Realidade Doi
Ninguém jamais decifrará a canção que Deus compôs,
ao criar os acordes de uma cascata,
em doce queda caem as águas,
despencando em suas notas musicais,
indizível som, que podemos ouvir e sentir,
O soar eterno delas podem ser gravados,
mas jamais escritos numa partitura,
eles contem o mistério da vida, em timbres,
que músico algum os conseguirá tão puros
Complexo Sentimento
O complexo sentimento, macabro, exótico ou um simples tormento.
Por que é tão complicado? Enrola, desenrola, mantenha em água morna.
Salmoura conserva, é belo, experto e intacto jaz.
Não, queima, desidrata, dilacera a alma fragilizada.
Tentativas, agonia, respostas e morte.
Palavras distintas, unidades num fim.
Eu tento, me abro, meu orgulho despacho. TENTATIVAS, idiotice ou não?
Espero, em sofrimento me apego, prognóstico, AGONIA assola.
Horas passaram, dias voaram, onde estão? RESPOSTAS? Pra quê? Algo em vão.
No fim se reúnem, cúmplices, assassinos, um único destino
Acaçapado, amofinado, sentimento jovem devorado
Sentimento suporta, um anjo compadece. Abaddon outra vez aparece
Com a foice erguida só a MORTE espera
Morre agora renasce outra hora.
Sentimento complexo, como um Deus permanece.
Quando estamos com problema, achamos que é o maior do mundo. Acredite, não importa o tamanho do seu problema, sempre vai existir alguém com uma realidade pior que a nossa. O que temos que fazer é não deixar para resolver amanhã, porque a soma do problema de ontem com o de hoje irá pesar demais nos ombros e ficará difícil de carregar a cruz.
E, se tudo, tudinho aquilo que pedimos e entregamos a Deus antes, bem antes de dormir se tornasse real, materializasse, realidade?
Aquilo que se ama não está na ilusão que mascara a possibilidade do sofrimento. O que se ama reside na realidade que supera a probabilidade da dor.
Quando nos prendemos a forma, simplesmente restringimos o nossos sentidos.
A forma é contestável, criticável e passível de todas as formas torpes de sentimento que o ser humano possui.
O ser humano livre, deve se desprender e AMAR incondicionalmente tudo que o cerca , o belo , o feio, o novo , o nascimento e a morte, independente do sentimentos momentâneo que isso possa nossas trazer no momento. O COSTUME TRANSFORMA A COISA.
Quando nos desprendemos de limitações, geralmente inerentes do ser humano, nos transformamos em algo maior do que podemos imaginar.
Eu acho engraçado, que devido à rotina o ser humano sentir que é pra sempre, e esquecer que o tempo passa, e o para sempre se torna efêmero.
E se eu te disser que a voz que fala em sua cabeça não é você?
A primeira coisa que vai acontecer, provavelmente, é sua mente começar a criar dúvidas, caminhos, conceitos e me classificar conforme a pequenina experiência de vida que ela tem.
Sim, sua mente não é você.
Sua mente é especialista em analisar e julgar, criar conceitos e ideias. É um mecanismo brilhante.
Ela cria o ambiente artístico do seu momento, ela é quem diz se este momento está legal ou não baseado nos seus conceitos formados pelas experiências passadas.
Entretanto ela apenas REGISTRA FATOS (PASSADO) ou ela CRIA ILUSÕES (PENSAMENTO FUTURO - EXPECTATIVAS, POSSIBILIDADES, ANSIEDADES).
Ao pensar no futuro, o corpo sofre tensões e cargas de ansiedade.
Ao pensar no passado, seu corpo sente as angústias de ter "errado", por ter perdido tempo, ou nostalgias de saudades, energia negativa.
Mas ai eu te pergunto...Se você SE CONSIDERA a mente, e a mente só pode viver no passado ou no futuro, quando é que estamos AQUI e AGORA? E se sua mente parar, cadê você?
Sim, isso mesmo. Aqui e agora, me diga, você está aqui e agora? Como pode estar aqui e agora se ao olhar uma ROSA e dizer: "QUE BONITA ROSA", você, para classificar a rosa como "bonita" teve que usar uma memória passada pré referenciada.
Então como é que pode você, ver a real realidade se tudo que você olha e vê são ilusões futuras ou passadas?
O aqui e agora é o silêncio, o vazio. É perceber o Observador que esta sentado assistindo todo o teatro da mente passar, pois a mente fala dia e noite sem parar, mas sempre há um OBSERVADOR olhando ela acontecer.
Ao perceber o Observador, você inicia o despertar da sua consciência, que estava adormecida pelo fato de você estar totalmente sendo influenciado pela mente.
*é claro que a mente nesse estágio do texto, está tentando loucamente DESCONSIDERAR tudo que está escrito, é ai que poucas pessoas alcançam o agora, quando ouvem e seguem a mente, permanecendo adormecidos
Assim, começa um processo de desprendimento da mente, e então todos os padrões, energias negativas, e ilusões que são os ÚNICOS e PRINCIPAIS MOTIVOS das DOENÇAS NO CORPO DO SER HUMANO, começam a se dissipar, pois você conseguiu, através de sua consciência (Observador - seu verdadeiro eu) observar que na verdade, a mente era apenas uma gota em um oceano, e você se torna DEUS, pura totalidade e inteligência natural (assim como os animais, que não pensam: "Será que vou a caçar amanhã para alimentar meu filhote?" Não. Os animais e os outros seres são puramente ação estão aqui e agora. Com exceção de alguns animais que convivem com outros seres humanos.)
A mente cria um ambiente ilusório.
O agora (consciência) tudo é atemporal, você sente tudo, cada átomo. Você sente a intenção dos outros seres, você não julga, você age. O agora é movimento e não dúvida.
O Agora não é religião, ideia, conceito ou qualquer coisa do tipo, o Agora é uma PERCEPÇÃO. Só poderia comunicar à outras pessoas esta mensagem pela mente.
Se tentar entender e compreender pela mente, nunca chegará perto de ter uma experiência do agora.
Se começar a OBSERVAR e ACEITAR o que sua mente diz, seja ruim ou seja bom, você irá perceber o mundo das sensações e totalidade: você está 100% presente e em paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp