Raízes
Se é para esquecer algo, que seja antes de criar raízes, porque se for depois, a chance de se machucar é muito maior.
A História é uma maneira de conhecermos nossas raízes e sabermos o que o passado influencia no presente, para revermos nossos conceitos para um futuro mais próspero.
Tola,não são minhas dores, são minhas emoções,plantadas aqui dentro elas criam raízes,florescem e não há como evitar,eu preciso regalas permitir que o meu jardim cresça,
As nuvens passam ao comando do vento
Como pensamentos ...
Sem raízes
Apenas deslumbramento ...
Novos ângulos disponíveis a quem se dispuser a apreciar
e acreditar na vida!
As nossas raízes, cultura, memória e história são fatores fundamentais de preservação, para que não se cometa os mesmos erros do passado.
Não há padrão que me segure!
Posso mudar diversas vezes meu cabelo,mas minhas raízes jamais.
Mudo porque curto me reeinventar, e não tem opinião que pare isso.
Faço de cada ponta do meu cabelo uma chave para diversas portas,vou abrindo e fechando muitos tons e tamanhos.
Dá um trabalhão cuidar,mas dá um prazerão não ser modinha ou padrão de ninguém.
Nunca esqueçamos as nossas raízes.
Por vezes, ao tentarmos fingir ser outro Ser, caímos na realidade de ser quem realmente somos. Claramente nas intempéries humanas as raízes vêm sempre ao de cima. Os nossos alicerces são os mastros que não deixam o barco fugir da rota.
Meu país e as minhas raízes. Tudo que me faz conectar com o sagrado e divino. O clima que favorece meu respirar. O ar que respiro meu lar. A casa que escolhi fazedora de minha evolução. Sua beleza singela é sem igual. Seus horizontes de cores e luz. Seu povo destemido, sobretudo um povo que acolhe e colhe o que semeia e planta. Um país da diversidade e adversidade. Do amor e da dor. Da luta e da paz. Da dualidade do viver todos os dias e ter que aprender as lições e os ensinamentos independente de credo, crença, raça, gênero e cor. A multiplicidade está na beleza, na natureza, na riqueza, na realeza sem coroa, na sutileza do sentir. Na coragem que se ergue, na fé inabalável, na esperança que crêr. A pátria do evangelho, a pátria amada, Salve Salve meu Brasil.
Somente aliviar a dor não é o suficiente, mas aprofundar em seus conteúdos, em suas raízes, na matriz geradora; este trabalho nem sempre é fácil e geralmente é doloroso, mas imprescindível para a cura, respeitando sempre o limiar de dor emocional de cada um.
Percorri entre os espinhos,
Para alcançar o brio
Encontrei rosas, irmãos
Fortaleci minhas raízes
Despi a ignorância
Edifiquei-me,
Tornei-me
Lar.
