Realidade
Alienígena
Ficção tornando-se realidade.
Os alienígenas invadem a terra.
E passam a se apossarem do corpos
Dos seres humanos.
Os homens pneumáticos se unem.
Os violinos se afinam.
Um só inimigo comum.
O alienígena pode estar em qualquer lugar.
Inexistem diferenças.
Não adianta paredes altas ou grades nas janelas.
O jogo agora. É outro.
Antes ficção. Hoje estatística.
“Alea jacta est”...
Mudança no mundo.
Morde e assopra.
Todos desejam manter
Suas conquistas.
Nem que, para isso;
Tenha que haver invasão alienígena.
Para manter a sombra do medo,
Circulando entre os caprichos e
Desejos acidiosos dos habitantes
Da terra.
Antes parecia ficção. Hoje fixação.
Cantando a canção de Pan.
Desvalorização dos serem afortunados
E, valorização dos seres menos afortunados.
Mudam-se os paradigmas nesses tabuleiros.
E o momento é de mudança. Vigia.
Esperança e luto.
Porque nas dores. Todo mundo,
São iguais.
Marcos fereS
(em tempo de corona)
Não sonhe, viva a realidade presente, o presente é todo o presente que o TODO nos concebeu.
Kairo Nunes 15/03/2020.
Quando é maior o medo de enfrentar a realidade dos fatos, a escolha é manter-se na ignorância confortante. Houve apenas um adiamento.
EVOLUIR
Acreditar que os sonhos se podem tornar realidade não é ideia de loucos, é ideia dos visionários. Daqueles que acreditam que o certo se pode misturar com o errado, que é assim que as coisas evoluem.
Toda decisão de fé é um posicionamento que rompe um guilhão, abre uma porta e cria um nova realidade.
REALIDADE (soneto)
A dor foi longe demais, para voltar
Nos canteiros onde havia só flores
Hoje a erva daninha tomou o lugar
O que era voz prazerosa, há dores
Em nós, vazio ficou o falante olhar
Aos antigos sensos, outros amores
E na saudade do amor, um silenciar
Com os esboços com outras cores
Valores? Há um, a doce lembrança
Que ficou no outrora, ali a de estar
Uma vez já bailada, outra a seresta
Quebramos tudo, toda a esperança
O que era para ser, se perdeu no ar
E a poesia dedicada, não mais nesta!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/03/2020, 12’07” – Cerrado goiano
Ele erguera um castelo precário sem consciência disso, e a realidade levou o alicerce de seus sonhos.
Sinto as vezes os sintomas da realidade, não é nada fácil. No momento seguinte uma leve sensação de euforia. Olho pela janela e vejo quanto o tempo passou. E me deixou aqui dentro de mim sem saber que se aproximava cada dia mais o fim. As vezes me sento no passeio da avenida central esperando que alguém passe e me mostre uma solução para todos os problemas da vida. Sem nenhum sentindo me alegro ao ver um senhor passando e sorrindo. Talves ali naquele sorriso esteja realmente a solução de tudo que busco, mesmo sabendo que as vezes isso tudo é somente uma questão de tempo. Não consigo entender como o tempo que passa tão rápido demora tanto pra passar aqui do lado de dentro. Incoerente mesmo e ver que só as vezes sinto os sintomas da realidade e uma enorme necessidade de me sentir vivo
Todos nossos conselhos a outras pessoas, se baseiam em vivencias de nossa realidade, e experiencias vividas por nós, então nossos conselhos de vida não leva em consideração a realidade da pessoa e sim, a nossa, por mais que vivemos com aquela pessoa, nossa realidade que acreditamos e a que aconselhamos !
