Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
Realmente, és inesquecível,
considerando que a tua essência deixa algumas marcas, tais como
os teus risos engraçados,
sorrisos espontâneos,
teus olhares diferenciados
quando algo está te agradando.
Isso ocorre com bastante naturalidade, nada forçado,
então, és cativante de verdade,
além da tua beleza provocante,
o que faz da tua presença ser tão notável.
Evidentemente, cada momento contigo é deleitante e memorável
como uma bela canção emocionante,
um misto de atrevimento e equilíbrio,
uma mulher inesquecível de fato.
O homem que diz que vai a morte por uma causa, só se prova a verdade, quando realmente está face a face com a morte.
Reflexos inversos, pedaços de uma mesmo ser que se separaram e se modificaram. Um tanto frieza, outro tanto humanidade. Separados por diferenças pequenas, de silêncios e espaço. Presos à uma espécie de jogo, de teia, de… Sentimento. Não, sentimento não é palavra, ou talvez seja, mas ela precisa de um eufemismo antes de se colocar no meio deles. Tudo é eufemismo. Nada também. Tudo é sarcasmo, ironia e quiçá apego… Tudo é uma mistura tão louca que pode chegar o momento que algum dos reflexos se apague, que algum dos espelhos se quebre e tudo volte a ser uma coisa só. Isolada e sem par, como antes.
Sigamos sempre a frente dos nossos sonhos e desejos, eles são a força ancestral que nos impulsiona para África.
O fígado de Zeca Pagodinho representa muito mais o povo brasileiro que o coração desse invasor chamado dom Pedro.
Se manter num lugar errado só porque deu trabalho chegar até lá é o mesmo que ficar preso numa casa em chamas porque demorou pra construir.
"O melhor ao mostrar a verdade e cobrar os reais direitos do povo, é conhecer quem realmente deseja o bem comum, e não seus interesses pessoais".
Nossos erros e defeitos só servem para nos aproximar daqueles que de verdade nos amam e realmente sabem perdoar. E o resto? O resto a gente deixa pra lá, afinal, ninguém é perfeito.
Um dia passamos a perceber que as coisas que nos fazem feliz de verdade é realmente tudo aquilo que dinheiro não compra.
Quando um homem realmente ama uma mulher, mas ama de verdade ele é capaz de fazer qualquer coisa por ela por mais estúpida e irracional que seja, consegue mover mundos e fundos por aquela a quem ele se dedica, protege e a aquela onde ele vai buscar inspiração todos os dias, para lutar e ir mais longe. Quando um homem ama assim uma mulher não há nada que o impeça ou quebre esse amor. Isso sim é um amor de verdade, que vem lá do fundo e grita de alegria e euforia por ela. Esse amor é sem igual, por mais longe que ele esteja os laços nunca se vão quebrar porque quando duas pessoas se amam dessa maneira é uma força tão grande que faz as águas do mar agitar, as montanhas mais altas estremecer, o mundo e o tempo parar como que se não houvesse mais nada em volta apenas aquele profundo amor. Que por vezes magoa e mói mas mesmo assim é das coisas mais incríveis e fortes que pode existir e que nunca mas nunca vai deixar de existir, mesmo na morte vai ficar a lembrança do amor inquebrável que é impossível esquecer e que vai continuar independentemente do que possa vir a acontecer. É algo que não se apaga nem se afunda e não se destrói. Assim é o AMOR.
Todas as minhas certezas são como rocha...
Quanto mais desbasto, mais verdade encontro.
Realmente é uma batalha solitária, árdua e para poucos.
Ontem me peguei pensando que talvez seja isso, os homens de verdade realmente estejam em completa extinção. Fiquei triste por pensar desta forma. Não quero ser aquele tipo de pessoa que se arrepende de tudo que já passou, nem que seja infeliz por nunca ter tido uma história de amor correspondida. Aquele tipo de pessoa ranzinza sabe? Que não consegue ver ninguém feliz ao lado de outra sem sentir aquela pontinha de inveja. Inveja é normal, todos temos. Inveja daquela roupa nova que a sua melhor amiga comprou, inveja da promoção que a sua concorrente ganhou, inveja da vida fácil que seu amigo leva, inveja de um amor.
Agora vamos ser sinceros, QUEM NUNCA SOFREU POR AMOR? Porque amar dói. É uma dor que chega as vezes a ser até sufocante. Quando amamos vivemos com medo de perder a pessoa desejada, mas não podemos deixar de vivê-lo .
Uma coisa que eu nunca vou me arrepender é de viver. Muitas vezes me atiro de cabeça e acabo batendo com ela no chão. Mas idaí? Pelo menos eu VIVI! Lógico que eu tenho medo de acabar sozinha, sem a minha cara metade, mas sei que ela está por ai, em algum lugar do mundo apenas me esperando. Agarro-me a esta idéia, pois é ela que me mantêm com esperanças de algum dia encontrar alguém que me queira do mesmo modo que eu o quero.
Sei que passo muito tempo sonhando, imaginando e desejando, mas não adianta... Sou uma eterna apaixonada. Apaixonada pela vida, pela minha família, pelos meus amigos e o mais importante, apaixonada por mim mesma, pois só serei amada quando conseguir em primeiro lugar me amar.
Conforme crescemos , enxergamos o mundo de outra maneira . E descobrimos quem realmente é de verdade .
