Razão
Não estou mais tão preocupado em impor razões sobre a vida. Por que buscaria impor razão se, no final das contas, a minha razão se torna a desrazão de alguém? Não que não posso ter razão, posso e tenho a minha razão, mas ela é minha, só minha e de mais ninguém. Afinal, o que é a minha razão senão somente a minha miragem da vida?! Miragem que, por um momento, surge no horizonte pelo muito caminhar sob o sol do deserto existencial. As nossas razões são miragens, são visões, são oasis dos nossos desejos que aqui estão e logo se vão. Aproximo-me e ela some com a areia, não posso tocar e nem com a água me refrescar. A miragem se vai e com ela também a minha razão se desfaz. Continuo a caminhar sob o sol e uma nova imagem da areia começa a brotar. Mais uma razão toma forma no horizonte, mas sei que também irá se transformar até que eu deixe de caminhar. Por isso não me preocupo em impor razões sobre a vida, pois elas aparecem como as miragens, belas paisagens que só aos meus olhos cabem!
Dizem que o tempo é o senhor da razão, mas as vezes se não ajudamos ele, o mesmo faz de nosso tempo o que bem quer.
Às vezes você bagunça minha razão, invade meu coração, leva embora minha emoção. E eu me sinto perdida!
Flávia Abib
Quando a tristeza faz morada
Se aloja, minha razão não me
conforta...
(Jota'fs - Abstratos intentos)
Razão
Comum a todo olhar curioso
expressão sob o véu da incerteza
cautela imediata entre passos do dia
és um triste ser imaginando beleza
Digo a mim mesmo aonde vou chegar ?
quando escuta o coração sem a razão vigorar
catalisar força na mira evolutiva
deitar a cabeça e analiso meu dia.
A razão pede uma coisa
O corpo vai e diz não,
Se o corpo teima por outra
Isto sim, é tentação.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
"Entre a razão e a emoção há um caminho tênue, no qual pode ser transpassado por um simples passo ou enfrentado como um abismo onde muitos sucumbem e não conseguem evoluir"
Querer resolver problemas usando a emoção só servirá pra perder a razão, pense antes de agir, para não ficar depois sem ação e só pensando!
Reflita...
Agradecer é um ato de amor!
Seja sempre a razão para que as pessoas acreditem na luz, no amor, na cura e na Gratidão! A mesma palavra que derruba é aquela que sustenta! Escolha sempre ser a palavra que eleva, que ampara e auxilia! Termino o meu dia com a mesma gratidão que iniciei!
Cheguei no limite da razão, atravessei uma tempestade de emoção, fiz-me forte...descobri-me frágil. Nos extremos do que podemos chegar entre dor e alegria reside a escolha: levantar-se ou ficar a mercê da piedade, largar-se caído...na vida. E nesse vendaval de sentimentos você mostrou-me outra vez: ANJOS não morrem, perdas não significam separação de ALMAS.
Flávia Abib
De um lado a razão: severa, inflexível, dizendo para o amor não ir, não sofrer, não ver. Do outro lado a emoção: doce, insana, feiticeira, ela diz: vá coração, enfrenta a razão que nada entende de amor, vá que eu asseguro-te...naquele coração mora o amor mais lindo.
Flávia Abib
A fé só é inabalável se for raciocinada e baseada na razão e que tenha como base a lógica e apoiada em fatos comprovados que não deixam nenhuma dúvida.
