Questionamento
Pessoas que passaram por nossas vidas e não ficaram nos revelam um questionamento. E quando elas reaparecem atendendo o pedido de nosso coração, afetado pelas boas lembranças, elas mesmo nos dão a resposta. Elas revelam o próprio caráter, pois aparecem na intenção de brincar com o nosso sentimento. E nós não devemos sentir raiva, pois Deus fez com que elas reaparecessem para nós mostrar que Ele nos deu um livramento.
Meus cacos estão farelos, contrários ao meu questionamento...
Minha saudade dói, meu sossego range os dentes...
O fã da estrela está sem vê-la...
Por ser feito poesia, não me comovo, persisto...
Etcetera pulsa em metade
Armando os céus
Pra tempestade...
" E num instante qualquer o passado te assombra num questionamento surreal...e se tivesse te olhado como você me olhava e tivesse percebido o quanto me amava e eu nem ao menos te notava."💞
E por vezes paramos toda nossa vida, no questionamento.
"Será isso que quero pra mim?"
É natural sentir medo, principalmente do que não conhecemos, mas jamais devemos ser paralisados por ele.
Lembra que o que é pra você, vai rodar o mundo e te encontrar.
E principalmente o que você tem que passar, você vai passar, por isso não de motivo para as indecisões.
Enfrente a vida ou ela te enfrenta.
Muita luz
Uma das vantagens de não se ter medo de questionar é não precisar de porta voz. O questionamento não terceirizado garante a quem questiona a não deturpação de suas palavras...
Quem eu sou ?
Desde que os primeiros grupos de humanos começaram a se formar, os questionamento sobre a origem dos mesmos começaram a aparecer
As diversas respostas para essas perguntas deram origem as diversas religiões que conhecemos hoje. Mas existem diversos modos para tentar explicar quem somos além da religião, entre eles a filosofia, a ciência e a arte se destacam. A filosofia serve como modo de reflexão e nos ajuda na busca para entendermos quem somos, a ciência ajuda com fatos concretos e nos mostra através de números e leis, o funcionamento das coisas. Já a arte serve como forma de interpretação dos 3 modos anteriores ajudando e melhorando a compreensão de todos.
Mas afinal quem eu sou ?
Bem. em minha humilde opinião. a vida não tem sentido nenhum, mas é possível atribuir a ela um. Eu considero que sou o que represento de bom ao próximo, ou seja aquilo que faço de bom aos outros, mas sem esquecer de mim.
A pandemia Covid 19 me aprisionou de tal forma que tem me levado ao seguinte questionamento: qual está sendo o sentido da minha vida?
A psicanálise é o questionamento da vida. O sujeito tem na resigfinição o sonho de viver.
Leia essa metáfora.
O grão colhido hoje a semente da vida amanhã. Alan eu diria que a vida é a semente os grãos é o sucesso de amanhã. Perfeito. A vida tem um efeito sublimado e único na existência do sujeito.
O primeiro despertar do autoconhecimento vem através do questionamento, o segundo, através do posicionamento.
“O questionamento incessante das mentes brilhantes muitas vezes é um incômodo para os que detêm o poder, mas é a força motriz da evolução da humanidade.”
Após a conclusão vem o questionamento
Aprendi o certo?
Será que absorvi o conhecimento?
Ou me engano para parecer esperto?
Porque?
Sabe, vivemos nossa toda vida em meio a questionamento sobre absolututamente tudo assim como um bebê, olhamos para o desconhecido assustados porem curiosos e nos questionamos, “O que é isso?” “Porque isso existe?” “Como isso funciona?” entre outras milhares de questões mas a questão é, vivemos toda nossa vida em meio a questionamentos, questionando toda existência ate mesmo a nossa, questionamos de onde viemos, para onde vamos e ate se somos livres.
Livres? Nos somos livres? Onde esta minha liberdade eu te questiono.
Nós, humanos poderíamos ser considerado livres para seguir nossas vontades e instintos ate que começamos a viver em uma grande sociedade e definir regras para uma melhor convivência, mas eu te questiono, isso realmente muda algo? Afinal se você realmente quer algo você apenas busca, vai atrás e consegue aquilo que tanto clama.
Isso nos deixa menos primitivos? Na fome ficamos nervosos e as vezes violentos, na raiva ficamos explosivos, quando ficamos com medo ficamos impulsivos assim como na ansiedade, quando algo ou alguém importante para nos é comprometido por um terceiro ficamos violentos, com raiva, algo não tão diferente de pequenos primatas, territorialistas e primitivos, as vezes brincalhões mas também brutais.
Sabe, depois de toda essa baboseira ainda não sabemos o porque e talvez nunca iremos saber, apenas nascemos, vivemos e morremos como os demais, pode se dizer que somos como formigas, apenas formigas caminhando e trabalhando por ai para sustentar as formigas maiores, sem muita lógicas ou motivo para nosso existencialismo apenas percorremos nosso caminho para o fim, e no fim ainda não sabemos o porquê.
A vida é horrível, a felicidade por muitas vezes é vinda de uma distração de nossos problemas, mas tudo bem, faz parte da vida...
Questionamento!!!
Se nascemos numa família sabemos sim quem é quem.
O problemá são nossos pressupostos.
Imaginamos ter posse de tudo,
e tendemosa imaginar que os outros são como nós imaginamos.
Fora isso tudo; relacionamentos
correm dentro do normal.
Dogmas religiosos não salvam nosso destino, o conhecimento surge através do questionamento, nossas ações revelam os valores que nos movem.
Mais importante que a divindade é a dignidade de reconhecer o que se é.
A vida é uma incógnita que permeia o abstrato, dependendo da singularidade do espírito e harmoniado macro com o micro.
Questionamento
Questões para perguntar
Hipótese e Suposições
Dúvidas para intrigar
A Busca por respostas.
