Raízes
Todos amam as copas das árvores e suas flores, mas quase ninguém dá importância às suas raízes. As raízes fincadas no solo sujo, oculto, representam os alicerces de nossa personalidade: as perdas que sofremos, as dificuldades que atravessamos, as lágrimas que choramos, inclusive aquelas que ficaram escondidas, que nunca foram encenadas no teatro do nosso rosto.
As árvores tem raízes
Os homens tem princípios
Analogia sem sentindo
Mas . . . O que tem sentido?
O que vale pra mim, vale a pena pra você?
E se o que te faz sofrer me deixa bem?
E se o que te deixa bem, me faz mal?
O equilíbrio é o que define
Amar é encontrar o equilíbrio do outro
Se equilibrar, não é se amar
Se equilibrar e se entender
Saber o que faz sofrer
E o que te faz viver
É refletir
Se planejar e agir!
Sorrir, chorar, amar e odiar
Jardim das minhas raízes
Plantou-me flores
Deu-me de presente todo o brilho da sua luz
Cuidou da minha alma
Regou meu coração
E rezou-me sua canção
Já consigo ver as raízes dos problemas dos oprimidos e entender seus atos. Falta-me amar os opressores e agir como eles não esperam.
"Se esquecermos de nossos pais, esqueceremos quem somos. Nossas raízes são muito importantes. O amor entre pais e filhos deve permanecer eterno."
Nunca plante uma semente na areia ilusória da paixão. As raízes nunca se fixarão nesse tipo de terreno.
Aos filhos devemos dar raízes e asas.
Raízes seriam de onde vão nutrir-se e sempre terão para onde voltar. Asas para alçarem voos, inclusive mais altos que os pais. Se dermos muitas raízes, ficarão dependentes, não irão muito longe. Se dermos muitas asas, poderão perder-se ou andar sem rumo, sem sentido.
DEMOCRACIA. Historicamente, a democracia tem suas raízes na antiga Grécia. Aristóteles já dizia, há mais de 2000 anos, democracia é o governo do povo, para o povo e pelo povo! A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si! No Brasil, a democracia representativa, não esta funcionando. Resta então a esperança de se criar um novo sistema, antes que o caos social atinja seu ponto máximo; aí já era! A democracia representativa hoje; em realista análise, é uma fábrica de corruptos e corruptores. O povo já não aguenta mais tanta roubalheira de dinheiro público. Como filosofia política, poderia ainda ter sua aplicabilidade, não fosse o descaso dos governantes sobre os governados. O que se percebe, em todos os escalões do governo, é o jogo continuado de interesses pessoais, sem nenhum interesse no bem comum. Existem exceções, porém são pouquíssimas e não justificam mais a continuidade da democracia representativa, como sistema de governo no Brasil. Partido político é quando um grupo de pessoas se unem para promover os interesses da Nação, mediante o emprego de um processo específico, com o qual todos se achem de acordo! No Brasil é uma baderna, com políticos sem definição ideológica, partidos sem programas, plataforma ou propostas, tudo isso junto com regras eleitorais que são inaceitáveis para a escolha do síndico de um prédio! Algum inocente aí ainda acredita que o desastre da administração pública no Brasil não tem nada a ver com a democracia representativa que acaba gerando tanta corrupção?
É preciso mudar o sistema com regras, que possam ser praticadas, justas e confiáveis!
Assim é que não pode ficar. REFORMA POLÍTICA JÁ!
Tive pensando, porque deixar algo tão arrebatador e incontrolável, entrar em você, criar raízes e definitivamente se instalar?
Então com meus botões, concluí que o que sentia queimar em mim, era o tal do amor, que na verdade já tinha me arrebatado de maneira que nao pude controlar, e que em mim tinha espalhado suas raízes, que pareciam nunca mais querer sair de lá.
Mau sabia eu que, me tornaria refém daquele sentimento, que ao mesmo tempo pode fazer rir e chorar, com uma mistura de bom e ruim, de forte e fraco, de singelo e rude...
Mas enfim, senti e sinto ainda, o tal amor que mesmo inconstante é delicioso e puro.
Reflexão diária
Raízes
Por muitas vezes me questionei porque plantar novas árvores se delas não poderia de seus frutos desfrutar. Porém com o passar do tempo entendi porque de estar sempre plantando novas árvores, Não as planto para mim simplesmente estou deixando frutos para futuras gerações, assim como um dia cheguei e colhi frutos de árvores não plantadas por mim.
Vou-me embora para Alentejo,
Buscarei as minhas raízes,
A luz do fado em Portugal,
Ouvir Amália Rodrigues
À beira da fonte de Évora,
Depois viajar
Pelo parque natural
De Bragança
E logo uma andança pela
Capital,
Centro histórico
Do verdadeiro Paço Imperial
Lá está a minha história,
Onde guardo o meu brasão,
Depois vou para o Vale do
Rio Nabão
Volto a Lisboa,
Setúbal,
Em Chaves hei de lembrar
Da ponte de Trajano
Sobre a via Bracara
Talvez, longe de tudo,
Esqueço do amor
Que era um ideal,
E assim, com os pés gastos
De tanto caminhar,
Repouso em Tavira,
Amanheço em povoados
De Elvas, com a alma
Toda Celta,
E abro os olhos para
Recomeçar!
MULHER NATUREZA
Guerreira da terra
com raízes de amor
destinas teu ventre
a vidas em flor
ninguém te dizima
renasces mais forte
tu tens meu louvor...
mel - ((*_*))
O adubo de viver é o amor!
A humildade, o fertilizante,
que mantém as raízes saudáveis
e te faz crescer.
As consequências podem nos fazer tomar decisões trágicas, mas nossos sentimentos raízes sempre estarão crescendo.
" Um sorriso tem várias raízes, chorô , felicidade, tristeza, alegria. Mas o mais sublime, é o falso, que vence todos esses e nem é descoberto. "
