Raízes
O que está diante dos seus olhos é uma obra-prima da decepção. As raízes do meu cabelo começam aqui.
Existem muitas comidas brasileiras, mas nenhuma tem raízes tão profundas quanto as do Nordeste. São alimentos que resgatam a originalidade de uma gastronomia que formam os pilares da nossa cultura.
Enquanto nossas raízes alcançarem as águas da sobriedade sinceridade e outros tantos ativos morais, estaremos nutridos e capacitados para produzirmos boas sombras nos ambientes pelos quais passarmos, o que também revelará em que tipo de terreno estamos plantados..
Porque uma hora a gente tem que criar raízes, não vamos ser jovens para sempre. Porque esse negocio de ficar pulando de galho em galho, não dá. ''Pressa e oportunidade'' nem sempre vai ser a melhor escolha. Entendo que cada um tem o direito de se relacionar quantas vezes quiser na vida, mas temos também que aprender a se relacionar com os defeitos do outro também, não só com as qualidades. Porque ninguém é perfeito.
''Sem passado, ninguém chega ao futuro''
Para chegarmos a algum lugar precisamos ter nossas raízes, ter algum conhecimento adquirido, possuir bases. A nossa vida precisa ter um alicerce. Ao longo dos anos vamos construindo nosso futuro justamente em cima dessas bases.
E o nosso futuro nada mais é do que a soma dos nossos presentes que um dia se tornará passado. E muitas vezes queremos ignorar nosso passado e acelerar algumas etapas do presente para chegar no tão sonhado futuro, mas não podemos esquecer que se não plantarmos hoje não colheremos no amanhã.
Nosso futuro é feito de todos os aprendizados que já vivemos no passado, seja de experiências boas ou ruins. Sei que tem hora que queremos esquecer o nosso passado, passar uma borracha por cima de muitas coisas, mas são justamente essas coisas que nos tornaram o somos hoje, são essas experiências que nos fizeram amadurecer, evoluir, aprender todo o conhecimento que já temos.
Tem uma frase que gosto muito também que retrata bastante isso: Passado não é lixo!
Não vamos ignorar o nosso passado, as nossas experiências, condenar os nossos erros, devemos olhar para o passado como um professor, como algo que nos trouxe muitas lições ao longo da nossa vida. Que a gente possa utilizar da sabedoria adquirida ao longo do tempo para construir um futuro melhor para nós.
Era uma arvore vigorosa de raízes bem fincadas,
com seu tronco bem exuberante e galhos fortes e folhosas,
morada de muitos pássaros, que neles se aconchegavam,
uma sombra fresca oferecia a quem quisesse fugir do sol
e debaixo dela deitar-se e descansar.
Mas não era assim que era vista,
humanos insanos,
amputaram seus galhos
e sem piedade expulsaram os pássaros
e fincaram em seu coração
o que eles chamam de modernidade
mas a raiz dela era profunda
afinal ela era fêmea
fértil e bélica por natureza
com o tempo se refez inteira;
e hoje olham para ela admirados
como pode uma arvore dessas
conviver com a modernidade?
Segredos só dela.
Exigências RASAS, entregam pessoas RASAS, sem RAÍZES. Desistem com FACILIDADE e não criam MATURIDADE.
Hoje, no final desta Cultura, o intelecto sem raízes abarca todas as paisagens e todas as possibilidades de pensamento. Mas entre esses limites está o tempo em que um homem considerou um pedaço de solo algo pelo qual vale a pena morrer.
Raízes
Meus pensamentos se dispersam nas tempestades desse mundo e se encontram no bater do vento leve. Floresço e me aquieto, floresço e acolho em mim todas minhas flores. Floresço na paz de quem cresce e nem se dá conta, porque às vezes não nos damos conta mesmo. Floresço e aquiesço. Minhas raízes profundas, minhas folhas tão altas. "Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos.", diz Jung. Enraizo e floresço.
As folhas balançam com a brisa leve e as folhas espalham seu perfume. O fruto é mastigado na fome, transmuta a sua forma. E eu enraizo e floresço. Cada dia passado somou-se e virou hoje, cada grão de terra e cada gota de chuva. Cá pra nós a profundidade é uma benção e uma maldição. Mas não fosse tão profunda, não tocaria os infernos de mim mesma e compreenderia minha luz.
Somos o que somos
Semente do que fomos
Raízes do que somos
Fruto do que seremos
Difícil ser amado quanto
Amar sem ser amado
Arder de prazer quando
Queremos nos unir
Sou fumaça exaltada
Preenche sua virtude
Que apodrece lástima
Mas também perfume
Que do doce tu gosta
Vira vicio quando usa.
Pelas suas raízes mais profundas, as árvores mais antigas são aquelas que dão os frutos mais doces.
"Ah! Minha terra querida, mesmo de longe deixas saudades., mas firmamos raízes em outras paragens...E resolvemos ficar!"
Fortaleça suas raízes, para assim suportar o peso do seu crescimento.
Um projeto só permanece de pé quando ha raízes Sólidas.
