Real
versoverso.
substantivo de todos os gêneros.
1. experiência sensível que integra os mundos real e virtual, e os caminhos entre eles. 2. ambiente imersivo construído por meio de diversas sensibilidades e sentidos. 3. a involução utópica do metaverso, que permite a interação pela interação, o avatar pelos olhos de quem vê, a realidade aumentada pelo olho nu. 4. onde eu sou eu, ele, ele e você, você.
O amor é um sentimento que deve ser bem observado
para ser bem vivido...
Deve mesmo ser bem medido, pois o amor não deve ser vivido sem limites...
Deve sempre haver aquela reciprocidade que garante a felicidade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO O QUE É O REAL AMOR
Marcial Salaverry
Tudo na vida tem seus limites, que sempre devem ser observados, para que se possa viver com equilíbrio, e sem dúvida, uma das coisas que mais consegue nos tirar desse ponto de equilíbrio ideal, é aquele sentimento que move o mundo, chamado de Amor.
É esse exatamente o ponto a ser observado, é preciso entender que o amor pode ser definido como o ato de querer bem a algo ou alguém. Não se sente amor apenas por pessoas, pois animais e objetos também podem ser alvo de nosso amor, além do amor que sempre sentimos por quem realmente controla nossa existência...
Devemos saber distribuir bem nosso amor, considerando em primeiro lugar Deus, nosso Amigão, colocando-nos logo em seguida. Precisamos ter uma dose bem grande de amor por nós mesmos, sendo fundamental ter consciência da importância de nos amarmos acima de qualquer outra pessoa, para que possamos bem viver o amor que houver em nossa alma, em nosso coração.
Contudo, por vezes encontramos um certo alguém que balança nossas estruturas, e com certeza é aí que pode haver uma perigosa inversão de valores, se passarmos a amar esse alguém mais do que a nós mesmos. Precisamos nos conscientizar de que para poder bem amar a outrem, é imprescindível amar-nos acima de qualquer outra pessoa, para poder dar o devido valor ao amor que sentirmos.
Vamos entender também que o amor não pode ser medido, uma vez que na verdade, não se ama MUITO ou POUCO. Ama-se, simplesmente, e o importante é que seja um sentimento sinceramente sentido e vivido, sempre podendo fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Poeminha do Real Amor, constatação.
O real amor não espera retorno, é mão única, é cachoeira.
O real amor é como uma corrente de água que segue, a vida inteira, contornando os obstáculos que surgem, sem parar por qualquer besteira.
O real amor se importa em agradar e fazer sorrir a pessoa amada.
O real amor é feliz quando deixa sua querida encantada.
O real amor procura enxergar as coisas boas,
não evidencia os defeitos nem exige perfeição, antes pensa, se ela fosse perfeita, talvez não me quisesse não.
Ney P. Batista
Jun/22/2021
Eu sou plural.
Intensa.
Sou real.
Sou inteira.
Genial.
Por que não poderia ser?
Só quero viver.
Sem nada entender.
Sem nada atender.
Do universo receber
e agradecer
as coisas boas da vida.
Tão lindas,
por tantas vezes despercebidas,
e outras esquecidas.
Quero ternura,
amor,
doçura,
nada de amargura.
Nem firula.
Apenas a sabedoria que me guia,
a luz que me ilumina,
e aproveitar meus dias,
exalando brilho e alegrias.
Seja virtual ou real, sempre descobrimos o real valor da amizade,
quando chegamos a perde-la...
Então, descobrimos a falta que faz uma sincera amizade, entendendo que
mais vale conservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VIRTUAL OU REAL, A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
Para falar a verdade, uma verdadeira amizade é algo sempre difícil de se encontrar. Mas quando a encontramos sempre será fácil de se detectar, mesmo que não a vejamos. E isto tem ocorrido de uma maneira notável após o advento da Internet, com as já muito comentadas amizades virtuais, principalmente quando existe a necessidade de um certo distanciamento físico...
Embora fora do alcance de nossas vistas, tem um efeito muito forte e benfazejo, quando com atitudes positivas, sempre consegue tornar um carinho amigo, em algo sempre visível e inesquecível. E assim, de uma simples troca de e-mails, consegue trazer algo de significativo em nossa vida, e dessa maneira, parece que tem o condão de tocar nossa alma com simples palavras escritas, muitas vezes, dando nova vida, e fazendo vibrar com alegria nosso coração.
Não existe explicação para o fato de sentirmos uma afinidade tão forte por pessoas que não conhecemos, ao ponto de confiar nossos segredos mais íntimos, de ouvir suas confidências, de aceitar sua opinião sobre muitas coisas, de nos interessar de uma maneira muito forte por sua vida, preocupando-nos com seus problemas, da mesma forma que somos objeto da mesma atenção, não é muito fácil de se entender como pode haver um grau de intimidade tão forte com alguém, digamos, etéreo. Como é possível sentir uma amizade, que por vezes chega a ser amorzade, sem que haja o encontro pessoal, sem que haja o confronto olho no olho, para que possamos avaliar melhor o grau de sinceridade desse alguém por quem sentimos uma amizade assim completa.
Muitas vezes, nem uma eventual ausência, nem o tempo conseguirão tirar suas palavras do nosso pensamento. Sempre as estaremos lembrando, e sentindo aquela saudade, procurando entender porque aquela pessoa tão amiga se afastou. Sentimos sua falta, como de um amigo físico muito querido, cuja pista perdemos. Muitas vezes procuramos suas mensagens para as reler. Muitas vezes descobrimos que elas estão arquivadas em nosso pensamento, indelevelmente fixadas.
Cada uma dessas amizades, sempre deixará marcas, algo para ser lembrado. Algumas, com mais nitidez, por nos terem atingido de uma maneira especial. Mas sempre por elas teremos nosso carinho especial. E elas sempre terão força, e lá permanecerão, até o momento em que o desejarmos.
Por vezes, e por razões as mais diversas, os caminhos se descruzam. Amigos perdem o contato. Amizades se desmancham. Da mesma maneira com que começaram... Sem qualquer explicação. É estranho, mas é real esse fato virtual. Amigos verdadeiros, quase íntimos hoje, e subitamente voltam a ser desconhecidos, sem qualquer contato. Estranho, mas real.
Como poderia se explicar? Sei lá... Um computador que pifa, arquivos que são perdidos, algum mal entendido, é um fato difícil de ser explicado. Como é possível que pessoas que se consideravam grandes amigos, de repente não se falam mais. Muitas vezes apenas um dos lados se afasta, sem qualquer explicação. O que sempre vai deixar o outro lado sem saber o que pensar. Deveríamos agir como num conhecimento real, explicando o porque de não continuar com a amizade. Assim, pelo menos, saber-se-ia o porque de certas atitudes. Apenas temos que evitar um esquecimento total, qualquer que seja o motivo. Assim, caso surja a possibilidade, a amizade poderá ser reatada. Então fica a pergunta: Poderá uma amizade virtual ser classificada como Verdadeira Amizade? Será possível amar-se alguém sem conhece-lo fisicamente? O conhecimento físico, poderá quebrar o encanto de um eventual romance virtual? Será possível confiar no amor, ou na amizade que alguém nos declara, sem a verificação olho no olho?
Na realidade, são muitos os serás e os porquês. Já houve muitos casos em que o conhecimento físico apenas solidificou uma amizade, e até mesmo um amor. E também casos houve, em que o conhecimento físico foi um desastre. O principal fator que sempre deverá imperar, é uma sinceridade absoluta, porque assim estará montada a base, seja para uma amizade, seja para um amor.
E com sinceridade absoluta, desejo a todos UM LINDO DIA, sejam amizades virtuais ou reais, sejam amizades que estão, ou as que foram, sempre vale um desejo sincero de um forte abraço, ainda que em distanciamento, mostrando assim a real beleza da amizade...
"A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Mesmo à distancia, um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão
Um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Marcial Salaverry"
Em toda parte
No quadro, no quarto, a mesa ou caminhando sozinho, lá esta você com o sorriso mais bonito que já vi,
deixastes pra trás teu perfume, algumas fotos nossas e aquela mensagem,
me visitas no trabalho, senta-se comigo na calçada a noite, escuto tua voz nos sonhos e tudo isso parece tão real.
Volte logo! Preciso continuar escrevendo a nossa história.
Você pode sonhar 10001 vezes, mas enquanto estiver dormindo vai continuar sendo só um sonho, é preciso acordar para tornar-se real.
O coração que decide o que é real, porque cada pessoa tem um ponto de vista diferente, então existem realidades diferentes em uma só realidade
#RASTROS
Quanto mais eu vou sonhando...
Mais me vejo adiante...
Quanto mais caminho nas alturas...
Mais persigo o horizonte...
Faço de minha essência um eterno jardim...
O que me importa é o que sou para mim...
Nasci passarinho mas tenho alma de borboleta...
Tem gente que me chega sorrindo e sorrindo já me invade...
Sou mais leve no pensamento...
Apenas uso uma máscara de seriedade...
Às vezes choro em frente ao espelho...
Na hora de dormir eu abro a janela...
Gosto de ver a lua cheia...
Sem ninguém me ouvir...
Canto para ela...
A idade se vai por imensas ilusões...
Desarruma o que o destino preparou...
Quando me entrego vivendo as paixões...
Ser poeta é ser sincero...
Compreender de que a vida é bela...
Contudo também saber que pode ser triste no apagar das velas...
Minha vaidade, meu pecado...
Beira a um abismo esquecido...
Lembranças ferem tanto quando...
Às vezes choro sorrindo...
Por qual caminho vou para deixar meu rastro?
Bem sei que sou eu que decido...
Por meu real desejo se há gosto, há conquista...
As escolhas que direcionam minha vida...
O Criador me fez do jeito que sou...
Do jeito que sou para ser eu...
Querer mudar isso...
É querer mudar Deus...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Você nunca aceitaria quem eu sempre fui. Sim, eu sempre fui mas só consegui mostrar agora.
Nunca aceitaria porquê o conforto de ser igual aos outros é mais fácil, mais cômodo e menos problemático.
Aceitar-me significaria abrir mão da dor que já conhecia e explorar uma dor ainda irreconhecível.
Você nunca aceitaria quem éramos porque sabia que nosso amor era real e doeria mostrar ele ao mundo.
A seguir
O teu mundo à minha vista é distinto e eu gosto de navegar nele, pois nao és assim tao comum quanto te pareces por isso sigo-te, nao nas redes sócias virtuais (facebook, intsgram, etc..), mas pessoalmente. Pq nao quero o teu mundo virtual, sim o real.
Saíde Cássimo Jailane
