Racional
Agressividade e violência são reflexos da limitação racional do indivíduo. Homens com esse perfil são eternos perdedores durante sua existência.
As vezes deixar o emocional falar Mais alto do que o racional é ter a certeza de sentir na pele a felicidade no seu estágio mais natural
O ser politizado ou de vida política, deve analisar o contexto político de forma racional e nunca emocional ou pessoal, desta forma evitará erros catastróficos.
Ser-humano racional ou não racional.
Até os animais se mostram mais afetivos uns para com os outros.
É racional e bela a natureza,
Dá vida pela água e pelo ar,
Frutos e flores dotados de beleza,
Para o homem inclusive se sustentar.
A natureza na sua amplitude,
A todo custo ao rio protegia.
Por si só ela tem atitude,
É incontestável sua soberania..
Há anos que o rio agonizava,
Pedia socorro e ninguém ouvia ,
Massacravam o leito por onde passavam,
Pela ganância, o rio estremecia.
Somente a pensar, o homem no lucro
Trouxe tragédias, muitas vidas a matar.
Confessando a culpa no sepulcro,
Confessando a culpa sem se culpar.
Nosso rio doce não é mais de mel,
Mataram a vida que nele havia,
Tornou-se amargo em forma de fel,
Hoje só lama, que triste agonia!...
“Fazer o quê se eu sou racional demais para o meu coração entender. Acho que sempre terei esses conflitos coração versus razão.”
" Dizer não também é uma forma de amar.
Sou muito racional em relação a fazer bem ao próximo. Não importa se serei incompreendida, o importante é ter paz e ser leal ao sentimento de amor ao outro e leal aos meus próprios valores.
O amor nunca erra, quando é amor na sua essência."
"Eu acredito mesmo .... nos sinais, ... em gestos espontâneos que não se curvam ao racional ou às tentativas de enganar ou se enganar."
" Talvez recomeçar seja o maior medo do ser humano, viver no incerto, o ser racional tem medo, sofre por seus próprios pensamentos. Ele acredita que recomeçar é impossível, incertezas, duvidas e medos nos deixam ali parados sem rumo e direção. Será que esse é o verdadeiro mistério da vida, o recomeço? A cada dia temos uma nova oportunidade para fazer diferente. Para cada escuridão há uma luz que se inicia, recomeçar, recomeçar, talvez seja necessário sempre. ”
Raízes internas não são vistas, parecem sem importância, porém quase sempre nos comportamos racionalmente por causa delas.
Coloquei todo o meu racional seco e rígido para abafar o meu emocional. Mal eu percebi que no meio de tudo a chama da emoção ainda queima fazendo com que o calor do fogo possa aquecer o alimento das almas que tem fome de amar.
Será que existe algo mais emocional do que optar por ser racional, por medo de parecer ridículo ou patético?
Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que as pessoas racionais se dão melhor na vida. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que deveria me trancar dentro de mim mesma, passei achando que amor é coisa de gente boba, achando que as pessoas sempre iriam me machucar. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida segurando as lágrimas que insistem em cair ao ver uma cena emocionante de um filme, passei vislumbrando as estrelas escondido, passei escrevendo uma frase aqui outra ali, sempre separadas para que não formassem a poesia que me encantaria. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida querendo mudar o mundo sem antes mudar minha própria cabeça, organizar as ideias, o caos que existe aqui dentro, passei como passam apressados os carros na rua.
Depois dos dezoito percebi que o que eu fiz foi eliminar a minha própria essência. Tal que eu não posso e nem quero mais controlar. E agora dezoito vezes desejo que dezoito anos venham, para que eu não apenas passe, mas viva verdadeiramente a essência de ser eu, como só eu posso ser.
A presença fantasmagórica de partículas virtuais desafia o senso comum racional e não é intuitivo para aqueles não familiarizados com a física. A crença religiosa em Deus e crença cristã ... pode parecer estranho para o bom senso pensando. Mas quando as coisas físicas mais elementares se comportam desta forma, devemos estar preparados para aceitar que os aspectos mais profundos de nossa existência ir além do nosso entendimento de senso comum
