Realidade
O que eu sei?
Como dizer onde cheguei?
Se no caminho me perdi,
E nas voltas e voltas que dei,
Não me achei.
E como estou?
Nem mesmo eu sei.
Me pergunto onde errou o eu que tanto confiei.
E como me comportei? Isso eu já não sei.
Só sei que queria fugir de tudo e todos,
Então meus olhos eu fechei,
E dali mesmo eu viajei,
Pra um lugar onde eu sou bom,
Em tudo que já tentei.
Feliz eu vivo lá, pra que voltar?
Logo pensei.
Mas a graça de fracassar,
De levantar e continuar, lá eu não achei.
Foi aí que percebi,
Que nada eu tinha ali,
Então abri meus olhos,
E a realidade eu voltei.
"As vezes me sinto tão alegre que a felicidade me descontrola, então eu abro os olhos e percebo que estava em meu mundo paralelo, sonhando outra vez"
Poucos conhecem os detalhes. A maioria só tem tempo para a superfície, e se dispõe a se entrelaçar em conjecturas bem divorciadas da realidade.
Preciso dos momentos em que me transformo num coco totalmente oco, pois este é o momento de fuga que me permito, para assim suportar a realidade que vivo.
Fanatismo de qualquer natureza – seja religioso, ideológico ou até pelo time que se torça – é um câncer cuja metástase é a idéia incutida em seus membros de que existem pessoas que nasceram para ser melhores do que outras. E toda vez que permitimos que a realidade do outro se torne a nossa, a probabilidade de encontrarmos sozinhos o caminho de volta é proporcional ao tempo que nos permitimos vivenciá-la. Como conhecer se perdemos a saída? Acontece quando o lado de fora é descartado como referencial para se entender mais profundamente o lado de dentro.
VÁCUO
Vivem uns por letra
Outros porém, de som e tonalidades
Há sempre aqueles que padecem na melodia
Que ora, entortessen a realidade.
Desconhecem a rima perfeita que não se apaga, pois é visto que outroras alguém que amou
O que já sonhado acalentou,
Não mais em euvorado murmurou
Desvenda, prevalece, espera
A gosto sempre estár.
Por tempos....
Minam nesses sons bem agradados
Por hipocrisia da sã realidade
Por onde passos são plantados e mal plantados
Adveras menos alento
Afogam o gosto puro e refinado
Que aos jovens não foram contemplados.
Para fins não há de entender
O que em letra tento escrever
Apenas um vazio deste vácuo
Deixado pelo autor.
willas 21.11 15
Que seus sonhos sejam constantes, contanto que você contribua para torná-los mais próximos da realidade!
Nos dias de hoje precisamos enxergar mais com os olhos do coração, que são os únicos que conseguem ver além da realidade cega que vivemos
O que diferencia uma meta de um sonho é o estabelecimento de um plano de ação e as atitudes tomadas para torná-lo real.
LIVRO PELA CAPA
As vezes somos muito superficiais, julgamos muito o livro pela capa e por causa desse descuido perdemos grandes oportunidades de ser feliz ou até mesmo de ter o que tanto queríamos. Um exemplo é a Bíblia, tantas pessoas necessitadas de conhecer a felicidade, buscam em todos os lugares e vivem de aparência, mas por visualizar o mundo superficialmente, as palavras desse livro acabam lhe sendo muito simples, pois acham que a felicidade está em coisas grandes, em riquezas e coisas assim, porém ela é mais simples e humilde que você pode imaginar.
Cuidado para não deixar que a visão externa da caixa impessa você de visualizar o rico conteúdo interno, porq as maiores riquezas não estão à vista, mas sim escondidas.
O DIFERENCIAL
Não adianta, as pessoas sempre irão te decepcionar, te dirão coisas que te farão chorar, mas o diferencial do ser humano é saber perdoar, por isso aprenda a fazer isso e assim paz terá, sua mente será limpa e os sentimentos não irão acumular, pois são eles que causam as emoções que tanto insistem em te perturbar.
Busque paz e harmonia, dê prioridade as coisas que trazem alegria, nunca esqueça de sorrir toda hora e todo dia e assim serás alguém que alegra e contagia.
É melhor sorrir do que se entristecer, pois o sorriso desperta a beleza que há em você, isso as pessoas ao seu redor irão perceber, pois o seu olhar brilhará de uma forma que ninguém pode entender.
A inércia, pode ser justificada pela alienação, onde o indivíduo acredita ser mais cômodo viver a fantasia a ele imposta, que buscar seus reais direitos.
E no mundo cheio de realidades, opto pelos sonhos. São eles que me trazem força, esperança e um profundo desejo de tornar a vida real num conto de fadas. Se eu posso pintar um belo e colorido quadro da vida, por que devo borrar a tela da minha arte vida ou simplesmente deixá-la sem pintar? Que tenhamos um mundo cheio de sonhos, onde a realidade, sempre que precise, possa se valer do mundo mágico das cores da fantasia.
