Rapaz
Verdade ao meio
Ele me disse que o cérebro tem que ser um rapaz esperto,
assim como um gato doméstico, que cala pra sobreviver, sem o vício de romper os hábitos da casa!
Mas eu sou o ouvido esquerdo e o direito , e tenho direito a duas opiniões, que por razões próprias, tem propriedade viciada em duas meias verdades : uma delas é a certa, e a outra só imagino!
Vera Mascarenhas
Festival de Primavera
Entram: Eurico e Nastácia.
-Nastácia: Que belo rapaz tenho aqui a este festival, o que lhe traz tamanha simpatia de vim ao mesmo?
-Eurico: Prazer, apresento-me como Eurico de La Castre, não espero surpreender-me com toda essa formosura, algo a mais interessa-me.
Sem dar satisfações à Nastácia, Eurico senta-se em uma mesa para quatro e em seguida aborda o garçom e lhe pede um dos melhores vinhos que lhes oferecem.
Nada impede, Anastácia senta-se frente a frente de Eurico.
Em pouco tempo entram: Antonela e Constantino.
Sem conhecerem uns aos outros compartilham a mesma mesa que de costume daquele local esbanjava toda delicadeza de um ambiente sofisticado. Todos se cumprimentam-se .
- Antonela: Que noite maravilhosa !
Disponha-me uma taça de vinho. Conheço dos mais saborosos vinhos da região, além de herdar a maior empresa e distribuidora de vinho desse país, meu avô tem uma imensa plantação de uva que ao partir transferiu para mim como herança.
- Constantino: Quanta riqueza Antonela!
Em toda minha vida não encontrei uma só moça com tanto poder aquisitivo, mas não me compreenda como um charlatão ou pensar sobre, ou um embusteiro, só me surpreendi por sua pessoa. Não incomodando o rapaz ao seu lado, o que lhe traz a este festival ?
Direcionando a Eurico .
Sai Antonela.
- Eurico: A minha resposta não é para você, se lhe interessa tanto a minha conduta, por que não sai por aí perguntando a todos os que estão aqui presentes o que vinheram fazer? Daria um prato cheio para os seus questionamentos.
Depois de bravo, continuou:
-Ouvi resquícios de uma encantada senhorita que ao ver a sua fotografia, fiquei loucamente apaixonado por ela .
- Constantino: Conheço uma singela e doce moça que se enquadra perfeitamente no que você diz, porém ela é dona de uma riqueza que não se pode medir e estou muito interessado nela, jamais daria chances para você, ela procura um rapaz formoso e inteligente como eu, farei de tudo para conquistá-la, com sua riqueza irei ter muito poder .
Entram: Antonela e Nastácia.
- Antonela: Uma bela noite para se apreciar uma valsa !
- Constantino: não sei..
Eurico: Com todo prazer Antonela, venha comigo, lhe farei voar nas nuvens se assim aceitar.
Antonela: O prazer é meu Eurico..
Constantino: Impossível! Jamais permitirei uma coisa destas.
- Nastácia: Controle-se Constantino!
Nada impede que minha doce amiga aproveite esta noite.
Ao dançar ao meio das luzes que esbanjava aquele espaço robustico em uma música suave, Eurico aproveitou da situação e contou todo o plano que Constantino tinha sobre Antonela e disse ainda que havia encontrado o amor da vida dele, uma fotografia que virou realidade.
Jânio Sérgio
Um pouco de poesia e vida 13
Um homem, um rapaz, um menino.
Uma galáxia feroz.
Enigmático povo.
A terra é perseguida.
Tal ela ferida.
Quem são, ou é o algoz.
Aiaiai milenar espíritos.
Tantos deuses adorados.
Ciência avançada.
Tecnologia cobiçada.
Religião e política.
Bicho de sete cabeças.
Ferindo, deprimindo, coagindo.
Sim, o que causa tais enfermidades.
Ansiosos e depressivos.
Vou falar, pelo mundo e no Brasil bipolar.
Eu, você, cuide do teu quintal.
Grite socorro, se preciso, estenda no varal.
Pra Deus ouvir, alguém invisível está a perseguir.
Sinais e frequências, tantas tendências.
O pânico, o medo é um começo, que eles vem a persuadir.
Giovane Silva Santos
Estava vendo uma reportagem sobre um rapaz que morreu semana passada de câncer e que resolveu enfrentar a doença em casa, ao lado das pessoas que ele amava e fazendo tudo aquilo que ele gostava. Não se entregou à doença, pelo contrário...Uma frase dele me chamou atenção: "Não é preciso estar morrendo, para viver a vida!". Pois é! Será que é isso que estamos fazendo? Estamos vivendo nossas vidas intensamente, aproveitando todas as oportunidades (reparando nelas pelo menos), ou estamos empurrando-a com a barriga e fugindo daquilo que consideramos um obstáculo? A felicidade está diretamente ligada ao amor. E não estou falando somente de amor entre duas pessoas. Estou falando de amor à profissão, aos amigos, à natureza, ao por do sol, aos animais, ao frio, ao calor...Eu poderia fazer uma lista infinita, pois cada pessoa tem um gosto diferente. A felicidade está naquilo que nos rodeia, ou deveria estar pelo menos! O que deve nos cercar é tudo aquilo que nos faz feliz, é isso que devemos permitir ficar ao nosso lado! Muito simples, mas poucas pessoas conseguem enxergar...Nós que escolhemos: viver os problemas ou passar uma rasteira neles; colocá-los de lado e ir atrás do por de sol mais bonito ou do céu mais cheio de estrelas. Problemas todos nós sempre teremos, fica a nosso critério "vivê-los" ou "conviver com eles" e isso já faria uma diferença absurda nas nossas vidas! Cercarmo-nos de tudo aquilo que amamos, isso é felicidade absoluta! Entãooooooooo, bora rever o que estamos fazendo? Vamos rever e avaliar nossas escolhas? Precisamos ter consciência que somos os nossos maiores sabotadores!
Quando um rapaz se interessa por uma moça, ele começa a estudá-la: Procura saber do que ela gosta, o que ela come, quais os seus mimos, o que a agrada ou desagrada, etc... Mas após o casamento, as coisas mudam, ele deixa de estudá-la achando que porque já casou, ela já é sua, então não precisa mais se preocupar. Mas essa não é a verdade, mesmo após o casamento TODA MULHER ama ser bajulada, mimada, e ter a certeza de que é amada!
Então se a vida a dois fosse comparada a estudar, seria assim:
Quando se casa está se formando no ensino médio..
Então tem agora que se formar na faculdade..
Depois de formado fazer uma pós graduação...
E logo após um doutorado ,e assim por diante...
Até que não tenham mais o que estudar, e possam dizer:
Só mesmo a morte nos separou!
Hoje assisti a uma cena hilariamente triste.
Um rapaz, com seus 30 e muitos anos escolhendo um par de alianças para pedir a sua amada em noivado.
Enquanto olhava as alianças e questionava preços se viu indignado quando a gentil vendedora lhe contava os valores.
E resvalou a seguinte questão: "Mas e se a gente terminar o que vou fazer com as alianças?"
A vendedora olhou um pouco espantada, mas respondeu com o padrão: "Você está vindo comprar alianças pensando na possibilidade de terminar?"
Ele então contou: "Eu já fui noivo, e não deu certo, vou fazer essa loucura pela segunda vez."
A conversa continuou, a vendedora era persistente, a pesar do cliente impertinente.
Pobre rapaz, ainda não entendeu a dinâmica da vida.
Ficou buscando garantias nas alianças diante do impossível da vida.
Buscando uma segurança no ouro, já que no outro não se há garantias.
O que existe na vida é o que se constrói, o que se investe, o que se faz com o que se deseja.
Fui embora, enquanto a vendedora tentava convencê-lo de que seu desejo valia a pena.
E o maior medo do jovem rapaz era padecer de solidão. Só ele poderia mudar esse fato. Mas ainda não estava convencido disso…
ERRA UMA VEZ
Erra uma vez um rapaz que gostava de jogar nestes jogos da net e ele conheceu uma moça,os dois começarão uma amizade.
Certo dia ele se apaixonou por ela foi meio sem querer sabe,nós não temos poder sobre nosso coração.
Esse amor cresceu muito mais ele não falava nada pra ela depois de algum tempo ele resolveu fala ela tomou um susto não queria que isso acontece se mais já erra tarde ele já esta loucamente apaixonado por ela.
Ela não acreditava no começo mais ele sempre com seu dom escrevia tudo que sentia por ela e o tempo foi passando.
Certo dia ele fez uma carta e colocou dentro de uma garrafa e jogou no mar,não se sabe bem o que aconteceu com aquela carta mais talvez se alguém a achar ela vai servir para mostra que tem pessoas que se amam mesmo longe.
As vezes ela brigava com o rapaz e ele fica meio triste mais depois a sua raiva passava erra como podemos fala o amor erra mais forte do que tudo.
Uma vez depois de uma briga ela se foi desse só um bye erra assim que ela gostava de se despedir,ele pensava que iria ser como das outras vezes no outro dia ela voltava,mais não foi passou muito tempo seis meses,sem falar com ele.
Ele pensava que nunca mais falaria com ela mais sempre na esperança de um ver ela novamente.
Ele passou a escrever sobre ela coisa que ele tinha certeza que ela iria gosta de ler então foi um tempo que ele achava que não ia suporta a dor de nem mesmo teclar com ela, e resolveu fica um tempo longe da net,foi muito triste e dificil para ele fazer isso mais ele achou melhor assim.
Depois de algum tempo sem entra na net ele viu as suas noites ficarem maiores até parecia que não ia amanhece,as horas do dia parecia dias as vezes ele ia para frente do pc mais não entrava,aquilo erra uma tortura que parecia não ter mais fim.
Certo dia ele resolveu ir atras da quela moça e tentar teclar com ela novamente mais ele procurou muito por ela mais não conseguiu,foi onde ele achou que nunca mais a veria novamente .
EM CONSTRUÇÃO
Um espantalho menina, com todos os jardins e trigais na cabeça, e no coração um rapaz que dançava de longe numa casinha toda enfeitada de luzes e pedurucalhos coloridos. O rapaz a viu de longe, mas sem que se aproximasse muito, uma moça de vestido esvoaçante veio até ele e o arrastou de lá. Ele se foi, mas foi olhando para trás, porque tinha certeza que ali, naquela menina de palhas e flores não havia espantos e sim encantos!
Tenho um amigo que possui deficiência intelectual!? Assim afirmam os médicos este rapaz tem uma incrível habilidade com os números, incrível !
Começo perguntando o resultado da soma 1+1 e a soma dos resultados consecutivamente ele da a resposta corretamente parece uma calculadora
A resposta sai automaticamente genial! Também me questiono sobre a vontade de vida que possui as pessoas que tem medo de morrer e mais uma vez questiono o que é ser saudável ? se aprendessem a pilotar os próprios pensamentos e a gerenciar sua inteligência para não abandonarem o os parâmetros da realidade brilhariam mais do que qualquer pessoa considerada normal.
...Havia um certo rapaz que em sua juventude andava com pessoas que agiam como subhumanos um dia desses cercou ele e disse voce tem duas chances de conhecer quem somos ou descobrir quem somos e entregaram um saco de moedas a ele e logo mandaram varias mulheres entrar naquele ambiente que estava ali e falaram estariamos ao redor o que voce fará decidirá o que faremos, o rapaz pediu a pra fazer um circulo e cada uma pegar uma moeda assim falou cada moeda tem valor e há q tem mais valor é aquela q chega ao produto demandado e não fornecido pelo ambiente logo o produto demantado é o q armazena o comercio agregado e o fornecimento são mercados emergentes ou um consumo nivelado por formação de uma nova classe ou necessidade inovada comunidade no sentido imposto pela situação apresentada em contexto referente aos seus dentes e dedos crocantes os botoes do sofá da vida a praia da rua a rotina da vida...
ERRA UMA VEZ
Erra uma vez um rapaz que morava em um mundo distante,ele vivia a sonha.
No seu mundo tudo erra lindo mais ele queria desbrava outras terras,sempre pensou nisto ele tinha um cachorrinho por nome bill,eles moravam em uma pequena cabana na beira de uma praia,ele adorava corre na areia com bill pela manhã tudo erra um espetáculo.
Certo dia o rapaz resolveu construir um barco e a sim ir a traz de outras terras, novas aventuras,mais quando ele terminou de construir o barco e colocou no mar e entrou para dentro e ficou chamando bill quando o cachorrinho chegou ficou latindo muito parecia que ele não queria ir,mais o rapaz falava vamos não tenha medo bill,e o cachorrinho entrou com seu dono na quele barco.
O mar estava muito revolto naquele dia e rapidamente eles já estavam muito longe da praia,o rapaz se arrependeu e tentou de varias formas retorna a margem mais não conseguia e ficaram a deriva no mar,anoiteceu e ele cheio de medo fez uma oração a deus disse meu deus mim salva quero volta pra minha cabana e nunca mais sair de lá mim ajuda.
E algum tempo depois começou a gritar com deus o senho não ta mais mim ouvindo?
O mar estava calmo e de repente o mar começou a fica agitado e o rapaz novamente começou a ora o senho desculpa eu ter gritado com o senho eu te peço ordena o mar fica calmo,no mesmo exitante o mar se acalmou e o rapaz agradeceu a deus.
O luar erra lindo e o rapaz dormiu e na manhã seguinte acordou e avistou uma praia e começou a remar até chega lá foi uma alegria ver terra novamente,quando chegou na arreia chamou bill para corre com ele na praia e viu que o cachorrinho não estava no barco ele começou a procura no meio de alguns cobertores que tinha no barco e bill não estava,e o rapaz pensou ele deve ter caindo naquela noite no mar e eu não vir,o rapaz se pois de joelhos novamente e começou a ora pedindo senho tu sempre mim ouviu eu te peço manda meu cachorrinho de volta para mim,de repente e céu mudou de cor e uma voz bem grave do céu disse meu filho amado aquele cachorrinho ele erra uma anjo que eu te enviei para te proteger sabe aquela hora a noite que o mar começou a fica revolto as ondas ficarem grandes,foi na quela hora que ele se transformou em um anjo e voou bem alto e fez a tempestade se acalmar,e realmente você e um filho fiel agora você esta em casa não precisa mais ter medo,var para o norte que vai encontra seus pais seus irmão que já faz tanto tempo que você não os ver, a trinta anos atrás eu mandei aquele anjo te resgata de um naufrágio toda sua familia foi salva,mais você não foi encontrado por eles mais agora depois de trinta anos vão fica novamente juntos.
O anjo que ti salvou sempre vai esta a teu lado você não vai velo mais ele esta com você,o rapaz com lagrimas nos olhos disse senhor muito obrigado eu vou sempre ser fiel a ti.
Viver nao e facil nao Rapaz!
Aja paciencia..mais tentar e uma boa opçao sim
se liberte meu amor,vai viiva
olha o sol,senti a brisa em seus cabelos
como e bom viver!
E eu bem queria poder olha na tua cara e dizer...
Eu não te amo mais, eu te odeio rapaz, te odeio,
Te odeio por tudo que você me tem feito passar,
Te odeio pela coisas que nunca me disse e disse,
Te odeio por não conseguir olhar nos teus olhos
sem que os meus olhos brilhem,
Te odeio por não conseguir me aproximar de você
sem que as minha pernas venham a tremer,
Mas na verdade eu odeio mais o simples fato de te odiar
e não conseguir te esquecer,
Eu odeio ter que amar você...
Preferia nunca ter gostado, ter amado, e ter visto aquele rapaz naquele ônibus. Como todo coração e bobo, e nem todo conselho ajuda, fui mais longe que devia... Amei alguem tão oposto a mim, magoei quando pensava não mais amar, mas amava mesmo assim aquele bobo que não era nem tão bobo assim, a boba era eu...
OUTONO INFIEL
Falso este Outono
Ou um rapaz rapace,
Tomate feito de alface,
Ou ridícula manha do dono?
No fresco do seu calor,
Naquele falso ardor
Ele mente,
E a gente nem sente
A infidelidade premente.
Quem és tu outono
O, dos poetas?
E ele (respondeu-me em seu mono):
Eu já não sou quem tu pensas,
Poeta de tantas parecenças,
E agora sem mais ofensas,
Digo: Não sou mais o teu outono.
No mercado, uma mulher esbarrou em um rapaz que trabalhava lá. Ela o olhou e exclamou:
– Caramba, desculpa! Que vergonha!
Me pareceu que ele que ficou envergonhado, olhando para os lados, ao ouvir essa reação inesperada.
Um rapaz não via mas sentido na vida, ele sempre se perguntou, o motivo de sua existência, apesar dele encontrar respostas para tudo, mas isso ele nunca conseguiu responder, mas chegou uma pessoa que não pediu permissão para invadir sua vida, e consigo trazia uma caneta com um caderno em Branco , ele sem saber o que falar para ela, pergunta.
Por que? Por que a caneta e o caderno ?
Ela responde: Vamos escrever nossa historia juntos por que em você encontrei o que eu não achava em mim.
Ele pergunta: O quê você viu em mim?
Ela responde: Sentido e motivos para continuar vivendo.
Ele começa a chorar, e fala para ela, obrigado, por você está aqui, agora sei o porquê de tudo, minha resposta está em te amar.
Certa vez um rapaz me disse:
_Karin você é um Liquidificador!
Confesso que achei o ‘elogio’ muito inusitado... perguntei se isso era bom ou ruim...
Ele me disse que era bom, mas que o deixava zonzo... rsrs
Nunca mais esqueci este rapaz... de fato, de todos os elogios que já ouvi na minha vida... este foi o mais ‘peculiar’, muito incomum... enfim hoje eu vejo que ele tinha toda razão... hehehe
- Relacionados
- Rapaz Especial
