Real
#Flores...
Hoje me vesti de #flores...
De amor vivido...
Vagando entre o real e o imaginário...
Sonhos postos de lado...
Tanto por mim sentido...
Perdidos no amanhã...
Pus um sorriso tímido ...
Um brilho no olhar...
Pelas ruas de pedras azuis...
Suspiro pelo que hoje ponho-me a buscar...
Que o meu coração não me impeça de ir além do horizonte...
Abrir minhas asas e voar...
Para bem longe...
Que a felicidade não me doa...
Sempre e tanto, a ponto de assustar...
Somente assim ...
Poderei lhe amar...
Que eu possa sempre contemplar os céus...
E nele querer estar junto com você...
E se eu um dia qualquer sentir a tristeza...
Que ela não me tire a clareza...
Não se sem aposse de minha alegria...
Não me tire o gosto da vida...
Se eu for abandonado pelo seu amor...
Trazendo ao meu espírito grande dor...
Que esse abandono...
Não seja para sempre...
Eterna companhia...
Sandro Paschoal Nogueira
“Se adquirir patrimônio, fosse o real sentido da vida, quem tivesse patrimônio não morreria, porém morre.”
Olhando agora, percebo o erro: rompi com o que era real e seguro em nome de um recomeço que só existia na minha imaginação
Às vezes, entendemos mais do que aquilo que é real. Às vezes, compreendemos mais do que a própria realidade. Olhamos o mundo sob a nossa perspectiva. Somos vulneráveis. São muitas as vulnerabilidades que existem dentro da nossa alma.
Julgamos, condenamos e, muitas vezes, assumimos o papel de juiz. Mas já pensou quando você é o réu? Quando está sentado ali e todos o acusam?
É preciso ter autoconhecimento para não se colocar no lugar de juiz, para não julgar, para não atacar. Antes de qualquer julgamento, é necessário voltar o olhar para si mesmo. E, para se autoconhecer, você precisa olhar no espelho e enxergar, de fato, quem você é, para além daquilo que ele reflete.
Nildinha Freitas
Pena capital
A democracia no Brasil não é real. É uma curtina de fumaça expelida pela nobreza para ludibriar a visão dos servos. Os brasileiros pobres que fazem prevalecer a idoneidade, são agraciados automaticamente pela pena capital. O voto é simplesmente a escolha menos dolorosa para a execução da sentença.
291022
É incomensurável a real distância entre a luta pelo direito e o bom senso, para a prepotência, a arrogância, a megalomania e a intocabilidade.
040204
A criatividade é mais reluzente, no crepúsculo matutino. É quando o mundo real e seus perversos ainda estão adormecidos.
221223II
Quem quer paz real, deve substituir pensamentos conflituosos e parar de nutrir o espírito com aquilo que rouba a tranquilidade.
Devemos nos lapidar com disciplina para uma vida harmoniosa e com qualidade, pois tudo começa pelo pensamento e pelo verbo.
A comunicação em qualquer lugar tem que ser prudente, diligente, clara e afável em qualquer circunstância e deve ser redobrada em momentos difíceis.
Uma criança sempre será uma benção, somente para aqueles que entenderam o real significado da palavra futuro.
Em um castelo de estrelas você é o mais lindo diamante, e tudo o que digo é real, tão real quando a rosa que se entrega ao beijo do beija flor
Este meu pensamento destaca-se em um ponto crucial:a mudança real em um país não depende apenas de candidatos ou líderes, mas da participação, especialmente dos jovens.
A seguir estão algumas minhas observações, e sugestões sobre a mudança do país.
Seja real e Não virtual... Viva a realidade dos relacionamentos! A questão não é o que você posta nas redes sociais, mas o que você vive na vida real.
