Racional
Eu concordo com isso também. O certo, lógico, racional e óbvio, é que o ideal — e até mesmo salutar — seria que morrêssemos, sim, mas de forma que nenhum vício fosse o causador disso.
Procura, então, a satisfação de ver os teus vícios morrerem antes de ti.
Eu- Você é racional e frio, tempestuoso mar! Duvido que entenda a dor de quem chegou ao fundo e se debate no limite da sua existência, de quem sente que a sua infância é fonte de uma tristeza enraizada.
Mar- Onde a larva encontra a morte vemos borboletas aveludadas, quando o corpo estiver pela metade, tente vê-lo metade cheio.
Transforme seu penhasco sombrio em uma praia agradável e verá que o tanto o aflige não é nada mais que uma etapa do processo, um recuar para pegar impulso, um trampolim para sonhar mais alto.
Livre arbítrio é a capacidade de escolha racional, dotada de responsabilidade, dentre as diversas possibilidades existentes nas relações entre os existentes.
É racional, pois se assim não fosse, seria produto de outra coisa e não do intelecto agente adequado a realidade. Como uma pessoa acometida de distúrbios psicológicos completos, que retiram sua consciência.
Deve ser responsável, pois se assim não fosse, estaria, invariavelmente, sendo impelida por uma vontade exterior, ou seja, um meio ou ferramenta para determinado fim. Como, por exemplo, uma pessoa forçada, mediante grave ameaça, a entregar algum bem.
Por fim, esta escolha, necessariamente, deve existir anteriormente a sua conjectura/consideração pelo agente. Estando sob a forma de uma possibilidade inerente a um existente específico ou a uma relação entre existentes.
nunca aja por emoção nem com coração seus atos magoaram que mais voce ama seja racional pense antes de agir.
Escrever é mais cômodo do que rabiscar. Fato.
Racional ou Empírico??
"Farinha do mesmo saco."
Extrovertido ou Introvertido?
"Lados da mesma moeda ".
Casto ou Santo? .
"Antes só do que mal acompanhado ".
Sol ou Lua?
"Cada qual na sua".
Consciente ou Inconsciente???
Ente querido, prolongamento dos úmbigos.
Dificuldade em defender o meu sangue azul:
Édipo rei sangue que herdei.
Intui sua linhagem, sou seu defensor.
Defensor ferrenho do reino Inconsciente!
Sou defensor ferrenho do reino do Inconsciente.
Quer eu quer não.
Édipo com ou sem razão.
Quando começarmos a transpor a nossa realidade racional, e emocional e passarmos a viver mais por fé do que pelo que vemos. Vamos de fato entender, que o caminho, a verdade, e a vida sempre estiveram em Cristo mas nunca foi revelado a nós por causa da soberba, orgulho e arrogância do nosso egocentrismo.
Tenha um espírito desperto, saia do piloto automático racional, emocional, submetendo se à clichês dos sentimentalismos depravados, seja livre e escute sua intuição sem castrar sua vida, prepare sua cama para dormir o sono dos justos, entregando se aos verdadeiros sonhos, com as melodias mais bonitas e puras da alma, dançando com fluidez da renovação interior, possibilitando sempre o crescimento do todo, tirando as correntes que ó prende aos padrões que se acha normal, no seu pequeno quadrado revele se ao novo, com à sabedoria vinda de coração, navegando no mar e seguindo à direção dos seus próprios instintos, retendo se as irrelevâncias modista chatas, que consomem nossos dias, não provando nada à nós mesmos.
A nossa mente é um verdadeiro centro teatral, onde cada peça de arte racional aí refeletida, nos leva para uma dimensão de alegria ou de tristeza.
“Fala se na fé inteligente e racional, mas dá vontade de pular em alto mar sem boia.”
Giovane Silva Santos
Ser humano:
95% do tempo é racional.
5% do tempo é emocional; aqui são tomadas decisões importantes que irão impactar a sua vida.
A teologia embora seja racional e mística, não pretende entender tudo de Deus, mas levar a compreender a Ele de um modo muito elevado de nossas capacidades para mais amar e servir ao Criador pelo Filho no Espírito Santo!
"O amor sempre nos será algo mágico.
Por quantas vezes, o amor tornou o racional, um desarrazoado?
Aquele que não tem coração, quando em amor, sente o peito acelerado.
Como não crer no amor, quando foi ele quem fez erguer da tumba Lázaro?
É o amor, que transforma em poeta, o bárbaro.
A perfeição, só existe no beijo de amor, entre o Sol quente e o oceano gelado.
O amor é doce, quando nos falta, só nos existe o amargo.
A solidão, o ódio, a indiferença, o pecado.
O amor, que é do homem a fortaleza, a sua ausência o faz fraco.
O mau não existe no amor, só existe o mau no mal amado.
A falta do amor é capaz de transformar um anjo bom em um diabo.
A penumbra da solidão, quando em amor, se torna algo claro.
Todo aquele que não crê em mágica, perece quando é amado.
Sucumbe a si mesmo e sussurra no ouvido da amada, no escuro do quarto.
'Amada minha, nosso amor, sempre nos será algo mágico.'..."
O psicólogo é um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda a entender medos e raivas; que ensina a expressar sentimentos de indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.
A submissão ofusca
a capacidade da visão racional,
provoca a cegueira
da consciência moral
e anula qualquer possibilidade de reação,
criando a ideia de que tudo
que lhe é imposto
é fruto do natural.
Uma parte sua, uma parte mais racional, mais sensata, digamos assim, diz: “Não, eu não posso estar gostando disso.” Outra parte, porém, mais instintiva, diz: “Ah, qual que é? Eu tô gostando disso!”
