Racionalidade
A irracionalidade supera a racionalidade, bem como a emocionalização dos processos, fomentam as passionalidades...
A realidade sempre consegue nitidamente com suas evidências lógicas providas da racionalidade matar implacavelmente a ficção!
A racionalidade muitas vezes nos torna alvos de um ataque emocional, sobretudo, quando não damos azo a loucura de gente perversa.
não de
chance a um egocêntrico
de tentar mostrar racionalidade.
isso pode levar
a anos de conversas.
e nem um segundo de
atitude.
A aspiração iluminista, que acalentava a convicção de que a racionalidade e os avanços tecnológicos redundariam na melhoria substancial da condição humana, gradativamente sucumbiu ao crivo da história.
O comunismo se opõe em um peso da racionalidade
Se não existisse racionalidade, talvez assim existiriam gigantes, mas gigantes não existem. Então Se torne inconfundível e alcançe a glória.
Paixão é um sentimento que descontrola qualquer racionalidade
Se apaixonar por alguém é sinônimo de entrega absoluta
Os erros se tornam acertos
A noite se torna Dia
Se apaixonar é se expressar no olhar o que as palavras não falam
Se apaixonar é você perder horários e tarefas importantes
Se apaixonar é se doar e correr contra o tempo
Se apaixonar é ficar cego
E só depois de incediar todas as labaredas tentar manter as chamas acesas
Crê com racionalidade é paradoxamente confiar em um criador capaz de gerir os destisnos das suas criaturas, porém, com sabedoria para não se alienar de forma que perca a razão em suas ações.
O Homem utilizou-se da racionalidade para chegar a animal. O animal irracional renunciou esta pretensão.
"Não basta ser inteligente quando a razão ilude o sentimento; e quando a racionalidade e a razão ficam para trás das grades da solidão e do medo"
O alienado é aquele cuja racionalidade se limita na internalização da informação oriunda da única fonte que ele enxerga como verdadeira.
No âmago das arquiteturas ideológicas, a suspensão do juízo doutrinário em prol de uma racionalidade autônoma e criticamente cultivada revela-se condição sine qua non para a navegação lúcida entre horizontes político-discursivos antagônicos, imunizando o pensamento contra a cristalização sectária e favorecendo uma consciência histórica de viés emancipatório.
O homem nega a sua racionalidade quando usa a razão para satisfazer seus desejos imediatos, ignorando as consequências de seus atos.
