Razão, Estação ou Vida Inteira
Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.
No ciclo da vida:
As folhas caem, mas as árvores não morrem por isto. Em realidade elas ficam mais fortes, pois aterram suas raizes. Elas se mantém firmes nos mais rigorosos invernos, pois sabem que a a primavera chegará; e com ela novas folhas, novos frutos e sementes também chegarão.
Não desanime nas dificuldades, não reclame, não lamente, aprenda, mergulhe, evolua. Lembre-se que a Mãe Natureza está presente em todas as estações, te agraciando com as belezas da vida. Então, ainda que suas as folhas caiam, tenha a certeza que novas brotarão, pois suas raizes estão sustentadas por seu coração na verdade, na presença, amor, fé e proteção de todos os seres de luz e da luz que te ampara e ama incondicionalmente.
Desabafo
Vou precisar de muitos dias para me conter,
Vou precisar de muitas horas para me acalmar,
Vou precisar de muitas palavras para eu desabafar.
Os dias passam,
Matam as horas
Aterrorizam os momentos
Os segundos somem
As horas jazem
Deixando os aís...
O relógio insistentemente bate
Atormentando-me
Sua rapidez sufoca meu grito...
Observo as árvores crescer
As flores desabrochar
Vivas hoje
Mortas amanhã
Pela correnteza do vento e do tempo...
Amareladas e secas caem
Seu destino é carregado
Pelas tempestades da vida,
As quatro estações vêm e vão
Deixando a lembrança de um dia ter passado por aqui...
A Felicidade se conceituada pode parecer bastante complexa, e se utilizássemos fórmulas, equações ou uma linguagem algébrica as quais são produzidas para facilitar a resolução dos problemas, é claro se pensando que não encontrar a Felicidade seja um problema, ainda não seriam suficientes, pois a Felicidade vai além da complexidade conceitual, mas sim ela pode ser pautada na Vida efetivamente Vivida, ou seja, na simplicidade do sorriso de uma criança, na experiência estampada na pele de uma pessoa com mais idade que você, no balançar da árvores, no céu azul do verão, ao cair das flores e miscelânea de cores no outono, no chocolate quente do inverno ou no desabrochar das flores na primavera, enfim, a Felicidade está logo ali, basta se permitir a Viver a vida bem tudo que ela oferece nas formas mais simples e puras.
Eu sempre fui uma garota sonhadora, sempre imaginei o melhor para o meu futuro, mas às vezes bate um sentimento estranho na gente como se tudo fosse dar errado em questão de pouco tempo.
Na vida há desafios em todas as nossas "estações", quero dizer, às vezes tudo da certo, o que sonhamos se realiza, o que esperávamos acontecer acontece, tudo tão lindo como a primavera.
Mas de repente, tudo começa a desequilibrar. Algo da errado, algo não sai como o esperado, alguma situação se vira contra você e tudo pra você desmorona, como as folhas caídas do outono, trazendo uma mudança na sua estação da qual você não esperava.
Nesse momento você se coloca numa situação da qual não deveria estar, nós temos o costume de quando as coisas saem erradas querer desistir, achar que não foi o suficiente, que poderíamos ter feito mais, mas não fizemos.
Uma mistura de sentimentos te fazem cair numa tristeza profunda, você se sente insuficiente, inútil e você não quer mais insistir em algo que na sua cabeça você tem certeza que não vai conseguir lidar, você se sente vazio, sem rumo, sem cor e sem calor, assim como o inverno.
Agora nesse momento, é a hora de você acordar e enxergar que se você não se levantar, ninguém mais vai se levantar por você, é a hora de entender que nem tudo sai como o esperado, entender que se Deus quis te mostrar desse jeito é porquê tinha que ser desse jeito, você não é insuficiente, você não é inútil, você só está abalado. A partir do momento em que você se levantar e falar que vai dar certo, ninguém vai te convencer o contrário, você é o dono dos seus comandos. Você acorda, se levanta, vive sem recusar o que a vida te proporciona, e só se fortalece nos seus erros e nos seus acertos, tudo depende apenas de você, e você tem o potencial, você pode ser tudo o que quiser, você é quem faz as coisas florescerem ao seu redor, você aprende a trazer o seu verão.
Dessa forma, fazendo com que as estações da sua vida, não sejam apenas estações, fazendo com que sejam cada vez que passam na sua vida uma morada de sentimentos e momentos do qual se tornam o seu aprendizado.
FÔLEGO DE LÁGRIMAS
"Ruas enlatadas em sonhos de valsa, baila a noite no dia que se acaba. O céu se quebrou em cacos de chuvas, quem diria, o Senhor Deus fez nascer flores nas feridas! Nas plumas dos anos, me apego no balanço, logo no colo da paz, em meu lance te lanço. A conjugação conjugou minha ação, e no cabeçalho da dor, um alívio no meu topo brotou. Quero remar! Não só quero remar! [...] Quero, na verdade, nocautear os meus erros, com os levantes dos acertos. Quero navegar na esperança, mesmo quando minhas lágrimas forem meu único ar".
Gleydson Sampaio das Neves
Belo Horizonte, Março, 2019.
"Me sinto livre nos corações das palavras, nelas, cada batida descongestiona as vias das linhas, dando a cada ponto final, um novo começo, e a cada vírgula, uma pausa que faz andar a vida".
Gleydson Sampaio das Neves
A vida não é feita só de invernos. Existe sempre um verão, um outono e uma primavera querendo raiar, frutificar e florescer.
"Talvez o sentido da vida, seja o caminho a frente. Mas o coração teimoso, faz a mesma, parar em várias estações"!
Todas as folhas abandonam a árvore
Não porque querem, mas porque chegou a hora
E a árvore precisa deixá-las partir
em sua última dança com o vento
É hora de dizer adeus
e lembrar com carinho de um passado distante
Mais uma roda girou
E a árvore permanecerá.
A natureza vem nos lembrar de como a vida funciona
Que tudo um dia passa, então aproveite enquanto pode
Pois tudo tem o seu tempo de acontecer
E tudo tem seu tempo de acabar
No fim o tempo é curto
e a única coisa que vai restar
São os momentos simples, bobos e felizes
que seu coração conseguir gravar.
Dias de Primavera
Perfumes, flores, amores,
Tão lindas se fazem as cores
Nestes dias de vida mais bela
Dias de primavera!
TEMPO
Ele nunca vai parar,
é sucessão de momentos,
vê nossa vida passar
e seus acontecimentos.
São décadas, estações,
onde vivem gerações,
as mortes e nascimentos.
SÓ OBSERVO!
FAZ SOL: ôh calor do Saara, tô derretendo...
FAZ CHUVA: odeio pés molhados, chove o trânsito para...
FAZ FRIO: frio dá preguiça, vem verão...
A busca da felicidade começa quando a gente para de reclamar das coisas que não são responsabilidade nossa! Viva os dias de sol certo de que na hora certa a chuva chegará e permanece apenas enquanto for seu tempo. Assim é a natureza, assim são as oportunidades da vida.
No calor tome banho de mangueira, na chuva brinque na lama, no frio se aconchegue com uma boa companhia... Crie novos hábitos, atitudes ao invés de inventar desculpas!
Percebes o quanto a vida gosta de mudanças?
Viver é um constante e eterno mudar.
Mudam-se as estações do ano,
e a paisagem veste novas roupas, sem cessar.
Peixinhos nascem miudinhos e muito diferentes
dos peixes que depois habitam os rios e mares.
As suas cores e as formas mudam tanto
que espanta ao pousamos neles nossos olhares.
As pedras? Parecem até que não mudam.
Mas mudam sim e se desgastam.
A água mole em pedra dura
Tanto bate até que fura.
Laranja já foi semente, o limão também já foi
A rosa já dormiu no solo, como uma bela promessa
Da raiz brotou o caule, do caule saíram os ramos
Dos ramos brotaram as folhas e linda rosa acordou.
De noite a paisagem escurece
e as sombras criam novas formas
Mas ao longo do passar das horas
a luz avançando mansa
rompe a escuridão no tempo
e o sol magestoso num intento
se faz presente na aurora.
E assim é também com o homem
De uma espantosa fagulha no ventre
Também se torna semente
E desembarca aqui neste mundo
Usa o choro para comunicar o que sente
E aos poucos vai desenvolvendo a mente
Aprende a sentar
A andar
A falar
De um corpo de menos de um metro
As células se renovando intensas
Vai crescendo de forma constante
Bebê, criança, menino, adulto, idoso, ancião
E em cada fase de vida, sua visão de mundo muda
Suas expectativas se renovam
Suas escolhas desenham o futuro
E as mudanças ocorrem sem cessar.
É que a vida é feita de mudanças.
O que é vivo sempre muda.
Essa é uma das Leis da vida.
O progredir e o constante transformar.
Ronise Luz
Mergulhos na alma
Você é como o verão que aquece e torna meus dias em céu azul, é como o outono que me faz ver os frutos por ser competente em plantar o amor, carinho e muitas coisas boas, é o inverno que refrigera meu coração, onde encontro aconchego em seus braços, seus beijos e seus abraços, e é como a primavera que dá cor em minha vida, onde nascem as flores mais lindas do nosso jardim que se chama vida.❤️
Se tem coisas que aprendemos com a vida é que nem tudo são flores a verdade é que a maioria da vida não é primavera e sim inverno mas que na vida passamos por diversas estações embarcamos em diversos trens e temos diversas desilusoes .
Muitas vezes na vida essas desilusões iram te fazer mais sabia e forte e você acaba aprendendo que a solidão não é um inimigo e sim um universo paralelo de palavras e reflexões que as vezes te faz ver oq tinha se perdido de importante dentro de si.
E realmente a cada desilução nos tornamos mais fortes e sabios porem continuaremos a andar pelos dias cinzentos desse inverno que se alonga e deixa a cada desilução mais frio o clima do seu coração.
E é nesse inverno quase eterno que são aquecidos com o poder dos corações quentes e sofridos que ainda resistirão ao frio desse mundo
que levam um pouco de cor pro nosso mundo cinzento de inverno
essas pessoas de coraçoes quentes é que podemos chamar de amigos.
Essas pessoas estão soltas por ai as vezes seus dias de inverno estão cinzentos e porque você ainda não encontrou o amigo que te aquece desse frio .Uma busca que nem sempre é facil mas que é necessaria as vezes você ira encontrar falsos ''bonecos de neve'' pra chamar de amigos porem estes nunca serão o calor dos corações que procura para aquecer-te nesse inverno longo .
Mas como as estações mudam logo voltara para o seu inverno quase eterno aonde novamente os dias serão cinzentos e frios e você voltara a ter que se agasalhar-se de coragem força e sentir o menos possivel de sentimento por algo ou um certo alguem esfriando seu coraçao como uma pedra de gelo para se proteger de amar e de sentir algo que possa te tirar desse inverno insensivel . Porem que não lhe causa dor .
Mas se algo ou alguem lhe fazer tirar a armadura e se desencasacar e fazer seu coração esquentar saira desses dias de inverno mas cuidado as estaçoes mudam e podera estar condenada a morrer de frio quando o proximo inverno chegar e você não tera mais esse alguem para te esquentar sera assim então com essa desilução ira fazer você voltar a se acostumar com o frio do inverno dessa vez estara mais frio e assim você tera que ser mais forte para enfrentar usando as habilidades que aprendeu com um coração que sabia esquentar.
