Razão
Você não pode exigir que todas as pessoas estejam EVOLUINDO a lógica e a razão de sãs mentalidades ou consciência, o que seria salutar a todos. Decerto a evolução é que não dá saltos ou propicia tantos em tão pouco tempo. Estando portanto elas em maioria sem lógica, razão e ignorando fatos e evidências, somente mostram a evolução de suas mentes ou cognição, mediante as suas capacidades de raciocínio ou racionalização.
Entendo que a substância da vida é entender a razão, pois quem há de entender com responsabilidade... Entenderá o próprio coração;
Tu pode até tentar tirar minha razão
Tu pode me pisar e evitar minha canção
Mas, mas tu não pode evitar que eu toque seu coração
Tu não pode calar o grito de uma geração
Contradição
Escuta o que diz a não razão
que a tristeza é estado de espírito.
Que o sonho de amar é utopia
não existe nada além do infinito.
Só o amor vale o desprezo
deste mundo, fôlego etéreo
é de Deus o seu quadro mais bonito.
LUTAR
A História ensina-nos que a razão permanece do lado de quem luta e deixa de lado os peões e os pacifistas! Não quero vencer, apenas quero lutar pela vida porque a vida é o prémio da luta!
António CD Justo
Eu tenho medo de me apaixonar de novo. Não gosto de perder a razão, não gosto de ver a mercê de alguém, ao mesmo tempo em que eu amo a sensação de flutuar e ver a poesia incendiar meu ser de dentro para fora e fazer meu mundo todo colorido.
A verdadeira razão de um encontro.
É respeitar a ciclicidade.
É aproveitar cada encontro.
Fazer das fronteiras Pontes.
Plantar e semear sementes.
Renovar -se para aprender todos os dias.
Ser contribuição coletiva sempre, para nutrir o solo onde todos vivem. Isso é ter a certeza de se amar.
Então simplesmente ...Agradeça e viva intensamente.
Retrospectiva - as roupas das estações.
Em Março estava escrava,
vestida de razão,
coberta de desejo e nos pés:
calçados feitos de pele de mim mesma.
Em Junho me estranhei e me olvidei.
Percebi sobre mim um chapéu que desconheço,
um tecido de ansiedade e bordados de passado.
Eis que estava escrito:
na certeza do presente,
a minha floresta jaz, ardente.
Em Setembro me vi invencível,
armada, até os dentes:
de ódio, raiva e outros pensamentos descontentes.
A roupa da vez? Solidão.
No início de Outubro despi-me das pessoas e
Contei-lhes uma mentira: “está tudo bem”.
Testei as fases da água em meus olhos.
Deixei a tristeza passar do abstrato
para o estado líquido,
a saudade se converteu em lágrimas.
Autoria: Cláudia Valéria/ Kakal (@claudia.valeria.kakal)
Se julgas por julgar, sem razão que agregue no falar, a luz que reflete as tuas próprias falácias, mostram muito sobre os resquícios de onde surgiram parte da sua concepção de realidade distorcida da vida, sem ter idéia do que acontece.
Então, se essa for minha última letra
Avisa pra Deus que Ele tinha razão
O mundo é imundo e o medo do fundo
É o que embaça a resposta que traz salvação
A razão pala qual pensamos que o mundo não tem conserto, é porque os dizem querer consertar o mundo não não capazes de consertar a se mesmos.
Permita-se a experimentar aquilo que o seu preconceito julga... A sabedoria, molda a razão e isso não se encontra na rua;
Cadê o discurso de direitos iguais? Caio tem razão você não deve pagar a conta, pois se fizer estará sendo um otário provedor seu dinheiro só deve ser gasto por si mesmo.
