de cabeça para baixo e começou a me meter a porrada até eu me esgoelar de chorar; E eu que achei que tudo ia melhorar foi quando tive que aprender a fazer eles “os adultos”entenderem o que eu queria , houve vezes de eu ficar roxo de tanto chorar até alguém descobrir que eu estava com fome ou todo molhado é foi complicado, hoje estou com 41 anos e lutei por cada coisinha que conquistei na vida até hoje, sem ser desonesto com ninguém, sem passar por cima das ambições e valores de ser humano nenhum, conquistei aquilo que me é merecido pelo meu esforço, competência e respeito...... E por isso agradeço a Deus por estar sempre do meu lado nos momentos bons e também nos difíceis me fazendo continuar firme e forte para enfrentar minhas dificuldades e indiferenças. Espero isso para cada um que esteja vendo minha história de vida, que seja honesto, caridoso e aceite aquilo que você faz por merecer sem se preocupar com o que outros tem, lute sempre pelo que é seu só dessa forma nos destacamos na vida e conquistamos os nos valores... Paz para todos.
SEMEAR O BEM
Que mania que temos de reclamar de tudo... Dizendo que tudo está ruim, que não há mais solução, que a vida vai de mal a pior...
Temos que estabelecer novas diretrizes de comportamento, quebrar os paradigmas tão bem elaborados e arquivados em nós mesmo e que no decorrer do dia-a-dia, nos levam a desacreditar de tudo , nos cegando em relação ao próximo.
É comum fazermos falsos julgamentos. Isso acontece toda vez que olhamos somente o “Eu”.
“EU SOU”
“EU POSSO”
“EU QUERO”
“EU VOU”
Precisamos tomar posição, tomar atitude!
Dar um basta ao negativismo que insiste em dominar nossa existência, porque se continuarmos a dizer que ninguém vale nada... Vamos fechando as portas para as coisas boas da vida.
Seria “muito mais proveitoso semearmos atitudes positivas, porque, mesmo que o terreno seja ruim, a boa semente frutificará”, algo de bom sempre produzirá, contudo se não semearmos como poderemos pensar em colher?
Se cada pessoa achar que não adianta, que o mundo não tem mais jeito, como é que fica?
VAMOS FORMAR UMA REDE
Para isso é fundamental que alguém, todo mundo, ou qualquer um, acredite que se possa fazer algo, pois se cada pessoa fizer sua parte, se empenhar em divulgar o que tem de bom, seja onde for, cada um no seu ambiente próprio, seja em casa, na rua, no trabalho... A maldade diminuirá e a bondade ocupará um espaço maior.
SEJAMOS SEMEADORES DO BEM!
Acumulem bens, mas que não sejam só os materiais, pois esses não levaremos conosco. Não perca tempo em maledicências. Decida-se em praticar a riqueza inestimável do bem que existe em você, dada gratuitamente por Deus.
