Quero Ficar Contigo
Ame o próximo... deixe de mexer no celular, ficar de conversas e perca um pouco do seu tempo, ajudando a quem precisa, dando comida aos mendigos... perca seu tempo orando pra Deus, vá a igreja,aceite a Deus e deixe sua vida nas mãos de Deus e tudo na sua vida irá mudar.
Não se permita ficar mal, muito menos consumir isso.
Siga páginas e pessoas que te remetam o bem estar. Não se sabote, entenda que o que já se foi, era por que tinha que ir.
Se você quer um tiquinho de felicidade... leia!
A leitura nos ensina a não ficar tão zangados, te apresenta o grande amor da sua vida, investe toda a tua energia em algo que faz pensar. Nunca desista! É cada dia mais apaixonante!
Numa sociedade tão complexa quanto a nossa, onde poucos gostam de ler, poucos saem de sua zona de conforto, por pura acomodação. Consola-me saber que agrado alguns.
Aprendo com a pratica e restrinjo os erros. Gosto de ler sobre tudo: mal hábito alimentar e a falta de atividade física estão na minha lista de conscientização, as maldades do capitalismo estão na minha luta para salvar o meio ambiente.
Escrevo para encher o mundo de esperança, escrevo para reatar a dignidade, para falar de amor, escrevo para compartilhar que não me sinto sozinha nem como última possibilidade.
Meus escritos são regrados pela sinceridade, não há nada que roube a minha personalidade ou me deixe sem controle, falo de rompimentos e reconciliações, falo de apoio e confiança, falo do mundo real.
Também conto daquela areia fria que decidi deitar, das coisas que já fiz por migalhas de atenção, da psicoterapia por anos a fio para amenizar o peso do passado.
Escrever e Ler são as melhores coisas que eu conheço. Eu acabo interferindo de forma positiva na vida das pessoas, talvez por um único momento do dia. Que rufem os tambores dum dum dum dum, lá vem o Livro, o despertar, o amor em prosa.
Quantos de nós já tatuamos textos budistas nas costas tirados de livros, quantos de nós nos sentimos sufocados pela intimidade, quantos de nós tivemos brigas insustentáveis e de repente fomos irrigadas de sabedoria por um bom conselho vindo de bons livros.
Ler livros é não ter medo da verdade, nunca desencoraje ninguém a ler, a leitura é uma coisa tão barata, às vezes nem precisamos comprar, outras vezes é mais barato que veneno de rato.
Se desprenda, perca o fôlego, vá ser feliz depois me conta a história ou estória que te encantou. Combinado?
Eu vi um ângulo obtuso
Ficar inteligente
E a boca da noite
Palitar os dentes.
Vi um braço de mar
Coçando o sovaco
E também dois tatus
Jogando buraco.
Eu vi um nó cego
Andando de bengala
E vi uma andorinha
Arrumando a mala.
Vi um pé de vento
Calçar as botinas
E o seu cavalo-motor
Sacudir as crinas.
Vi uma mosca entrando
Em boca fechada
E um beco sem saída
Que não tinha entrada.
É a pura verdade,
A mais nem um til,
E tudo aconteceu
Num primeiro de abril.
Oi, odeio ficar sozinho.
Mas quando tem gente em casa, só fico no meu canto mexendo no celular.
Essa dor que vem como um espinho.
Que me impede de reagir, sorrir, levantar.
Essa coisa é muito estranha.
Ela some muito das vezes, me deixando quieto.
Mas quando vem, me arranha.
Olho para todos os lados, ela é invisível, pois não vejo ninguém por perto.
Eu tenho preguiça de acordar.
Só de pensar que ela ficará comigo o dia todo.
Parece que é algo que não sei parar.
E realmente, dormir é o meu único consolo.
Ela é amiga da solidão.
Quem dera que fosse amiga da solitude.
A solidão tá mais pro não.
Solitude é um sim, ela nos trás virtudes.
Não importa o que eu faça.
Pois eu sei que no final do dia ela estará lá.
Essa agonia, essa dor que me mata.
Em saber que eu cada canto da minha casa ou fora, ela estará lá.
Só queria dividir isso com vocês.
Isso tira um certo peso de mim, nem espero compreensão.
As palavras pesam, eu sei.
Eu não quero dividir ou passar para alguém, mas eu só queria te apresentar a depressão.
Estava tudo bem e depois que conseguiu começou a ficar frio. Estranho, não? É sim!
Tentei várias vezes fazer com que ficasse tudo bem e no final ganharíamos curtidas.
O que posso fazer se cismou comigo e faz de tudo para me deixar mal.
Me desdenha, ignora e me evita a todo custo.
Foge como se eu fosse a pessoa mais feia e chata do mundo.
Está fazendo um joguinho que no final não vamos ter o ganha-ganha e só ter o perde-perde tempo a toa.
Bem que poderíamos dar a continuação do nosso joguinho, mas quer me enrolar e fingir que não está nem aí.
Quanta bobeira por nada e sei que não fiz nada demais.
Já que quer assim entrarei nesse seu joguinho infantil e não vou mais querer saber se existe ou não, pois veja só se preciso passar por tanta humilhação?
Eu me valorizo e tenho quem eu quiser aos meus pés meu bem.
Beijinho sincero no seu cangote e morra agora de ciúmes.
ATITUDE É TUDO!
A vida é feita de escolhas. Assim, cabe somente a nós, a decisão de ficar esperando as coisas acontecerem ou ter a ATITUDE de fazer as coisas acontecerem (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Toda mudança é dolorida, mas pior ainda é a dor da covardia, ficar preso as incertezas, permanecer onde não te faz feliz.
Não tenho medo de perder pessoas. Tenho medo de me perder tentando encontra-las. Quem quer ficar fica, quem não quer? Por falta de adeus, até logo.
Falta a gente até sente, mas ninguém é insubstituível.
Melhor continuar sozinha ... Não adianta insistir em alguém que sempre arruma motivos para ficar distante, cansei de ser sempre a segunda opção.
Se for pra ser feliz e depois ficar triste, prefiro sempre ser um infeliz, mas um infeliz que desistiu de buscar pela felicidade.
Me entristece a ideia de ficar em um lugar o qual eu não pertenço, mas mais que isso, me entristece mais ainda a ideia de viver uma vida que não me pertence.
Saudade...
Por que você insiste em ficar aqui me atormentando?
Não vês que me incomodas, me tira a paz e chegas até a me deixar triste?
Vamos combinar, de vez em quando, me deixes de folga só pra variar.
Você pode ficar desintegrado, mas sua força de espírito será colocada à prova na habilidade de montar quebra-cabeças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp