Realidade
E os sonhos podem acordar para transformar a realidade com o intuito de fazer a vida mais leve, mais amorosa e bem mais fascinante. Nada de bom acontece numa vida privada de sonhos.
No planeta Soror, a realidade parecia completamente ao avesso: estávamos às voltas com habitantes semelhantes a nós do ponto de vista físico, mas que pareciam completamente destituídos de razão. Era de fato esta a significação do olhar que me perturba em Nova e que encontrei em todos os outros: a falta de reflexão consciente, a ausência de alma.
Sonhar é uma forma de acalmar o coração até a que a realidade se faça presente, porem entre o sonho e a realidade é necessário a persistência, ou tudo não passara de um conto indefinido e escuro que se perde sempre ao nascer de um novo dia.
Por que continuar ignorando o fato de que Deus existe? Por que insistir em fugir da realidade e tentar calar a sua alma que grita desesperamente por socorro e salvação?!
Os neutralizadores de realidade podem estar camuflados naquela pessoa mais próxima sua.
Eles se alimentam da negatividade
São sombrios, o sorriso é forçado.
Crítica ao extremo para eles, os aspectos negativos têm de ser expostos.
Envenena pensamentos e relacionamentos com seus argumentos.
Cria uma imagem da sua pessoa de mentirosa com suas artimanhas.
Em se tratando de Sociedades Altamente Evoluídas não estamos mencionando o que acontece na realidade do Planeta Terra.
O entendimento leva ao conhecimento, o mais acurado possível da compreensão da realidade expressiva.
É lamentável que o despertar da consciência nos remeta, à realidade de estarmos em um processo anti-civilizatório, que poderia ser reiniciado em sentido contrário, pelo menos desde as quedas das torres gêmeas que foram insuficientes, como aprendizado para a busca da verdade, do amor, e do bom caráter humano.
Metades de prazeres, completos de verdades.
Tudo de fantasia e nada de realidade.
Minha mente? Leviandades.
Vislumbro a cidade.
Não vejo a simplicidade.
E na sua ausência, não se faz presente a felicidade.
Na verdade muitas vezes mora a maldade.
Se me ofereces um palácio de mentiras, eu escolho um casebre de verdades.
Pura e simples deve ser a sinceridade.
E de intenso, guardei a ti, meu amor e minha saudade...
EVITE ANESTESIA...VIVA REALIDADE!
-----------------------------------------
Não há quem seja mais frágil do que aquele que se anestesia com os elogios que recebe.
A pessoa inteligente têm senso de realidade, e não faz conta dos elogios baratos, mas, prefere uma crítica honesta, que venha com a intenção de lhe trazer aprendizado, impulsão, consciência, liberdade, qualidade pessoal ou profissional, e equilíbrio!#11;#11;Tolo será aquele que se infla com lisonjas à sua inteligência, ao seu saber, à sua riqueza, aos seus contatos ou a sua beleza!... Nem desconfia de que os mesmos que lisonjeiam, são os que zombam da sua mediocridade, fragilidades e das suas fraquezas de personalidade, e na maioria das vezes por dias ou anos impedirão o seu crescimento por te manter sob a anestesia
do infundado “elogio”.
Tenha discernimento, boas amizades e SEJA REALIDADE!
Paulo Silveira
Não desperdice a vida procurando respostas para suas dúvidas, pois na realidade todas as respostas estão contigo, em seu interior, no âmago de seu ser. Não procure pela Existência, pois ela está presente em ti.
Não busque atalhos fáceis em sua caminhada, trilhe seu próprio caminho. Use o livre-arbítrio com sabedoria ao longo de sua jornada, pois amanhã irá colher os frutos de tudo aquilo que semeou ontem e cultivas hoje.
Não se julgue dono de nada e tampouco de alguém, pois nada nos pertence, absolutamente nada, viemos ao mundo sem nada e partiremos dele da mesma forma como chegamos.
Somos parte integrante da natureza, portanto, quando o sol brilhar, brilhe com ele, quando a lua clarear a noite, sinta-se parte da luz, quando os quatro elementos se manifestarem, sinta cada um deles em seu próprio ser.
Nada é, tudo está, somos parte do Todo e o Todo nos contém, portanto liberte-se do ego e de todos os falsos valores, seja despojado, viva a vida de forma simples e natural, viva o essencial.
Nós fomos criados a imagem e semelhança de DEUS, somos uma centelha de Sua energia Divina. Ao reencarnamos, recebemos o sopro vital e fomos agraciados por Ele com o maior de todos os milagres, o milagre da vida.
Somos uma parte infinitesimal Dele, não somos algo, não somos uma entidade separada, somos seus filhos e filhas, somos parte integrante do multiverso, somos o resultado da Criação, somos todos UM!
“Quando sonhamos com algo que para muitos não passa de mera utopia, na realidade estamos exteriorizando nosso desejo, nossa vontade em transformar o abstrato em realidade, a utopia em profissão de fé.”
