Quero te ver essa Noite

Cerca de 101415 frases e pensamentos: Quero te ver essa Noite

⁠Um dos motivos que Buda, Jesus e Sócrates receberam críticas tem a ver com as ideias deles que perturbavam uma ingenuidade que existia em uma religião antiga. (…) A dor de um crescimento foi despertada por eles. (…) Embora as crianças fossem tratadas de modo diferente naquelas épocas, também era difícil para elas perder o vínculo que tinham com os pais quando elas eram menores. (…) A expressão “mais antigo” não significa melhor, ou pior em tudo. (…) Buda, Jesus e o fundador de cidade poderiam ter sido ricos financeiramente, mas não enalteciam essas riquezas. (Alef expõe vários motivos que podem ter contribuído para eles não enaltecerem essas riquezas).

Inserida por Alefianismo

⁠(…) O propósito que diz ter ao ler o que escrevo pode ter a ver com aquela camuflagem? (…)

Inserida por Alefianismo

"Não olhe nas sombras pelos sorrisos; não invente um anjo que não consigo ver; você não conhece o começo e nem o fim, não diga o tempo que o tempo funciona, porque ele caminha um pouco sozinho sem dormir; Já me inscrevi no centro da sua chegada."

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

"Oh, eu sei, a vida atravessa a porta onde eu vou; e ela será capaz de ver se alguém está me ajudando a sofrer na entrada da porta. Oh, vida, envie sua esperança para me consolar, até chegar à entrada da porta onde mora a felicidade."

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

⁠Nós, padres, somos educados para estarmos sempre fortes. E as pessoas querem nos ver assim também, né? Como um porto seguro, alguém que vai estar ali para estender a mão, para orientar. Só que a gente traz as nossas angústias também, como humanos que somos.

Padre Patrick
Ramos, Thaíse. Padre Patrick relembra vitória contra a depressão: ‘Entendi que a vida é um dom’. CARAS Brasil, 4 ago. 2024.
...Mais
Inserida por pensador

⁠ Não pague para ver
pague somente
se tiver valor

Inserida por silvio_flamel

⁠Três coisas após o estágio não me saem da mente, a primeira tem a ver com a filosofia de Sócrates que dizia dele mesmo “só sei que nada sei”, deixando claro que não precisamos pregar verdades. A Segunda é relacionada à polifonia, na qual é forjado o nosso eu. E a terceira estaria ligada ao pensar Freudiano ligado ao saber ouvir e observar, onde Freud apud Dra Waleska Fochesatto diz: (...)Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir fica convencido de que os mortais não conseguem guardar nenhum segredo (IBIDEM,P.78-Caso Dora).
Precisamos sair da ditadura citada na música de Chico Buarque e Gilberto Gil, cálice(cale-se). Ouvir e, a partir dessa ação encontrar a forma adequada para a transmissão de conteúdo e a viabilização da educação, mas também, sair da pretensão de que libertamos, de que ensinamos.
Ninguém precisa de que digam o que fazer, precisamos de educadores que ajudem na leitura das realidades e depois disso, então, o educando estará apto a intervir ou não na situação que por ele foi analisada. Chega de estupros filosóficos, escravização em nome da liberdade.

Inserida por jailton_silva

⁠Acreditamos em influenciadores como a Lua, o signo, o odú e o meio, mas ainda nos incomoda ver o sucesso do outro. Não compreendemos que, mesmo se o mundo fosse, em atitudes, mais humano, e se todos tivessem as mesmas oportunidades, ainda assim, teríamos vidas e comportamentos diferentes. Ame-se e controle sua inveja!

Inserida por jailton_silva

⁠No sonho nasce a obra que há-de ser,
Por génios concebida, além do ver,
Visão sublime, além do nosso ser,
Imaginada antes do amanhecer.

Mas vem o lutador, sem hesitar,
Com força, a persistir, a trabalhar,
Nos braços leva o sonho a edificar,
Vence os desafios, faz o ideal brilhar.

E eis que o fruto, então, se faz luzir,
Os felizes desfrutam, vão sorrir,
Na obra pronta, vão-se deliciar,
No prazer de quem viu o sonho abrir.

Mas sempre há-de vir a crítica vil,
Dos velhos do Restelo, senil,
Que nada cria, só sabe obstruir,
Em sua sombra, o novo a reprimir.

Assim se faz a história, em ciclo eterno,
Do génio ao lutador, prazer fraterno,
Passando pelo crivo deste inferno,
Dos inúteis crónicos, sem inverno.

⁠Uma despedida difícil
É amar e ver que não pode ser.
Como a árvore que não cresce
No solo que não a nutre.

Ficar seria esperar pelo impossível,
Tolerar a ferida que não sara,
Aceitar o pouco, perder-se
Na tentativa de não perder o outro.

A natureza não espera,
Não hesita, não sofre.
O rio corre sempre para o mar,
Mesmo que deixe a montanha para trás.

Sabemos que deixar ir dói,
Mas é o caminho para a cura.
Às vezes, partir é amar,
Não por falta de amor ao outro,
Mas por amor a nós mesmos.

Com a simplicidade do vento
Que sopra sem mágoa,
Partimos, porque tudo é como deve ser,
E no amor-próprio encontramos a paz.

⁠É uma tristeza funda, uma angústia que quase não se explica, ver quem se mede pelo que tem. Carregam, sem saber, o peso de títulos e bens que brilham por instantes, como o ouro que o tempo consome. Ignoram que a verdadeira luz não vem da ostentação, mas do silêncio profundo que habita na alma.

Lá no alto, os que se julgam poderosos deliciam-se na adulação dos que rastejam. É nesse louvor vazio que buscam o sentido da sua grandeza, um valor inchado por pobres de espírito que aspiram a ser como eles. Esses poderosos só existem pela bajulação; se os deixassem a falar sozinhos, não seriam mais que pavões, gritando por atenção, adornados por um brilho que nunca será verdadeiro.

E os que rastejam, sem coluna, vendem-se na busca de um lugar ao sol, dispostos a tudo para se elevarem e serem iguais aos que veneram. Perdem-se na sombra de uma ambição vazia, almejando um brilho que não lhes pertence, esquecendo-se de que a verdadeira grandeza não se mede em posses.

No fim, o que resta? A certeza de que o valor autêntico não se encontra em aplausos ou no eco oco de títulos. O tesouro real reside na essência, no caráter que se mantém erguido quando o silêncio envolve e a vaidade se dissolve. A dignidade não se curva ao ouro ou à adulação, mas ergue-se na simplicidade do ser.

E, se pararmos para refletir, perceberemos que a verdadeira sabedoria não se encontra na acumulação de riquezas ou reconhecimentos, mas na liberdade de ser fiel a si mesmo. Quando se vive com autenticidade, abrimos espaço para a verdadeira beleza da vida, que se revela nos gestos simples, nas conexões sinceras. A vida é uma arte, e a sabedoria está em saber viver cada instante com plena consciência de que somos mais do que o que possuímos; somos a soma dos nossos valores, das nossas escolhas e da luz que irradiamos no mundo.

⁠O Abismo e o Eco

Eles vêm, de olhar vazio,
sem ver, sem saber, sem perguntar.
Marcham—não, rastejam—
com a certeza tola dos que nunca duvidam,
com o fervor triste dos que nunca pensam.

Erguem aos céus um nome, um vulto,
uma sombra que os consome,
um charlatão de feira, um embusteiro de trapos,
que lhes promete um mundo feito de espelhos
onde só veem o que querem ver.

E riem!
Riem do meu desespero,
da minha fúria que a ninguém toca,
do meu nojo que os diverte.
Saboreiam o ódio que os denuncia,
porque sabem que nada os toca,
que nada os convence,
que nada os redime.

E eu, que vejo?
Vejo ruínas erguidas como templos,
mentiras coroadas como verdades,
a história dobrando-se sobre si mesma
como um espectro de vergonha.

Dizem-me: "A história julgará."
Mas que história?
Se forem eles a escrevê-la?
Se o mundo for seu?
Se a verdade for extinta
como um lume apagado no vento?

E então?
E então nada.

Talvez reste apenas o eco,
o resquício de um tempo que poderia ter sido.
Talvez reste apenas este grito—
este grito inútil,
este grito impotente,
este grito que ninguém quer ouvir.

Há quem suba a montanha não para ver mais longe, mas para ser visto — e isso é a mais triste forma de cegueira. Porque o que importa, faz-se em silêncio, sem palco, sem luzes, sem aplauso.

⁠Ninguém faz nada sozinho, quem o faz é egocêntrico. Todo grande sucesso tem a ver com grande equipe, se você quer crescer DELEGA! Tire da sua mão porque quando você tira da sua mão todas as oportunidades e coloca nas mãos de outras pessoas sua mente fica livre para você pensar o que você precisa. Não é das mãos é do cérebro porque mão de obra tem em todo lugar, agora cérebro brilhante você não acha em qualquer esquina não.
A loucura de Deus é mais sabia do que a sabedoria dos homens. A mente brilhante não é uma mente que fala bonito, mas a mente que pensa bonito. (Pr. Jackson)

Inserida por claudia_berlezi

⁠Te ver hoje, após 7 anos juntos, é bem diferente de quando nos desejamos pela primeira vez; a eloquência das vontades são mordas, porém mais intensas, o carinho é acolhedor. E por mais que meu dia tenha sido sofrido, ou forçado, saber que você está ali, me esperando, juntinho dela, a nossa pequerrucha, faz tudo se tornar mais leve e confortável.

Inserida por LucasCandido

⁠Versos da Resistência

No eco da luta, onde o povo se ergue,
A voz de Brecht ressoa, a verdade não se vergê.
"Quem tem fome, tem pressa", grita a multidão,
E a terra clama por justiça, por transformação.

Pablo Neruda canta a beleza da vida,
Mas observa com dor a natureza ferida.
"Se não há amor, que não haja dinheiro", ele diz,
E na avareza do lucro, um futuro se despiz.

Cecília Meireles sussurra ao vento:
"Todo dia é uma chance", em seu lamento.
Mas se o capital reina e o homem é mercadoria,
A essência do ser se perde na agonia.

Maiakóvski sonha com um mundo novo,
Onde a liberdade floresce e o amor é o renovo.
"Não sou um homem de negócios", ele afirma com fervor,
E em cada verso seu, resplandece a dor.

Defender o capitalismo é enterrar a esperança,
É apagar as memórias da luta e da dança.
Mas os versos dos que amam nos ensinam a lutar,
Por um mundo onde a vida possa florescer e brilhar.

Que as vozes dos poetas sejam faróis na escuridão,
Guiando nossos passos em busca de união.
A terra é um poema que precisamos cuidar,
Defender sua vida é nosso maior legado deixar.

Inserida por Mykesioofc

⁠Dói meu coração ver pregadores cobrando alto pra anunciar o evangelho — se tornaram produtos gospel, e não servos da cruz.

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠É como ver uma vela derretendo com sua própria chama, percebendo que está desaparecendo por aquilo que a torna luminosa.

Inserida por BillyWillyG2

⁠Você poderá me ver cansada, mas jamais me verá desistir.

ღツ❥
Foco, Força e Fé

Inserida por Starisy2

⁠Um dia vamos acordar e ver que o tempo passou, que perdemos tempo apreciando as pedras e esquecemos de regar a flor...🌝🌼

Inserida por Starisy2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp