Recados Evangélicos

Cerca de 96 recados Evangélicos

Sobre frequentar templos "evangélicos".

Sejamos em tudo sensatos.

Não podemos e não devemos nutrir sentimentos revoltosos. Afinal, muitos dos que frequentam tais templos, e o fazem para tentar agradar a Deus, também são nossos irmãos na fé - se de fato servem a Cristo. Assim, alguns estão lá com a melhor das intenções. Vamos magoá-los como nosso esclarecimento?! É preciso agir com sensatez, temor a Deus e amor.

Aqueles que fazem dos templos uma espécie de "abrigo", mais cedo ou mais tarde hão de se decepcionar, à medida que seus olhos forem se abrindo para discernir e separar o que foi instituído por Deus e o que foi inventado por homens.
Nem tudo o que se faz em nome de Deus, de fato O agrada, ou é algo divinamente inspirado.

Nesses templos, com o passar do tempo, pode-se identificar hipocrisia, falsidades e mentiras. E não faltam pessoas para fingirem que não vêem a realidade, ou que tentam TAPAR O SOL com uma peneira. Tudo em vão. A realidade está lá: estampada e aos berros!

Mas ali, em algumas (poucas) denominações, os novos cristãos e os demais também encontraram um lugar para aprender que Cristo é o Caminho e que a leitura em meditação nas escrituras sagradas, juntamente com uma vida de oração e louvor os libertará! E nisso, vejo o cuidado de Deus com a sua Obra!

Contudo, se examinarmos a Bíblia, vamos aprender que para adorar ao Pai em espírito e em verdade, não precisamos estar necessariamente "aprisionados" a templos.
A adoração verdadeira pode fluir enquanto tomamos banho, estamos no trabalho, estamos na rua, e sobretudo no nosso relacionamento com o próximo.
Basta ligar o pensamento a Deus, onde quer que estejamos, e brotará de nossos corações a mais pura adoração, em palavras ou atitudes!

* Quem é que define quantos dias por semana são necessários para que cultuemos ao Senhor? Será que deve ser todos os dias, como alguns pregam?

* Será que reunir-se 2, 3 horas por dia é o ideal para que se tenha VERDADEIRA comunhão e amizade com os irmãos?

* Quanto dos dízimos e ofertas são usados (de fato) para manter a "Casa de Deus" e ajudar os mais pobres? Será que não há alguns enriquecendo seus bolsos com esse dinheiro?

* Quantos se dedicam a ir de casa em casa, pregando, como os primeiros crentes em Jesus faziam?

* Se não visitamos os amados irmãos em seus lares, como desenvolveremos intimidade e exerceremos a ajuda mútua e fraternal?

Eu sou dizimista. Sinto-me responsável em fazer isso.
Dedico este dinheiro, como minha gratidão a Deus pela renda que ele me concede, fruto de meu trabalho.
Mas como Deus não USA o dinheiro de modo direto, envio esse dinheiro para missionários que cuidam verdadeiramente de semear o evangelho de Cristo em lugares carentes. Acredito que assim, o dízimo é melhor empregado.

A verdade é que inventaram um evangelho de "caixa", onde as "caixas" são os templos feitos de concreto. E alguns são tão suntuosos, que raríssimos pobres terão o "privilégio" de visitarem-nos!

Somos livres. Livres para exercer a nossa fé sem amarras, tendo Jesus como o Sumo-Pastor!

Outrossim, não podemos esquecer de que não é porque não somos obrigados a frequentar templos, que iremos descuidar da santidade, "sem a qual ninguém verá o Senhor".

Quer servir a Deus fora dos templos? É possível.
Mas procure ajuntar-se a outros irmãos para aprenderem a Palavra, exercitarem a comunhão, entoarem louvores a Deus e orarem; também não descuidem do devocional particular.
E se o grupo crescer, orem para que Deus levante líderes entre vocês, capacitados em caráter cristão, que cuidem do rebanho do Senhor, e irmãos que cuidem dos dízimos e ofertas. Que não se esqueçam dos pobres e necessitados!!!

Fazendo assim, quando o Senhor nos chamar, ou quando Jesus vier, estaremos com Ele para sempre. E não há pastor (humano) nenhum que mude isso, por pregar o contrário; o "ladrão da cruz" que o diga...

Aliás, gostaria mesmo de saber qual é o nome da PLACA do templo frequentado por Jesus, pelos Apóstolos e pelos primeiros cristãos...
Dou um doce a quem acertar...

A igreja, na verdade, somos todos os que aguardamos - fielmente - a volta do Salvador Jesus!
Não "frequentamos" uma igreja. Somos a igreja!

Vamos aprender a ler a Bíblia, meu povo!
Não usamos cabrestos! Fomos chamados por Deus para sermos ovelhas!

Que o Amor do Pai transborde em nós!
Amém.

Inserida por fabitech2

Papas

⁠Vós que sois evangélicos e dizeis que sois santos,
melhor, que todos outros, sim digo isso com autoridade.
Dizeis que não quereis "papas", mas tendes tantos,
no vosso meio, isto sei eu de muita experiência e verdade.

O apóstolo Pedro na sua epístola diz que não deve haver,
dominadores na igreja de Deus, mas vós pareceis tantos ter.
Cada igreja tem um "papa" um homem prepotente, no mandar.
Sabei vós todos, que Deus começa o julgamento no vosso reinar.

Pois Deus é humilde e não perde a sua grande autoridade,
mas vós que dizeis, que o Senhor dirige a igreja na totalidade,
isso não é de todo uma realidade, no vosso grande meio.

Antes fazeis o vosso querer, lutando uns pastores contra os outros,
isso fazeis, vós com inveja uns dos outros, aniquilando todos!
Mas eis que Jesus Cristo, virá ainda é eis, que também, já veio!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Será que só os evangélicos é que vão para o céu? Está questão é para um sábio. Quem for sábio que responda.

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

Eu gostaria que os cristãos evangélicos compartilhassem a palavra de Deus com a mesma intensidade com que compartilham escândalos envolvendo evangélicos, aberrações do mundo secular, e também tudo que aparece nas redes sociais que não trás absolutamente nenhuma edificação, quanta gente distraída! Acorda igreja de Cristo.

Inserida por Joao2024Rodrigues

⁠No Brasil tem muita celebração de evangélicos e quase nenhuma celebração do Evangelho!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A coisa está tão feia em alguns ambientes “evangélicos”, que já existe até “personal profhet” para gente cheia de grana, mas vazia de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Estamos diante do fracasso quase total de uma geração de evangélicos que foi alimentada com campanhas, atos proféticos, congressos irrelevantes, pregações superficiais, muito show e entretenimento, e quase nenhum ensino das doutrinas bíblicas. O resultado é uma geração rasa na palavra e rasa na intimidade com Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

Há estelionatários se passando como evangélicos, que fica fácil saber se são, apenas consultando suas fichas anteriores, cujas testemunhas podem queimar qualquer investida ou golpe.

Inserida por HelgirGirodo

Nós, homens evangélicos, podemos apreciar uma linda mulher e suas características femininas, mas jamais desejá-la levianamente em nossos leitos conjugais.

Inserida por HelgirGirodo

A maioria dos evangélicos perderam o sentido da santidade do Senhor, a identidade da igreja e principalmente a missão de Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

Existiu o grupo de Teudas, evangélicos que evaporaram pela perseguição e a comunidade dos discípulos de Cristo, que prevalecem pela fé, resistindo a tudo, o diabo e a morte, para dar glória a Deus.

Inserida por HelgirGirodo

A Bíblia, para a maioria dos evangélicos, só é lembrada aos domingos e nos cursos bíblicos, sendo ignorada nos dias que sucedem a jornada de seus compromissos, relacionamentos e trabalhos durante a semana.

Inserida por HelgirGirodo

Os líderes evangélicos egoístas são todos aqueles que fazem tudo sozinho, quando podem fazer o que Jesus fez pelos Seus discípulos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Infelizmente a alegria de muitos evangélicos da atualidade só dura 4 a 5 minutos, tempo de uma música, enquanto a alegria Bíblia dura para sempre, mesmo em meios as lutas.

Inserida por fabiocabralpb

O Brasil vai viver ainda dias de muita glória, porque
os evangélicos vão predominar na mídia por apresentarem
a verdade.

Inserida por HelgirGirodo

Os evangélicos modernos estão cheio da Nova Era: usam 10% da santidade e 90% de carnalidade.

Inserida por HelgirGirodo