Razão
É mais fácil amputarem-me as pernas que cortarem a raiz do meu pensamento e calarem a razão de eu ser assim.
Negro, choroso e triste fica o coração, quando o homem se recusa a pensar pela razão da sua massa cinzenta.
Durante a locomoção crie seus próprios sentidos, dê razão a sua parte mais irracional - a emoção. Mas lembre-se que é no coração que está sua maior força e também sua maior fraqueza, então cuidado com os significados que tu crias, mas os crie!
As possibilidades necessitam ser sentidas, pois a razão, somente, não abrange totalmente as capacidades de superação do indivíduo. Existe muita potência nas emoções, muita criatividade, muito ato de superação que a razão sozinha não enfrentaria por cautela e covardia racionalizantes.
Escrita para viver.
Seguir as emoções é o colapso da sensatez, enquanto se guiar pela razão é vivenciar a covardia.
Escrita para viver.
Por que?
Sempre aviso com razão
Sempre pergunto o motivo
Me preocupa onde você foi
Gosto de saber com quem estava
Eu sou tua melhor amizade
Difícil encontrar alguém melhor que eu
Ninguém vai te amar como eu
Onde você vai?
Por que me deixou?
...Antes que a mulher se faça rosa desse meu jardim
E afague a razão da minha louca paixão desenfreada...
A verdadeira amizade é aquela que te ouve com o coração e responde com a razão. É ela que procurará te conduzir no caminho que você ainda não conseguiu enxergar. Esta é a verdadeira amizade que te ama incondicionalmente
Sai a paixão, entra a razão, Qualidade que eu buscava em vão, Nas voltas da vida, na bruma do tempo, Retorno o que nunca trouxe
Cléber Novais
