Questão
Eu não sou, mas reflito Aquele que É!
A atualidade da questão “quem sou eu” é milenar. Assim como hoje em dia em sites de relacionamento e entrevistas de empregos, ela sempre rondou os questionamentos do homem.
Sócrates propôs: Conhece-te a ti mesmo; Decartes em seu Discurso sobre o Método, conclui: Se penso logo existo; já Platão e Aristóteles ao falar sobre o homem, relacionam corpo e alma, onde para um essa relação é acidental e para outro substancial. Ao discorrer entre esses pensadores, podemos notar que nenhum deles se define, entretanto, respondo perguntando: Onde se esconde o tal de sou?
Eu sempre expresso sentimento, digo o que gosto de fazer e destaco pontos de minha personalidade quando me coloco a descrever quem sou. Exemplo disso, é que gosto de estar entre amigos, me interesso muito pela humanidade, professo fé católica, gosto de comidas simples, considero-me uma pessoa calma, educada e honesta, sonho muito, tenho desejo de constituir uma família tradicional, e quando conheço alguém, faço questão de primeiramente apresentar o que presumo como fraco e negativo em mim, porque se esse descobrir algo de positivo e de bom na minha pessoa será apenas lucro para uma verdadeira amizade. Com efeito, todas essas informações não definem minha essência.
Discorrendo sobre o livro de Êxodo capítulo 3, versículo 14, deduzo não saber ainda quem sou, pois não conheço plenamente a substancia que está no eu que busco. Como eu posso ser se minha existência não é necessária, onde o mundo sem mim continua sendo o mundo, ou, como posso ser se para existir preciso do outro; até para sentar na cadeira que sento e calçar o calçado que uso muitas mãos tiveram que trabalhar?
No livro do Êxodo, descobrir que para mim basta fazer parte do reflexo daquele que me ilustra e se declara “EU SOU AQUELE QUE SOU” (o Deus de Israel). Ele sim existe por si mesmo e sua existência é necessária para todo universo.
Na tentativa do autoconhecimento, procuro refletir, pretendendo me encontra com o verdadeiro EU SOU e passar Nele e com Ele ser também.
Tudo É Questão de Fé...
E qual a origem da vida?
Moléculas da atmosfera e sol.
Acredito em raios de sol...
" É fácil julgar os outros quando não enxergamos nossos próprios pés. É apenas uma questão de caráter e experiência de vida, você passa por dificuldades e assimila que pode ser bem pior que o trombetinha da esquina. Com isso, o silêncio é meu tesouro. "
Na questão existencial do SER, quanto mais profundo adentrar, maior será o sofrimento,
porém, ao término deste encontro obterás satisfação!
Pensar é regredir. O "X" da questão é fazer e acontecer, o pensar vem depois. É preciso evitar o medo, o receio e a auto análise que não tem uma base comprovada além das suas ou das experiências testadas pelos outros. Por isso digo, pensar é voltar atrás, é deixar de ser você e não permitir o "eu" agir, mas e a reflexão? Quando ela entra? Acho que estou pensando muito ultimamente.
Não é a resistência em obter, que vai gerar o valor em questão, mas a importância, de como te faz sentir.
Zelo pela família há de ser a questão eclesiástica mais pregada no presente século, em vista da corrupção social.
A gente chega até mesmo aonde nossos maiores sonhos não chegaram é só uma questão de acreditar ou não .
Ter estilo é muito além de "andar na moda".. Ter estilo é uma questão de personalidade própria!
Quem tem, tem! Quem não tem, não há roupa que mude..
E, como ja disseram, o limite é uma invenção. Se acreditar e querer são pontos-chave da questão, fazer isso acontecer torna certa a decisão.
E nos encontros e desencontros vamos observando o somar da vida, toda influência que tomamos e recebemos está moldando-nos dia a dia.
Pontos que até então não faziam sentido ligam a cada evento vivido.
E ao deixar um querer de lado optando por um bem maior, é notável que o universo rege com vibrações que o torna melhor.
Tudo é relativo. Dar um tempo ao tempo ou aproveitar o tempo ? Talvez seja uma questão de tempo ou o tempo seja a questão.
Ser ateu não é uma questão de opção, é sem dúvidas um resultado inevitável de uma relação traumática com a fé, daqueles que feridos, não foram sarados. Estou convencido, que com tantas almas feridas no presente, se não tratadas e saradas pelo Bom Pastor, serão os ateus do futuro. E quão grande serão, aqueles que pela decepção, negaram a fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp