Recados de Amor

Cerca de 261282 recados de Amor

Ninguém pode amar o que não conhece. O verbo amar é transitivo, não pode morrer em si mesmo.

Posso não te ter
Posso te perder
Posso deixar de amar você
Mais nunca vou esquecer Você

Desesperada gritei, chamei a solidão. Afinal, os que diziam me amar nunca sentiram minha falta. Alguém colocou a mão no meu ombro e calmamente disse:
-Prazer! Meu nome é Solidão... Ouvi você me chamando. E então, o que deseja de mim?
-Sua Companhia!

Fragmentos Poéticos


Há amores que vem e vão,
Sem a intenção de querer te amar
Amores que acalmam o teu coração, te entregando ilusão,
Te permitindo sonhar.


Há amores que chegam do nada,
E do nada, se submetem a se despedir
Amores que encantam tua caminhada,
Te faz se sentir amado,
E sem rumo se dispõe a fugir.


Há amores que te prometem o mundo,
Sem ao menos te dá o coração
Amores que te amam de um jeito profundo,
Entre sorrisos e olhares em meio a imensidão.


Há amores de todas as formas,
É notável aprender a identificar
Que um amor pode ser encontrado em diversas notas,
E há amores com ou sem repostas,
Cabendo a nós desvendar.

Eu quero te amar como Cristo amou a igreja.
A ponto de entregar a minha vida por ti.
Quero te amar na mesma medida que me amas.
Te chamar de menina dos meus olhos.
E, como Salomão, te chamar de rosa de Saron e lírio dos vales.


Quero que sejas minha mulher virtuosa, meu jardim do edem.
Que nossa relação sempre tenha fé, esperança e o principal; o amor. que o nosso amor dure para sempre! Até que a morte nos separe. Quando este dia chegar, escreva em minha lápide, combati um bom combate, guardei a fé e alcancei a minha terra prometida.


E quando a eternidade nos envolver em seu manto silencioso, quero que nosso amor seja uma estrela que brilhou intensamente no firmamento da vida, iluminando o caminho de todos que cruzaram nosso destino. Quero que nossa história seja um poema de amor eterno, gravado nas páginas do tempo, um testemunho de paixão e devoção que superou os obstáculos e venceu os desafios.
E que nosso legado seja um perfume de amor que permaneça, inspirando e motivando aqueles que vierem depois de nós.

Há quem pense que há algo de errado em amar alguém, mas isso não é errado. O problema é esperar reciprocidade e esquecer que o amor não deve ser condicionado a uma resposta equivalente.

Que eu possa ser capaz de me amar por inteiro;
Mesmo as imperfeições que me rodeiam tem suas peculiaridades
E no final tornam única a existência!

Lua, que brilha lá do alto, brilha em minha alma,e ilumina está escuridão, ela está em profunda amargura , o lua radiante já estou na fase final, não sei se vou estar aqui por muito tempo pra contemplar a sua bela, se ainda vou ter o privilégio de ver com a brisa do mar.
O lua radiante peço que continue a iluminar está imensidão de sorrisos e acalma está tempestade que agita meu coração.

Nunca deixe de se amar primeiro ⁠para poder amar e doar a outra pessoa. Seres humanos são egoístas demais. Às vezes fingem sentimento só para te magoar. Às vezes será difícil abrir os olhos no momento exato, mas siga sempre seu instinto e jamais permita que alguém te trate mal.

Amar não é prender, não é controlar, não é sufocar. Amar é libertar, é proteger, é criar laços de vida e confiança. O ciúme pode ser uma manifestação de amor, mas quando se torna excessivo, pode se transformar em uma prisão para ambos.


É preciso encontrar o equilíbrio entre o amor e a liberdade, entre a confiança e a segurança. Porque, no fim, o amor verdadeiro não é sobre possuir, mas sobre ser livre para amar e ser amado.

A verbalização da confiança e seu infinitivo


Na vida e no amar
é fácil constatar:
a aposta de confiar
é um jogo de azar
impossível de ganhar...
se você nunca tentar.

Louco por amar o louco

Quero deixar aqui minha maior e grande admiração pelo louco e sua loucura.
O louco é um presidiário, com seu presídio sendo a própria loucura.
Um ser como nós, mas longe de vós, pois apenas um algoz com tanta voz para o oprimir.

Esta minha carta digital é escrita para aquele que está aceitando sua degradação mental; que, por um instante, se perdeu de si, mas ainda se vê. Assim como qualquer louco. Assim como um louco qualquer.

Como tanta filosofia, religião e coisas deste mundo cabem na citação desse ser?
O mundo se adapta a partir dele, e ele não sabe. Deus — ou até mesmo deuses — tapam seus olhos e ouvidos quando eles começam a falar, ou pior, quando começam a cantar.
A regra dos porquês não os abala: são como uma bala sendo disparada.

Ora, que eu consiga fugir dessa prisão; para o desespero do meu peito, minha solução será colocar, em minha mão, uma faca.

Amar a humanidade é fácil, difícil é amar o próximo, a humanidade está distante então é fácil ama-la, agora o próximo é difícil de amar, porque está disponível para receber ajuda.

Tenho um bebê. Sem ele, não há variação do verbo amar.
Encanta-me diariamente com tua risada insana,
e nos brilhos dos teus olhos quero sempre estar.

Se tudo fosse perfeito como o toque suave das tuas mãos,
e o redemoinho dourado dos teus cabelos claros,
o verbo “arriscar” seria o mais indicado,
pois contigo vivo aventuras de cavaleiros alados.

Um dia sei que sentirei saudade;
o tempo há de passar.
E mesmo que um dia nos separemos,
sei que ao meu colo sempre irás voltar. @meubebemetrola

Posso dizer muitas coisas da vida, uma delas é que eu nasci pra te amar.

Por eu te amar demais, me entrego ao seu lado, minha querida.

⁠Uma vida só é verdadeiramente bela se conseguirmos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Eu a amo, ela me faz bem, mas não posso, ela não pode ser minha. Me mata apenas amar ela a distância tão perto, ao mesmo tempo tão longe.

⁠Se você não é capaz de se amar , se respeitar e se valorizar ! Não terá capacidade de fazer isso por mais ninguém.

O masoquista e o sádico

“Te amo porque me ama.”
Eu sei que vou te amar, apesar do chorar
Mesmo quando as entranhas há de revirar
Devido aos sentimentos que prendem à mim o ar
O calor no corpo, sinto queimar
A agonia das batidas no peito que vem me subjugar
A hipocrisia de gostar e desejar o continuar

“Te amo porque amo amar.”
O meu deleite sendo seu réu
O amor gosto do fel
Impondo uma penitência a ti
Me aconchega ver você se esvair
A empatia eu parti
O prazer em saber que você nunca vai ir