Quero ele
"Se ele/ela não quer mudar e continuar na mesma vida. Segue o teu rumo, faz o teu nome e deixe um legado"
Antes quando eu olhava o mar a minha mente se expandia e ele cabia em mim, mas agora quando eu olho o mar nem eu mesmo caibo nele.
O BEIJO (soneto)
Há no amor um toque de instante de magia
que é a do beijo, o afeto por ele entrelaçado
a alma em um infinito em êxtase de alegria
dos lábios comprimidos e todo encantado
Um mistério bendito de mutação luzidia
duma força e grandeza no prazer ansiado
aflito, mas, calmo nesta tão doce romaria
em um agito, corrompendo todo o agrado
O beijo flecha o olhar de todos os amantes
tão certeiro, em uma sensação de quantia
enfardando os pensamentos num abraço
É porque, entre os lábios ali soluçantes
o tempo estaciona, e ampara a harmonia
na paixão, no ser, ocupando todo o espaço
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/02/2020, 05’02” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
SEU CABELO
Só ele pode ficar liso
Só ele pode ficar enrolado
Só ele pode ficar Black Power
Só ele pode ficar levemente encaracolado
Ele fica bem curtinho
Ele fica ótimo de trança
Ele é maravilhoso comprido
Ele é o único que dança qualquer dança
E se?
É e se o sol não vier? Se ele não vier usaremos o brilho do seu olhar.
E se roubarem a lua? Usaremos os feixes de luz que saem da sua alma. Sempre haverá u ``e se´´ e para todos os ``e se´´ é preciso ter uma solução. O medo do E SE te priva de momentos que talvez não seja o que você quer, mas seja o que você precise passar. E se eu me arrepender? Pode ser que você se arrependa por não tentar. Oportunidades devem ser vividas e bem aproveitadas sejam elas boas ou ruins. Seja feliz, e no vocabulário de felicidade não cabe o`e se´.
Todo homem acredita até certo ponto que o mundo começou quando ele nasceu e, no momento de deixá-lo, sofre por deixar o Universo inacabado.
"Tempo, sobre flores murchas e um café frio, tempo que tem pressa, já dizia o poeta, ele quer almas, dores e flores, murchas ou não, o tempo não se acalma. Então deixe passar, café frio não satisfaz viciado, abraço vazio não alivia peito apertado."
Não tínhamos nenhuma capacidade de nos chegarmos e conhecermos a Deus por nós próprios, mas, Ele quis se revelar a nós; simplesmente por Sua essência (Amor).
Pr Erivaldo Lucena
Você não pode simplesmente falar sobre Deus e supor que tem a aprovação dEle. As suas práticas é que dão testemunhos de você, não suas palavras.
A relação com o Verdadeiro Deus não deve ser impessoal, como se Ele fosse um amuleto, ou como uma muleta para alguém manco.
"Deus não é cego, não é surdo, nem é criança, nem sofre de problemas mentais. Ele é onisciente, onipresente e onipotente; então saiba que tudo o que você fizer na sua vida ele está acompanhando, seja o bem ou seja o mal" (Ralph Clark).
Tem gente que tem um espirito de bicho ruim,mas se todos os dias se der uma espetada nele ele fica bom..Para domar um bicho feroz basta deixar ele com fome com a comida perto, mas sem alcance para pegar, vc certamente vai educa-lo e ele passará a te respeitar não pq ele mudou de ruim para bom,mas por causa da necessidade dele de se alimentar,certos seres humanos tbm são assim por isso temos de ter cuidado com muitos que estão a nossa volta..
Ele tenta a todo custo salvar-se dos problemas por si causados.
Não importa como, nem que para isso tenha que sacrificar os inocentes.
Rei dos macacos
Aquele que gloria, que ele se glorie no Senhor. - 2 Coríntios 10:17
Estudos conduzidos pela National Geographic Society fornecem alguns insights fascinantes sobre o comportamento dos chimpanzés. Observadores observaram como a liderança de uma comunidade de chimpanzés mudou devido a um dramático blefe usado por um dos membros mais humildes da colônia.
Mike, como era carinhosamente conhecido, aprendeu a dominar seu estabelecimento de chimpanzés com a ajuda de algumas latas vazias de querosene e uma pesada caixa de aço. Hooting alto, ele iria bater os objetos de metal juntos como ele empurrou-os sobre o solo. Esse comportamento clamoroso assustou tanto os macacos que o líder entregou sua soberania a Mike.
Infelizmente, situações semelhantes podem ser vistas na igreja. Aqueles que geram mais atividade freqüentemente recebem a maior atenção e honra. Mas um grande programa e uma personalidade chamativa não são provas seguras de bênção divina.
Paulo advertiu contra olhar “para as coisas de acordo com a aparência exterior” (2 Co 10: 7). A medida real de nosso trabalho é se está de acordo com a Palavra de Deus e reflete Sua glória e não a nossa.
Certifique-se de que tudo o que você faz, você faz pelo Senhor. Então, quando você se gloriar, estará Nele!
Ajude-nos a não
ofuscar a glória de Deus, nem a auto-Sua luz a escurecer;
Que cada pensamento para Cristo seja cativo,
esvaziado para ser preenchido com ele. —Anon.
Você não pode glorificar a si mesmo e a Cristo ao mesmo tempo. Mart DeHaan
Agarre a oportunidade
Philip abriu a boca e. . . Jesus pregou a ele. - Atos 8:35
O presidente do Cedarville College, Paul Dixon, conta a história de uma menina do ensino médio que estava na platéia há vários anos, quando ele estava falando sobre a necessidade de contar aos outros sobre Cristo. Enquanto escutava, decidiu que queria fazer a diferença em seu ensino médio. Ela pediu a Deus que lhe desse uma oportunidade.
No dia seguinte, na escola, um de seus professores, que estava farto da maneira como as coisas estavam, entrou na sala de aula e disse: “Eu já tive. Estou cansada do incômodo de ensinar crianças que não têm nenhum respeito. Se algum de vocês puder me dizer o que é a vida e qual é o nosso propósito, vá em frente. ”
Surpresa, a garota levantou a mão e explicou que havia encontrado respostas para essas perguntas em Jesus Cristo. A professora, que era agnóstica, convidou-a para ficar depois da aula e explicar suas crenças. Quando ela sugeriu que ele participasse de uma reunião evangelística, ele concordou. Naquela noite de sexta-feira, ele colocou sua confiança em Jesus como Salvador e hoje é ativo no serviço cristão.
Ela havia aproveitado uma oportunidade dada por Deus - como Filipe fez com o oficial etíope (Atos 8: 29-30).
Nós podemos ter as palmas das mãos suadas e a boca de algodão como testemunhamos aos incrédulos. Mas quando o Senhor nos dá a oportunidade de falar sobre ele, vamos aproveitá-lo.
Pai, fomos chamados para testemunhar -
Chamados para falar do Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento;
Leve-nos a alguns procurando um. —DJD
Qualquer lugar pode ser o lugar certo para testemunhar de Cristo. Dave Branon
Ainda que não haja palavras, sinto o quanto ele é grato por ter a mim nesse momento de sua vida. Também me surpreende o quanto estou disposta a fazer por ele, por esse relacionamento, por nós dois. Em seu beijo há uma verdade que nenhum de nós admitiu em voz alta para o outro ainda: estamos completamente apaixonados.
Óleo de leão
Ele quem . . . nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o Espírito em nossos corações como garantia. - 2 Coríntios 1: 21-22
O ritual da unção é praticado em quase todas as religiões e entre todas as raças. Embora a aplicação de óleo às vezes possa ser feita por razões medicinais, freqüentemente também se pensa que imbui uma pessoa com certas qualidades ou poderes desejados. Algumas pessoas na África Oriental, por exemplo, despejam óleo de leão em si mesmas, esperando ganhar coragem e força para alguma grande tarefa.
A Bíblia fala de uma unção que permite que uma pessoa assuma as características de outra, mas não é com o óleo dos leões. Em vez disso, é a vinda do Espírito Santo para a vida de uma pessoa (2Co 1: 21-22).
Esta unção divina é realizada pelo próprio Deus em todos os que têm o maravilhoso privilégio de se tornarem Seus filhos. Acompanha a conversão daqueles que confiam em Cristo. Paulo disse que o Espírito habita em todo crente, e a Sua presença é a garantia da nossa futura glória no céu (v.22). Como resultado de Sua presença interior, temos a capacidade de nos tornar mais semelhantes a Cristo (3: 17-18).
Nós que nascemos de Deus não temos desculpa para permanecer como somos. Podemos ser cada vez mais conformados à imagem de Cristo, entregando-nos à unção de Deus - o Espírito Santo que habita em nossos corações.
Pai, obrigado pelo seu Espírito -
Preencha-nos com o Seu amor e poder;
Mude-nos para a imagem de Cristo
dia após dia e hora a hora. —Anon.
O Pai deu o Espírito para nos tornar semelhantes ao Seu Filho. Mart DeHaan
- Relacionados
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
- Quero você perto
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
