Realidade
É como explicar a uma pessoa por que você existe, por que sente dor ou por que sua realidade é diferente da realidade dela. Exceto que é ainda mais complicado do que isso. Porque a pessoa tem toda a história, política, literatura e cultura de massas do Ocidente ao seu lado, provando que você não existe.
Tem dias que tudo vem à tona de uma vez, aquele choque de realidade que faz a gente parar por algum tempo, olhar em volta e observar as circunstâncias que circulam nossas vidas, algumas delas ocasionadas por nossas próprias escolhas, algumas não necessariamente, mas todas de alguma forma estão aí devido a alguma coisa que fizemos ou deixamos de fazer em nosso caminho ou no caminho dos outros. Alguns observam e comemoram seus méritos, outros observam e são obrigados a procurar dentro de si mais paciência. A verdade é que na batalha da vida não existe espaço pra lamentações, o fluxo tá sempre conduzindo a gente pra frente. É preciso ter fibra, força, foco, fé em dias melhores, eles estão por vir e não se pode duvidar disso, ainda que demorem, ainda que não cheguem exatamente quando a gente quer, todos nós estamos caminhando ao rumo deles. Se hoje se sente uma onda pesada quebrando por perto, é porque o tempo, deus, a vida, o destino ou qualquer outra forma de força atuante nesse mundo espera que a gente faça algum movimento em prol de nós mesmos em todos os campos da vida que se façam necessários. A transformação vem com a fé e a fé pra ser digna pede paciência e movimento, to aprendendo, uma hora eu acerto e o tempo abre.
Construímos fortalezas, alimentamos nosso ego, fugimos da realidade, lutamos contra o que não temos controle, acreditamos nas verdades fáceis... Somos prisioneiros das nossas próprias gaiolas.
Publicidade afirmativa sem oportunidade efetiva não mudará a realidade das minorias.
Muito marketing da bondade sem bondade.
Apesar de pouco comentada.
A dupla jornada masculina já é uma realidade em muitos lares da sociedade brasileira.
Mergulhe no pensamento ao ponto de não saber o que é a realidade. Enxergue o real em seu mundo. Veja o que é bom e ruim. Compreenda o que é, ou não, essência. Entenda, com as engrenagens da possibilidade, como fazer o mundo bom. No fim de tudo, lute contra si mesmo para não se fazer o imperador. Volte ao mundo real. Essa é a receita da empatia.
Pode não estar sendo fácil pra você agora, mas será sim possível uma realidade mais feliz muito em breve, pois o fato de você ter chegado até aqui é porque muitas coisas positivas foram duplicadas em sua vida, e a qualquer momento pode-se triplicar, exceto se você não acreditar (Nelson Locatelli, escritor)
O hip-hop é a arte,
A arte da alegria,
Que representa a realidade.
A dança é a nossa inspiração,
Momentos ruins sempre existirão,
Mas a arte é sobre isso,
Sobre ser feliz,
Não importa a ocasião.
A religião pode até trazer conforto para o espírito, mas entorpece o discernimento da realidade e torna as pessoas prisioneiras de seus medos.
Não se apegue a pensamentos tóxicos de quem não vive a tua realidade. A verdade é que o achismo alheio fala do que não vive, não verbaliza o que faz, se inclina para a incoerência da própria identidade.
Nossa mente tem poder incomensurável de modificar nossa própria realidade, seja para melhor, seja para pior.
