Recados de Amor
Aprendendo a amar
Acordei sentindo meu coraçao bem juntinho do seu .
Sentindo um amor que me deixa feliz a cada segundo que percebo um olhar , um gesto , um carinho seu .
O amor é uma plantinha que agente cuida todo dia .
É preciso pegar sol , ser regada e receber adubo para florescer , cultivar o afeto pouco a pouco.
Conhecer cada vez mais um ao outro , e admirar o que o outro é.
Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver só o que pode ter soluçao.
Ter paciencia para superar os impasses.
A cada dia a gente cede um pouquinho...
faz tocas , fica atento um ao outro .
Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro.
A voce que é meu amor ... te dou meu coraçao!
Amor de Deus na terra eu só consigo te amar
foeste tu a primeira que meus olhos viram
logo a insegurança e temores sumiram
quero dizer o quanto te amo
quando penso em alguém é teu nome que chamo
é o amor mais sublime que existe na terra
capaz até de acalmar a pior guerra
mãe, eu te amo pois sem te não sei viver
és a minha luz dona do meu ser
é um amor maior do qulaquer mortal pode ter visto
por ti agradeço todos os dia aos meu bom Jesus Cristo.
Amar demais é um ato desesperado de quem já perdeu o respeito e o amor por si mesma. Quer uma dica? Faça o retorno e reinicie o trajeto.
“Amar a humanidade é, de todas as formas de amor, a mais estúpida. Porque o sujeito ama a humanidade, mas na verdade não ama nenhum ser humano especificamente. Jesus Cristo nunca amou a humanidade, amava os seres humanos.”
Eu te amo tanto que este amor
não cabe dentro de mim...
e mesmo que um dia tu
deixes de amar-me...
nada mais sintas por mim
ainda assim, eu vou continuar te amando!
"Meu Herói"
Pai,
amo o seu jeito de amar.
Um amor que não fala alto,
mas se mostra nos detalhes,
na pressa que vira cuidado,
no tempo que o senhor arruma mesmo cansado.
Trabalha tanto,
e ainda assim me ensina o valor de estar presente,
de ser forte sem deixar de ser doce,
de vencer sem precisar gritar.
Eu também tenho tentado,
com cada passo,
me tornar alguém que o senhor se orgulhe de chamar de filho.
Nem todo mundo nasce herói...
mas o senhor,
sem capa, sem glória, sem alarde,
virou o meu.
E no silêncio entre um abraço e outro,
eu entendo que amor de pai
é o tipo mais bonito de eternidade.
Amor doido de amar sem limite, sem peso na consciência e sem pensar no que vai sobrar no fim. Um amor sem noção e fora da casinha, daqueles que tocam a campainha de madrugada, que vivem fazendo promessas de amor a qualquer hora, em qualquer dia. Que abandonam tudo, enfrentam o chefe e um trânsito caótico só para passar algumas horas grudados.
Amor é luz
A missão do ser humano é amar.
Amar até transbordar.
Amar mesmo quando dói.
Mas por que tão poucos compreendem?
Por que a pureza assusta
e a verdade pesa tanto nas mãos?
Mentiras se espalham como neblina,
atingindo aqueles que só desejam sentir, que partilhar instantes doces,
oferecer o coração sem máscaras.
Hoje, o amor anda enfermo.
Precisa de cuidado, de tempo,
às vezes até de remédio,
porque vive em crise,
vive esquecido de si.
O “eu te amo” já não ecoa como antes.
Cai solto no mundo,
palavra leve demais,
como balões perdidos nas sombras das ruas,
onde os olhos já não brilham
como os de quem ama de verdade.
Viver neste universo exige luz
e coragem para lutar contra a escuridão.
Ainda assim, o que é bom encontra caminho.
Sempre encontra.
Que o ciclo repetitivo da dor seja rompido,
que a vida se refaça em delicadeza,
e que a luz do amor alcance
todos aqueles que, apesar de tudo,
ainda acreditam.
(...) Nunca desista do amor, por causa de
alguém que não soube amar. Não coloque
culpa no amor a dor de um problema mal
resolvido. Você é capaz de amar e continuar
a buscar este amor. Ninguém deve tirar os
sonhos de ninguém. Você tem a capacidade
de amar muito mais. Ate mesmo quando não
merecem.
LUGAR DE AMAR
Amar não significa que voce deve ficar onde você é maltratado.
E saber que ali, embora seja onde vc quer estar, não é o lugar que vc deve estar, também é uma demonstração de amor - CHAMA-SE AMOR PRÓPRIO.
Amar é como andar de montanha-russa...
Você olha e fica fascinado, louco para experimentar.
Tem quem não pensa duas vezes e se entrega.
Tem quem fique apenas olhando com medo do que possa sentir.
Tem quem vá mesmo com medo e não consegue aproveitar o turbilhão de sensações que aquele inocente brinquedo provoca. Anda mas não relaxa. Fecha os olhos e não desfruta do momento. Mas tem quem apesar de todos os medos e sensações consegue abrir os olhos, levantar os braços, gritar feito louco pra poder extravasar toda a emoção que esta sentindo.
Talvez isso seja viver intensamente.
Sentir amor sem apreciar o ser amado é como não comer uma bela fruta por medo de deformá-la. Tê-la não significa aproveitá-la, pois ela vai apodrecer e quem a guarda, além de não consumi-la, vai perdê-la.
Porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo.
Quista
.
Amei-te como amada
Que se ama mais amante...
De baixo a cima bem rompante,
Me visto no tapete do teu corpo.
.
Fico louco e sou mais louco
Quando ouço como ouço,
Um momento e outro
Sou mais eu dentro do teu corpo...
.
Sou seu quando estou dentro
Onde me ponho em contento.
Corpo alma e pensamentos,
Eu “aurora” me vejo nela “boreal”.
.
Amei-te como amada
Que se ama sempre amante.
Sempre quista como quero,
Amante que eu amo.
.
Edney Valentim Araújo
Uma mulher vê seu amado como um rei.
Um homem vê em sua amada como uma rainha.
Que por amor buscam construir uma bela historia de vidas.
São heróis e heroínas os que intensamente e fielmente,
vivenciam cada momento juntos por amor.
