Reclamações
Quem julga alguém por ser dramático por conta da reclamação que faz, reconhece que a pessoa está certa, más por uma razão deseja bloquear o outro no argumento, preferindo rebater com drama ao remetente.
A ingratidão sempre está pautada na reclamação, na insatisfação, na reivindicação, na revolta contra o que não se tem, em prol do que se deseja ter. O ingrato não enxerga o que tem, nele há uma insatisfação crônica.
Troca a reclamação pela gratidão. E, quando caíres na armadilha da reclamação, sê duplamente grato.
Vestir o hábito da reclamação demonstra incapacidade de apreciar o intervalo entre a aurora e o crepúsculo de cada dia.
Sua ingratidão gera essa tonelada de reclamação, onde seria bem mais útil calar a boca e fazer, ao menos, uma oração. Agradeça imbecil, quantas vezes vou ter que repetir isso?
Muitos trabalham fazendo reclamação, outros trabalham fazendo solução, muitos na ativa, mas poucos com solução criativa.
Numa multidão de reclamação, se pensa mais no problema do que na solução, é urgente sair do choro para o plano de ação.
As pessoas seriam mais gratas e com bondade no coração, o mundo teria mais amor e menos reclamação, a humanidade com a mente vazia da maldade , cheia de felicidade e muito mais motivação; se a ciência pudesse criar uma vacina pra ativar a memoria da gratidão.
Ouço reclamação que Brasilia é cheia de ladrão na câmara e no senado, que senadores e deputados que são desonestos podem ser restos dos lares estressados atuais e modernos, onde os pais estão a falhar cada vez mais, não conseguindo ensinar os valores morais e eternos, andam muito ocupados para transmitir o básico do certo e errado.
