Recados de Amor
Aliança é só um metal, ser fiel não e usar aliança, ser fiel e saber amar e ter compromisso com a pessoa escolhida, a verdadeira aliança da fidelidade esta na mente, quem e fiel na mente e no corpo não precisar nem de aliança.
Amar alguém que você não consegue ver todos os dias não é uma coisa ruim.. É apenas a prova de que o amor não está à vista, mas sim no coração
O que é amar?
Encontrar alguém que não nos olhe com o foco da crítica destrutiva, que não atire pedras no dia que minha consciência me apedrejar, que não me maltrate quando eu mesmo, me açoitar, que me busque nas noites frias que minha alma gerar, que decida estar ao meu lado quando nem mesmo eu me suportar. Encontrar alguém, como eu encontro você todos os dias pelo resto dos meus dias. Isso sim é Amar.
(...)
Você me fez te amar
Como eu nunca imaginava amar
Você me faz te desejar como nunca pensei que desejaria alguém
Você me ensinou o que é ser feliz mesmo distante
Você me faz ter você aqui mesmo não estando presente
Você me deu a luz, o amor e a vida
A luz de ter você na minha vida
O amor de poder te amar mais a cada dia
Você amor me ensinou a ser feliz
Te adoro
Que eu possa amar mais, ainda que pareça que eu amo o suficiente.
Que as minhas atitudes sejam o reflexo da minha gratidão as bençãos de Deus, por mais que eu ainda vá receber muitas outras.
Que eu saiba plantar e saiba colher, com a consciência de merecer.
Que eu saiba levantar depois da queda, sabendo que depois dela eu me fortaleci.
Que eu possa iluminar o mundo a minha volta, sabendo que a minha luz é tão única quanto de qualquer outra pessoa.
Que eu possa somar, em qualquer lugar, sabendo que sempre tenho algo pra aprender.
Que os motivos pra sorrir sejam maiores e que eles sempre prevaleçam.
Que eu possa viver o meu novo ano na plenitude do meu ser!
Depois que você partiu realmente acreditei que conseguiria mudar,
Amar as pessoas como elas sempre deveriam ser amadas e finalmente me organizar,
Quando na verdade continuei me autossabotando, me afastando das pessoas e achando que meu único erro no meio de toda essa confusão,
era continuar te amando.
Mas esse não foi meu grande erro,
Meu grande erro foi permitir que essa minha confusão se tornasse maior do que o amor que eu sentia por ti.
Me deixei levar pelo medo de te amar e acabei te perdendo,
Hoje isso me faz chorar todas as noites por arrependimento.
E quando finalmente aprendi como te amar, sem te machucar,
Já era tarde demais,
Você estava ali,
prestes a se casar...
Agora eu aqui sozinha, sentada,
no canto do meu quarto as 4h da manhã
fico me perguntando...
Será que se eu tivesse feito só um pouquinho diferente,
ou no mínimo ter te amado como deveria,
talvez eu seria essa pessoa no qual está se casando agora?
Ela é tão, mais tão exagerada em amar... quem dera se também fosse tão exagerada na hora de esquecer ....
GOBEDECER AO MAIS DIFÍCIL MANDAMENTO
Obrigado, Deus, meu Senhor,
por me deixar aprender a amar
A todos como a mim mesmo.
Afinal, o próximo do meu próximo sou eu mesmo.
Mesmo por aquele que parece
que de forma alguma merece,
Estou a aprender por ele orar
Pois, também ele carece
Da Luz do Vosso Amor.
Eugênio Ramos
“Amarás (…) o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.” Aprendemos que esse é o primeiro mandamento e que o segundo, semelhante a ele é; “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. [Marcos 12:30–31]
Aprendi na escola da vida
a querer bem a quem me quer bem,
a amar mais a quem me ama,
a considerar mais a quem me considera.
Pois a vida é uma grande escola
onde o tempo é seu principal professor
e só não aprende com ele quem não quer.
O tempo é especialista em nos ensinar
a tirar grandes lições de nossas decepções.
Josué
Homem de fé
Sábio e destemido
nome forte como um rugido
Impossível não amar
Outro homem assim não há
Josué, sempre de pé
Cabeça erguida
Cheio de vida
O que se passa em seus pensamentos?
Eu não entendo.
Mas te admiro pelos seus talentos
Homem de ardor
Cheio de amor
Te dou uma flor.
" Para alguém que está acostumado a não sentir , a não amar , que viu teu coração ser congelado e suas emoções deixarem de existir assim , como se o mundo tivesse ficado preto , ver um de tão puro de uma alma sim explicação chegar e descongelar sentimentos de um coração que até então pensava nunca mais sentir tanta emoção .Chega a ser estranho pensar que assim do nada tudo mudou , e o mundo passou a ter cor e tudo o que mais deseja é se sentir viva e com um amor que dure além da vida "
Doeu demais..sofri demais..agora pra amar demais outra pessoa vai ser difícil ... eu mereço muito mais do que me oferecem..eu sou demais da conta pra viver de migalhas . Sou muito pra pessoas rasas ... daqui pra frente não me dou mais pra qualquer pessoa.. meu coração poucos merecem..
O que é a felicidade?
Felicidade é dar-nos a possibilidade de amar as
pessoas cada dia mais e aceitá-las com todos os seus defeitos, também é uma maneira de nos olhar internamente e compreender que também temos defeitos. Ninguém é melhor que ninguém. A partir do momento que tratarmos uns aos outros com igualdade, entenderemos a beleza da Vida. O filósofo “Mário Sérgio Cortella” fez uma sábia reflexão sobre a necessidade de sermos ambiciosos, para podermos aprender e dividir nossos conhecimentos com as outras pessoas. Ao contrário dos gananciosos, que se acham melhores que as outras pessoas e guardam o
conhecimento para si mesmas. A partir do momento que começarmos a nos tratar com igualdade e entendermos que ninguém é melhor que ninguém, as pessoas começarão a
se respeitar e terão uma Vida melhor.
Somos o que somos e ninguém neste mundo tem o direito de destruir os sonhos de um sonhador!
Sinto-te aqui.
Onde? Não sei
Na onda do mar
Na ode do amar
Nas linhas
Nos trilhos
Na clave da canção
Sem estribilho.
