Realidade
Vivemos em uma época na qual o medo faz os homens acreditarem que a ignorância e o misticismo os salvará do desconhecido.
Você tem certeza de que o que está vendo é verdade? Duvide. Pode ser a sua verdade em tal momento, mas a realidade muda conforme você adquire novos conhecimentos, novas experiências; dessa maneira, a mudança é inevitável, e só a mudança traz progresso.
De nada adianta ser sincero com os outros, se não deixas os outros serem sincero contigo.
Se alguém faz isto, é por que este é hipócrita e grosseiro, e não sincero, principalmente quando está a humilhar o ouvinte.
"A crença em deuses, é a forma que o ser humano achou de colocar para fora o seu desejo interior, uma utopia inacessível, um sonho que nunca irá alcançar, pois isso não é real. Porque o real é algo que é palpável, lúcido, alcançável em dimensões físicas, e a crença mitológica é baseada em reações inconscientes, ilusões e destorções da realidade.
Dependendo de suas mazelas interiores o amor é uma uma constância variável, ao qual pode despertar o melhor ou o pior em uma pessoa.
Beber é bom. comer é uma delícia. Passear ajuda a sair da Rotina.
E se tem uma coisa que é chata é essa tal rotina!
Ah se a vida fosse só isso..
Ah se o tempo parasse nos melhores momentos..
Mas existe uma coisinha chamada de
RE-A-LI-DADE!
Ela serve para te Lembrar que vc não tem essa bola toda, que o teu vazio é bem maior do que a tua marra de autossuficiência. O mundo pode ATÉ te ver sorrindo, mas teu espelho e o teu travesseiro sabem o gosto salgado das tuas lágrimas.
No mundo há uma roda gigante que te eleva as alturas, atrai aos teus olhos as mais belas paisagens, que se insinuam para aguçar os seus vícios e te fazer sorrir por mais um momentinho, com mais uma dose, mais petiscos, devaneios insolúveis, envolventes.
Depois... Aah deixa pra lá, AGORA tá bom de mais!
Aí NUM piscar de olhos, vc olha ao seu redor procura aquelas alegrias e diz.. "cadê o docinho que estava aqui?"
Teu espelho tem as respostas, teu travesseiro já conhece a tua história.
RE-A-LI-DADE!
Se tua vida assim é tão boa, tão deliciosa e legal, então porquê tantos nós sufocando tua garganta? Porquê tanto sabor salobre misturado-se ao seu paladar? Porquê suas melhores noites são acordadas? Ein?
Você não consegue dormir direito não é mesmo?! A cabeça dói. O peito fica vazio, e você sente falta Daquilo que faz tudo parecer tão bom.
Então, passar as noites perambulando pode ser a melhor solução...
será?
NÃO!
PARA COM ISSO! Não viva para se destruir! Destrua o que veio TE impedir de viver, crescer, multiplicar.
Seja MAV (MULHER DE AUTO VALOR)!
Seja HAV (HOMEM DE AUTO VALOR)!
Valorize sua família também. Ouça, aceite pedir desculpas, perdoe-se, arrependa- se e não se repita. Faça uma realidade diferente, sendo uma pessoa diferente.
Seus sorrisos nunca mais serão os mesmos.
Mas se continuar fazendo as mesmas coisas, nunca mudarão os seus dias.
Ser tolhido da nossa voz e opinião é um dos maiores crimes contra a liberdade. Lembrem-se, um pensamento privado, pode ser a atitude que não será tomada, ou a ideia que não será lembrada.
“Alguns sonhos só são possíveis de se tornar real porque após o despertar continuamos a sonhar com eles.”
“A consciência já foi de muita valia e confiança, mas agora percebo que não se pode depositar toda sua confiança nela, já que além de ser sua amiga ela há de ser também sua eterna arqui-inimiga em dias solitários.”
Não crie minhocas na cabeça, crie sonhos.
Não fique ruminando achismos, insista no real.
Flávia Abib
