Reciprocidade é tudo: 47 frases para refletir
Amizade sincera tem reciprocidade, tem verdade, há autenticidade na relação afetiva do cotidiano. Quem muito se ausenta deixa de ser importante, de ter prioridade, de ser considerado amigo para se tornar "colega". E não é ausência física, é distanciamento de alma, de sentimentos, de ideias e afins. Reveja o comportamento dos que dizem palavras vazias, mas não provam em atitudes a essência de uma amizade verdadeira .
Onde há respeito, onde há parceria, as relações saudáveis se baseiam no princípio da reciprocidade. Quando a dedicação é desigual, a conta não fecha. Então não é suficiente se o outro não faz a parte justa do que lhe cabe.
Reciprocidade é uma linda palavra que significa dar algo de maneira igual ao que você recebe. Mas é impossível que isso realmente aconteça. As pessoas são feitas de forma diferente. Deus colocou dentro de cada um temperos diferentes de cada sentimento. Uns sofrem mais enquanto outros amam mais. Então cada ser humano tem seu tempo de resposta e isso não significa que não gosta do mesmo tanto. Não demonstrar algo na mesma intensidade é diferente de não sentir nada ou não se importar. Não faz sentido dar um bouquet de rosas e esperar outro como presente.
Sinceridade, compreensão, respeito, em reciprocidade,
é a real condição para uma boa vida conjugal...
Pode garantir até por mais de 63 anos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO COMPREENSÃO PARA UMA BOA VIDA CONJUGAL
Marcial Salaverry
A cada dia, mais chegamos à conclusão de que uma das coisas que mais falta no mundo, é essa coisa chamada "COMPREENSÃO". Parece que é artigo já em extinção. Quase ninguém sabe o que é. Dificilmente aceitamos os erros de alguém, mas queremos que os nossos sejam entendidos e desculpados. Afinal, nunca erramos, apenas nos equivocamos. Os outros é que cometem erros, e erros sempre lamentáveis. Principalmente na vida conjugal. Acontece que os erros acontecem de ambas as partes, e dificilmente uma aceita e compreende o que a outra faz. E como isso atrapalha a vida conjugal.
Antigamente, quando a maioria dos casamentos era "arranjada", ou que os noivos não tinham oportunidade de se conhecer intimamente, era perfeitamente explicável que as pessoas se casassem sem conhecer os hábitos domésticos, pois as mulheres eram "treinadas" para obedecer. Sua função era unicamente cuidar da casa, e os maridos podiam levar a vida que quisessem fora do lar. Felizmente as coisas se modificaram e agora as mulheres já tem uma vida participativa, e claro, fazem suas cobranças. Querem sua liberdade. Querem seus direitos. Temos que convir que elas estão com a razão. Acontece que o artigo compreensão está em falta e está faltando diálogo em casa. Existem muitas cobranças de parte a parte. E essa pressão causa desentendimentos, por vezes sérios.
Meu querido amigo L'Inconnu nos deixou mais uma de suas frases lapidares, vejam:
"O fio da vida não afrouxaria se não o molhassem algumas lágrimas...e se este fio estiver esticado demais não suporta a pressão...porém, também é verdade que , muita lágrima jamais precisaria ser chorada, se houvesse um pouco mais de amor em tantos corações que nunca souberam compreender..."
Realmente, a mensagem passada é fantástica. Uma das coisas que mais afrouxam os laços de uma união, são as lágrimas derramadas devido a brigas provocadas, geralmente por desentendimentos que poderiam ser evitados com um tantinho de bom senso e compreensão. Quantas vezes pequenas coisas provocam discussões que se desenvolvem e acabam em grandes brigas, com desaforos trocados de parte a parte, por vezes levando um casal a uma situação irremediável. E se for procurar o cerne da briga, foi uma bobagem, que com um pouco de boa vontade teria sido contornada.
A cada desinteligência, mais o fio se estica, até que chega uma determinada hora em que ele se rompe e assim, fim de tudo... Tivesse havido um pouco de compreensão... Principalmente porque muitas pessoas no aceso de uma discussão, dizem muita coisa pesada. Insultos são trocados. Mágoas são colocadas para fora. E essa é a situação que deve ser evitada. Até mesmo separações irremediáveis devem acontecer em clima de compreensão. Se ambos chegaram à conclusão de que a vida em comum não mais é possível, é muito melhor chegar-se a um termo amigável do que a discussões intermináveis. Diga-se de passagem, situação que é apreciada apenas por advogados...
E nesta época em que a incompreensão está levando o mundo a uma situação tremendamente caótica, é que se pode chegar à conclusão de que está tudo errado. Talvez o Amigão tenha chegado à conclusão de que não temos mais jeito, e vai começar tudo de novo, em novas bases. Talvez deixando a semente da compreensão bem plantada para que não se faça as mesmas besteiras, e claro, usando um barro de melhor qualidade...
É nessa esperança que desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que a compreensão volte com força total...
Sobre reciprocidade, vejo de uma forma muito literal.. ser recíproco é entender que há uma ação de correspondência mútua.. quando apenas um age e o outro se abstém, a recíproca foi nula...
Fumar não é a única coisa que prejudica a saúde!!! Não estudar, amar sem reciprocidade, odear, roubar, etc. Também prejudicam a saúde!!!!
as vezes eu me importo tanto, mas escolho não demostrar, por saber que não há reciprocidade, então pra não me deixar ser usada, fico na minha!
“Nunca queira forçar amizade com quem não corresponde com o mesmo nível de reciprocidade que você, pois no final você pode se machucar por causa de sua própria atitude...”
Pandemia... solidariedade... reciprocidade... dedicação... amor!
Momento de cooperação, união, são tantos os medos, as incertezas, e saber que a profissão que Eu escolhi, Costura, e que trabalho com muito Amor, faz a diferença nessa momento... me faz muito bem!
Costureira voluntária com muito amor!
Minha super arma contra esse Covid 19, são pontos de amor, e muitas energias positivas em pedaços de pano.
A cada máscara pronta, desejos de saúde, e que as pessoas que as usem possam sentir, como se a esperança estivesse nas tramas do tecido e que, ao ser aspirada, reconfortasse as suas almas, corações e mentes nesse momento tão delicado.
Somos como formiguinhas nesse momento, mas cada contribuição para nosso mundo melhorar é indispensável!
E com muito amor pela costura, posso afirmar que... O primeiro ponto é ser proativo!
Humildade não é ser pobre ou rico, é simplesmente ter caráter e reciprocidade. E, compreender seu semelhante dentro das suas necessidades.
NÃO VALE APENA INSISTIR
Insistir em reciprocidade é sinonimamente obrigar outrem a ter os teus sentimentos.
Olha que isso pode te causar tormentos.
Quando insistimos as pessoas à agirem de modo recíproco para connosco, apenas estaremos a insentivar as pessoas a agirem com hipocrisia.
Por isso, NÃO VALE APENA INSISTIR
NÃO VALE APENA INSISTIR estar com alguém que nem sequer sente a tua ausência
Digo-te isso por experiência.
Aprenda a encarar a vida como ela é...
Nessa vida vamos nos deparar com todo tipo de gente
Gente essa que... Transbordarão-nos com seu amor, alegria e paz
E gente que...
Poderão nos assombrar apenas com um olhar e destruir o nosso psicológico.
Aprenda a desapegar-se de pessoas tóxicas.
Aprenda que quando não há reciprocidade, o melhor a se fazer é pausar
NÃO VALE APENA INSISTIR.
Quando se fala de reciprocidade, se aplica em toda relação que envolve sentimentos entre as pessoas, havendo assim transferência de igual grandeza e capacidade.
Não se prenda em amar alguém que não te ama
Aprenda que o amor nem sempre é recíproco
Entretanto, se insistires nisto será você quem estará se magoando.
Portanto, NÃO VALE APENA INSISTIR.
Quem pensa nas outras pessoas mais do que nele mesmo não merece a reciprocidade do sentimento, pois o mandamento de Deus é claro quanto amar-se primeiro para depois amar o seu próximo.
