Questão

Cerca de 4917 frases e pensamentos: Questão

Podando o pensamento

Jana, poderia ser Ana, Joana ou coisa assim, poderia ser questão que elucida, mas se completa com Ina, poderia ser flor, coração, furor, percepção, mas sou eu, esse menino moço, velhinho e ancião que viaja na contramão que não consegue entender, a formosura de uma rosa, você toda prosa, a pedra angular, a paz aquietar, se minha serenidade fosse plena, teria minha alegria terrena em um lar, conforto ocular, por conseguir apenas ter a quem me abraçar, mas perpetuo continuamente, meio que intransigente, vejo tudo diferente, cobro o que não faço e não percebo que a alma sente, mas a verdade é mais profunda, o homem é incoerente, ou não, pode ser presente, pelo simplesmente numa poesia que sente.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Me chama pra um rolê nessa cidade
Tudo é uma questão de oportunidade
Me leva a sério, me leva pro céu
O sol já me esqueceu, já que o brilho dele perdeu pro teu

Inserida por pensador

ASSIM.

Não exagere o que tem
por questão de vaidade
não se conquista ninguém
com favor nem caridade
porque não existe um bem
pra valer mais que a verdade.

Inserida por GVM

Quando a questão é acadêmica o melhor argumento vence, mas quando se trata da vida; o jeito mais livre de ser e a forma mais pura de amar é que prevalece.

Inserida por LeonardoSilvaOfc

Trabalhar é preciso, praticar segurança é questão de vida ou morte.

Inserida por weslleybispodealmeida

⁠Não é questão de sorte, tudo depende do seu conhecimento, tudo depende do que você aprende e pratica durante tua grande e longa vida.

Inserida por indefinidoll

⁠Não estabelece céus que não existem
Estabelece vidas que existem
Pois a vida é a questão mais privilegiada

Mbuvane

Inserida por Sergiombuvane

⁠A conversão é uma questão diária.

Inserida por jeadv

⁠Juventude é uma questão de mentalidade. A mente é o maior.

Inserida por sol_speedin

⁠"Há um paraíso esquecido dentro de ti.
Busque-o! A felicidade é uma questão de persistência!

Há essência sagrada em teu coração.
Encontre-a! É a força divina que faz sua morada!

Há um Deus que te abençoa e ilumina.
Siga-O! É a luz e o caminho para ser feliz!

Ubiratan Oliveira de Souza.

Inserida por ubiratan_bira_souza

⁠Procure ser útil...

Ter quem faça tudo pra você o tempo todo não é questão de poder. É coisa de parasita.

É pobreza, mesmo quando se tem muito dinheiro. Mesmo quando você paga pela utilidade de alguém. Pobreza de espírito.

Até um animal, na sua condição de irracionalidade, busca ter utilidade.

Ninguém gosta de gente inútil, que sobrecarrega os outros, que acha que as pessoas estão ali para servir. E isso não é questão de tão somente se importar com a opinião dos outros, de viver para agradar às pessoas e conquistar aprovação. É questão de não ser um(a) babaca, que passa a vida sendo um fardo que os outros carregam sem necessidade.

Por mais que alguém te ame, essa pessoa não tem que viver uma escravidão por te amar. Mesmo porque dizer sim pra tudo não é amor... É codependência, submissão, de um envolvimento tóxico que vai minando paulatinamente o relacionamento.

Gente folgada que usa os outros para o próprio bem-estar e ao bel-prazer; que não se sacrifica para fazer "girar a roda da gentileza"; que acha que não precisa melhorar suas atitudes e que são os outros que erram por tentar corrigi-la... É alguém com uma grave falha de caráter, com grande tendência a se agravar sempre que encontra (e manipula) pessoas dispostas a alimentar isso.

Poder não é ter dinheiro, ter fama e status social elevado. Isso tem outro nome: ilusão.Poder é ser útil, ter boa educação e ser cooperativo.
Nada é mais poderoso do que a união da humildade com a pró-atividade.

Não seja a pessoa que trava a "roda da gentileza", onde tudo para em você. Quando chegar em você, dê o impulso e devolva.

Inserida por ketantonio

⁠“As vezes não é questão de ser ANTISSOCIAL, as vezes é que a pessoa não gosta de comportamentos teatrais, sorrisos artificiais, aperto de mãos e abraços de quem na verdade tá nem aí pra você, de gente que te diminui para os outros na sua ausência ”

Inserida por barbosa_silva

Suponho que me
entender não é uma
questão de paciencia
e sim de sentir.E
entrar em sintonia
com o meu coração.
Ana.M⁠

Inserida por anamesquita

⁠“Quando a pessoa quer,
Faz questão,
Existe tempo,
Existe jeito,
Faz acontecer.”

Inserida por amandalantie

⁠“Tudo está ligado em fazer questão de se querer bem.
Esse negócio de fazer mal a alguém, sentir rancor, ter maldade, julgar, criticar, só corrói um coração que tem tudo pra ser lindo, puro, sincero e bom. Só basta viver em função da sua própria vida.
E ter leveza. É simples.”

Inserida por amandalantie

⁠E se na vida tudo é uma questão de escolha, nunca quero ser dor, sempre amor.

Inserida por srtawrobel

⁠Aprenda a não tentar aparecer para os que fazem questão de se fazerem de cegos

Inserida por Giselesouza29

⁠A verdade
É que tudo
É questão de tempo.

O certo, na hora errada,
É errado.

O errado, na hora certa,
É certo.

Então, o que busco
Não é saber o que é certo ou errado,
Mas sim saber o exato momento,
No qual, o que eu quero,

Será o certo.

Inserida por UlissesFormiga

É muito complicado para uma pessoa que tem a facilidade de resolver uma questão com determinação e coragem, ter que aguardar a decisão de uma outra pessoa insegura que trava no caminho.

Inserida por louisefigueiredo

⁠A questão crucial é que jamais encontraremos a paz fora de nós, pois esta nasce de um movimento interno e se manifesta em nossas relações a partir das contribuições que fazemos para a materialização da proposta de mundo que desejamos.

Inserida por AlquimiaPsi