Químico
Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas.
O tempo, esse químico invisível, que dissolve, compõe, extrai e transforma todas as substancias morais.
"'Você é químico?' Não, sou Fluminense, respondi de pronto ao ser abordado por um vizinho que me viu brincando com alguns líquidos de diversas cores. Eu tinha apenas três anos de idade, mas com uma convicção clubística anterior ao meu nascimento, e, quem sabe, anterior ao útero materno".
Contabilizar risos, perder o juízo, tomar coquetel químico corporal, beijar ideias; e se preciso uma pitada de sal lágrima suor para adocicar.
O amor é uma série de distúrbios químicos em cadeia no cérebro. O amor é um câncer químico sequenciado que leva do prazer para dor.
Esquizofrenia está muito mais associada a ignorância do que a um distúrbio químico, tanto que não existe cura para a esquizofrenia...
O dependente químico é como uma lagarta, todos querem distância, todos repreendem, mas quando se convertem e tornam Borboletas, todos querem conhecer sua Glória, conhecer a sua Metamorfose.
Precisamos de pessoas que amem as lagartas, para que possam existir mais Borboletas.
Quando um usuário ou um dependente químico morre em decorrência deste sacrifício, ou seja, desta insana busca de prazer no uso excessivo de qualquer substância, eu não teria nenhuma dúvida em dizer que essa pessoa chegou ao limite extremo de sua capacidade de entendimento do perigo que corria, e talvez por isso tenha tido esse ato de profunda insensatez humana, pois além de dar cabo na sua vida, deixou um rastro de dor e de ressentimento, não a para os seus falsos amigos, mas simpara aqules que mais lhe gostavam, por isso quando você estiver próximo do perigo, fuja,seja corajoso e fuja, pois caso você ficar, você além de estar correndo risco de vida, você deixará aqueles que mais lhe gostam profundammente tristes e desconsolados, por isso pense muito e reflita, se vale apena ser feliz assim.
Ser químico não é conhecer a definição da matéria, mas, viver em uma constante busca para redefini-la.
Droga é o mal e, droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas.
Todas as drogas são uma perda de tempo. Elas destroem sua memória, seu respeito e tudo que tem a ver com a sua auto-estima. Elas não são boas de forma nenhuma.
Estou careta, não bebo, não tomo drogas, não estou mais na noite; estou tratando de mim de um jeito que nenhuma babá trataria.
Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz, e isso sem as DROGAS!!!
Homo sapiens
Basicamente, a vida é um processo químico em constante transformação. Enquanto os outros animais dispõem de meios de defesa, tais como: garras, chifres, agilidade, asas, força, velocidade, peçonha, etc. O ser humano tem como arma de defesa a inteligência. Através da inteligência chegamos à linguagem, às grandes invenções e destruições. Somos simples mortais, disfarçados em seres divinos. Vivemos agredindo a Natureza e seremos dizimados com ela. O processo de vida na Terra foi tão complexo e singular...que não creio possa ele ter ocorrido em outros planetas. Não há extraterrestres.Estamos sozinhos!
Nunca existiram tantas informações através da Internet e outros veículos de comunicação, tanta liberdade de expressão, tantos cultos diversificados, tantas escolas, tantas facilidades, etc.Todavia nunca se viu tanta corrupção, tanta destruição, tanta crueldade, tanto desrespeito, tanta falta de solidariedade, tanto desamor...Paradoxo? Não. Incapacidade dos educadores; influência nefasta e virulenta dos meios de comunicação; excesso de liberdade dos pais, isolamento da vizinhança; perda de sensibilidade humana, enfim...perda total de valores. Os seres humanos estão de volta a suas antigas origens: primata Pithecanthropus erectus “litteratus"
O ser humano aprendeu a ler e escrever, mas perdeu o respeito por si mesmo,pelos seus semelhantes e dessemelhantes, pela Natureza e lamentavelmente perdeu a capacidade de amar.
Nelson Barh
Se o tempo é remédio para todas as mazelas, gostaria de conhecer o Químico Farmacêutico que desenvolveu essa formula mágica.