Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração
A raiva destrói o fígado. O medo destrói os rins. A culpa destrói a tirióide. A preocupação destrói o estômago. O ódio ataca o coração e a mágoa, detona os intestinos.
Quantas vezes não sentimos raiva de nós mesmos por termos um coração tão bom com quem não merece, e nos arrependemos de nossa bondade, docilidade e generosidade para com aqueles que simplesmente não estão nem aí? Quantas vezes não sentimos que perdemos nosso tempo alimentando relações unilaterais, tentando ser gentis, atenciosos e amorosos com quem jamais se importou? Não se trata de endurecermos nosso coração, de deixarmos de lado a doçura e a delicadeza, mas sim de aprendermos a separar o joio do trigo. De começarmos a ser mais afetuosos com nós mesmos, e com isso aprendermos a distinguir o que deve ser valorizado do que tem a obrigação de ser ignorado.
Muitas vezes a gente se engana. Erra feio. Investe tempo e atenção em alguém “especial” na certeza de que em algum momento será retribuído. Fantasiamos desfechos dignos de contos de fadas e projetamos nossas ilusões em cima de pessoas tão diferentes de nós, romantizando atitudes e acreditando em inúmeras possibilidades irreais. Quando tudo corre conforme o planejado, ótimo. Porém, com alguma vivência e algumas “quedas do cavalo”, percebemos que a expectativa é prima-irmã da decepção. Mas ninguém está imune à desilusão; simplesmente porque amar, ainda que seja um risco, continua sendo o maior combustível da vida.
“” Todo apaixonado(a) pode num momento de raiva, dizer que nunca mais vai amar
Até encontrar aquele sorriso encantador...””
“” Pessoas que distribuem carinho, são mais felizes
Não possuem raiva, inveja ou guardam rancor
Seus corações são leves, lindos
Cheios de amor...””
" Acho que a raiva é um amor exagerado, que foi por algum motivo conhecer o outro lado e pode a qualquer momento voltar...
"Quando sentir raiva, antes de falar ou agir, respire profundamente sete vezes. Com muita raiva, respire três vezes mais."
Me chamaram de sensível demais , sou e não tenho vergonha de ser , tenho raiva porque assim sou frágil através das maldades alheias, mais não mudo minha essência ser de verdade é pra poucos e eu sou de verdade e nunca irei mudar !
Nada me inspira mais do que a raiva. Não essa raiva histérica, superficial, que grita sem saber por quê. Falo da raiva que nasce do abuso, da injustiça cotidiana, do silêncio imposto aos que ainda têm alma. A raiva que surge quando vejo gente boa sendo engolida por um sistema que premia a mentira, que endeusa o disfarce, que trata a hipocrisia como virtude social.
A indignação me dá vida. Me acorda. Me empurra pra escrita. Não sou movido a paz interior, nem a frases de autoajuda. O que me move é o desconforto. O que me guia é a vergonha de ver o mundo como está e fingir que está tudo bem. Eu não me adapto, não consigo. E não quero.
Escrever, pra mim, não é florescer: é rasgar. É reagir. É cuspir de volta o que me enfiaram goela abaixo. Minha arte não é gentil — é necessária. É a forma que encontrei de não enlouquecer. Porque se eu me calar, se eu aceitar, se eu sorrir junto, aí sim estarei perdido. A raiva me lembra que estou vivo. A indignação me prova que ainda sinto. E enquanto isso durar, ninguém vai me domesticar.
A vida é um sopro.
A raiva é uma bomba.
A revolta é um caminho sem volta.
Mas Deus.
Continúa sendo Deus.
✞
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de raiva de uma pessoa que mexeu com seus sentimentos
- Frases de desabafo para expressar tudo o que está preso no coração
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Estou com raiva da minha Namorada
- Raiva de Mim
